Sobre mim! (Para o Garota Zodíaco)

domingo, 7 de julho de 2013
Fiz este texto para colocar no "About Zodiac - Saiba mais..."  do Garota Zodíaco.

Watashi wa... (Eu sou...)

Meu nome é Anelise Torres Vaz. Eu sou uma garota inteligente, legal, simpática, bonita. Também sou tímida, otimista, completamente sem pavio, estressada, nervosa e muitas outras coisas que nem sei. Nascida em 30 de novembro de 1992. Era para ser em 12 de dezembro, só que eu decidi vir mais cedo.
Quem escolheu meu nome? Eu costumo dizer que fui eu mesma. Minha mãe sonhou com a letra A, foi a dicionários de nome e procurou, procurou e nenhum ela achou. Estavam ela e meu meu pai nessa missão quase impossível. De repente, minha mãe falou “Anelise”. Procuraram novamente e não acharam. Mas, meu nome ficou esse. Só fui descobri o significado com 12/13 anos.
Eu era uma criança relativamente normal até meus cinco anos, foi quando, brincando na rede, eu cai e bati a cabeça. Nunca mais fui normal desde aquele dia. (O mundo sabe que eu não sou normal.)
Sempre tive a mente bem fértil (e atualmente, poluída), independente de pancada alguma. Eu brincava de coisas que eu inventava e por consequência disso que eu decidi começar a dar vida a isso. Com 11 anos, em 2004, peguei um caderno e escrevi o primeiro capítulo de “As Super Agentes”. Desde então, eu não parei mais. E mais oito histórias surgiram depois:
Minhas histórias são: As Super Agentes; Mago Belo e o mundo da magia; A filha do conselho; As aventuras de Jimmy Wayn; Sayonara Days; Mutsu Ike; Super Gata; Sasaki, a mulher samurai; O diário da escrava amada.
Eu já me considero uma escritora, só não sou famosa ainda. Quem não sabe em breve não tenha a minha “noite de autógrafos”?
Por gostar de escrever, não só histórias como outros textos, fiz faculdade de Letras/Literatura. Formei-me ano passado.
Já tive muitos inimigos nessa vida e eram bastantes. Porém, também tenho meus aliados. (risos)
Os mais fortes são: Mamãe, Papai, Nii-san e Amado. Meus pais são Cristina e Elias, eles passaram logo em meu primeiro desafio.
Nii-san é meu irmão mais novo: Elias. Considero-o meu melhor amigo e nós dois sozinhos em casa “falando merda” não dá certo.
Amado é meu namorado: Marcus, ou melhor, Ique. Ele é meu fã nº 1 e maior crítico. Até ajudo ele com as coisas que escreve.
Outra coisa que tenho bastante são apelidos, já que é difícil acertarem meu nome.
Eu sou otaku (ou otome) também. Lê-se: Eu sou fã de desenhos japoneses (animes). Adoro o estilo dos personagens, a história... Tudo!
Outra coisa que adoro do Japão (Alias, amo o Japão o tanto que amo o Brasil.) é a música. J-music é meu estilo musical. Não escuto outro tipo!
E todo esse amor começou em 2007, por causa do primeiro anime legendado que vi na vida: Suzumiya Haruhi no Yuutsu. Antes dele, só na televisão e dublado.
Apaixonei-me pelas músicas do anime e migrei para outras. E meu amor por esse meu “lado japonês” não para de aumentar.
Eu faço tantas coisas que nem cabe aqui nessa descrição bem grande.

Essa sou eu! Do meu jeito simples e completamente original.

0 comentários :