segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eu sei que...

"Eu sei que eu não sei tudo de nada".
(Anelise)

Afinal, qual o sentido da frase acima? A frase foi dita por mim em um dos meus vídeos. (risos)
Na hora, eu nem tive noção do que disse. Mas, como eu tenho meus momentos para ficar pensando em nada. Usei um deles para interpretar essa frase. Só não sei como vou explicar. Apenas tentarei!
Seria como dizer que eu não tenho conhecimento suficiente sobre todos os assuntos existentes.
"Eu sei que eu não sei", até aqui tudo bem né?
Mas e o "tudo"? E o "nada"?
"Tudo" seria o conhecimento, todo o conhecimento. 
"Nada" seriam os assuntos, as coisas.
Então ficaria: Eu sei que eu não tenho todos os conhecimentos sobre as coisas.
Assim a frase fica maior, porém mais fácil de entender.
Os pronomes tudo e nada fazem bem o seu serviço nas entrelinhas.

Nenhum comentário: