sábado, 2 de março de 2024

Marry My Husband / A Esposa do meu Marido (K-drama)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar um pouco sobre um dos dramas do momento, que é Marry My Husband ou A Esposa do Meu Marido, segundo a tradução. Eu sei que queria dar um tempo de k-drama, mas a sinopse me interessou muito e fiz questão de acompanhar os episódios semanais.
Ele é baseado num manhwa de mesmo nome, mas a minha opinião é apenas pelo que vi no drama.
O drama conta a história de Kang Ji-won, que já começo do drama aparece no hospital, já que ela tem câncer no estômago. Ela tem uma melhor amiga que conhece desde a infância e também é casada com um marido que a ama muito. Ji-won sempre foi uma pessoa muito amada pelo pai, mas que por outro lado sofreu bastante, pois sua mãe a abandonou durante a infância e a isso a tornou até um pouco passiva com as situações da sua vida.
Então, pensamos que ela tem a vida perfeita, mas nem é tanto assim!
No começo do drama ela sai do hospital pra fazer uma visita ao marido - me esqueci do motivo - e inclusive, temos a impressão de que o motorista é o pai dela, por conta da notinha com o coração desenhado. Na visita, ela percebe algo estranho e pega a traição do marido com a melhor amiga, acaba ouvindo até o plano deles de pegar o seguro por conta da morte dela.
Ao confrontar os dois, acontece uma pequena briga e a Ji-won cai em cima da mesa de vidro e por conta dos cortes, acaba falecendo.
Imediatamente, ela toma um susto e acorda bem. Ao olhar a data, percebe que voltou dez anos no tempo. Percebendo que agora ela tem outra chance, decide, já sabendo dos acontecimentos até 2023, quer mudar a sua vida, começando se livrando do marido, deixando-o para a melhor amiga. Pois ela não queria aquele destino para ela!
A gente vai percebendo junto com ela que algumas situações sempre aconteciam, só que ela nunca deu a real atenção. E o drama vai desenvolvendo dai!
Pouco a gente também descobre que tem mais uma pessoa que voltou no tempo, que é o chefe da Ji-won: Yu Ji-hyuk. (Apenas o homem mais maravilhoso de todos!) Basicamente, ele não aceitou bem a morte dela e foi levado de volta no tempo. Em certo momento, eles decidem se aliar e evitar ambos os péssimos destinos deles.
É interessante a forma como a gente entende que funciona a questão dos acontecimentos do drama, as coisas que são inevitáveis, porque elas irão mesmo acontecer, mas dá para se evitar que pode ser com você!
É uma história de vingança, mas é uma para pessoas que sempre foram péssimas. Confesso que é uma delícia ver os personagens ruins se ferrando e os outras novas relações da Ji-won se construindo. A gente percebe o quanto que ela fechava só com o (ex)marido e com a melhor amiga, como ela acaba mudando porque não quer mais estar perto de pessoas que a fazem tão mal.
Os personagens são ótimos, uns a gente ama amar e outros a amamos odiar. Sério! Ainda mais a atriz que faz a Su-min, a melhor amiga. Como eu tinha ódio dela meldels!
A parte do romance também um dos pontos altos do drama, ficamos torcendo pelo Ji-won e o Ji-hyuk. Até os de casais secundários também são maravilhosos, só fiquei com um gostinho de quero mais de coisas deles. Mas, era muita coisa para contar em apenas 16 episódios!
Eu fiquei muito satisfeita com o final da história toda! Termina tudo da forma que a gente espera, mas dá para curtir o trajeto.
Com certeza já é um dos melhores do ano! Fica a recomendação para quem estiver procurando um k-drama pra ver.
E vocês, já viram Marry My Husband? O que acharam? Comentem ai!
Até a próxima!

 
 

Nenhum comentário: