terça-feira, 19 de março de 2024

Batalha das Solteiras / Ready Set Love (Drama tailandês)


 
Olá, pessoas! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem sobre um dorama, desta vez um dos mais recentes que estreou na Netflix: Batalha das Solteiras/Ready Set Love.
Este drama tailandês de poucos episódios, com apenas seis, conta a historia de Day que vive junto com a irmã doente e passa um perrengue para pagar as contas e cuidar dela.
Neste universo distópico, os homens entraram praticamente em extinção e tudo por culpa de uma doença que levou a maior parte deles embora. Então, todo homem e muito valioso para o governo, tanto que eles chegam a viver separados do resto da população, num local chamado de Fazenda.
Algumas famílias que são constituídas com estes homens, vão para outro lugar que chamam de Family. E o sonho de muitas mulheres e entrar na Família, pois e algo de grande status social.
Todos os anos acontece um reality show de competição onde varias mulheres entram em uma disputa para poder se casar com um dos homens da fazenda e poder entrar para a família.
Claro que rola toda aquela coisa fantasiosa e apaixonante, mas logo no começo fica bem na cara de que todo o programa e manipulado e o casal vencedor ja esta definido desde o inicio. Tanto que boa parte das famílias ricas são as que participam, meio que mantendo essa coisa de "ter um homem" apenas para a elite. (Na real, a gente vai notando as camadas do problema conforme a historia avança.)
Voltando ao enredo... A irmã da Day e simplesmente viciada no tal do reality show e como naquele ano estava acontecendo uma loteria que escolheria cinco mocas comuns para participar do programa, claro que a irmã da Day foi lá e inscreveu a irmã, que acabou sendo sorteada.
Primeiro a Day não aceita muito bem, mas vê uma oportunidade de cuidar melhor da irmã e acaba por entrar, mesmo que ela saiba o total de zero coisas sobre cada um dos cinco pretendes do programa.
E já redendo as primeiras cenas mais engraçadas, com um questionário sobre os rapazes, a Day acaba sendo a única moça - dentre as cinco - da loteria que acabam passando da primeira fase, meio que ate por um golpe de sorte do destino. Coisa que a gente só vai entender mais para frente na historia!
A historia da personagem da Day acaba rendendo e lá vai avançando cada vez mais no reality, sendo uma pedra no sapato dos produtores e quase acabando com a armação que foi programada aquela edição.
Não quero me alongar muito mais, pois e interessante ver toda essa construção das relações dos personagens e como o mundo vai sendo mostrado, porque nem tudo acaba sendo com parece.
Muita gente nas redes sociais chamou este drama de farofa, porque ele e bem de comédia e em certos momentos não se leva muito a serio... Uma coisa que e verdade! Porem, por trás de romance e comédia, vemos como o governo e as relações humanas podem ser bastante complexas.
E confesso que eu shippei muito errado a Day com um dos outros pretendes, ate porque ele e o mais lindo de todos, mas detalhes...
Fica a recomendação para quem estiver procurando algo para ver rápido e também para se divertir bastante. O ultimo episódio termina com um gancho para uma possível continuação, mas vamos ver se sai mesmo... Pois Netflix.
E vocês, já conheciam este drama? Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: