sábado, 16 de março de 2024

Música #47: Suzumura Kenichi


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma postagem sobre música, seguindo nossa regra, hoje falarei sobre algum artista solo e ironicamente ele é o marido da Maaya Sakamoto - que eu falei sobre na última edição com um artista solo - que é o seiyuu e cantor (e faz pontinha de ator também): Suzumura Kenichi.
Ele nasceu em 12 de Setembro de 1974, na prefeitura de Nigata, Japão. Durante a infância acabou por se mudar muito por conta do trabalho dos pais, chegando a morar em Okayama e Toyonaka, por exemplo.
Seu sonho era ser chefe de cozinha quando se formou, tanto que até inscreveu para tal, porém um amigo dele mostrou um anúncio de jornal onde estavam fazendo teste para dubladores e acabou que o Suzuken (apelido) passou.
Após estudar Yoyogi Animation Academy e na Japan Narration Actor Institute, ele estreou como seiyuu em 1994, como Morley no anime Macross 7.
Dentre papéis conhecidos dele estão Hikaru Hitachiin em Ouran High School Host Club, Masato Hijirikawa em Uta no Prince-sama, Rogue Cheney em Fairy Tail, Lavi em D.Gray-man, Obanai Iguro em Kimetsu no Yaiba, Zack Fair em FINAL FANTASY VII e muitos outros.
Por muitos anos ele fez parte da agência Arts Vision, porém uns anos depois abriu a própria agência, chamada INTENTION, onde ele até cuida dos trabalhos de outros colegas seiyuus.
Sua carreira musical começou em 2005, quando ele lançou o álbum independente intitulado box universe, mas não teve muito sucesso. Então lá em 2008, sob o selo da Lantis, saiu o primeiro single dele: INTENTION.


Um pouco mais cedo em 2008, ele ganhou o prêmio de Best Personality e o Synergy Award na 2º edição do Seiyuu Awards, um dos maiores prêmios para os dubladores por lá. Ele acumulou outras vitórias nos anos posteriores.
Ele lançou ainda mais alguns single entre 2008/2009, como: Atarashii Meiro e Mitochondria. que culminaram no álbum Beconming em Outubro de 2009. Depois vieram os singles and Becoming, in may space, assunaro e messenger (esta é outro clássico dele).
Eu fui conhecer suas músicas lá por 2012/2013, por culpa do Seiyuu World Brasil, na época em que saiu o single de Shiroi Karasu, em Outubro de 2012, que é uma música que eu amo até hoje. E pouco antes disso, em 2011, ele anunciou seu casamento com a também seiyuu Maaya Sakamoto.





Praticamente um ano depois, em 2013, veio o single All Right, trazendo uma música mais alegre.
E lá em Maio de 2014, saiu um dos meus álbuns favoritos dele - e ouso dizer de todos os seiyuus que conheço: VESSEL. Que traz como música principal SHIPS e tem uma curiosidade sobre essa música: ela está presente dentro do The Sims 4, tendo até uma versão dela em Simlish. Se não me engano ela entrou na expansão Vida na Cidade, para ouvir é só colocar a rádio no estilo Sim-pop, que uma hora ela toca. Eu descobri isso mega sem querer na época, porque eu conheço a canção e indentifiquei.

 
Como o Suzuken trabalha em animes quem tem bastante chara songs - como Uta no Prince-sama - ele tem bastante participação em show relacionados a este anime, gravando as música também.
Pulando para 2015, veio single Tuski to Taiyou no Uta, que é mais calminho, mas é uma música maravilhosa!
Os próximos singles foram: brand new (2016); Hide-and-seek (2016); Naked Man (2017). Todos eles levaram para o álbum seguinte, que é Going my rail, de 2018. Este álbum tem um segundo CD que funcionam como um Best, com uma regravação de INTENTION e um novo arranjo de Shiroi Karasu.






Os álbuns mais recentes dele são Bura Ito (2021) e o ROOTS (2023), mostrando como deu uma desacelarada na carreira dele, por causa da pandemia e também por causa do filho do casal que nasceu lá por 2022.




E vou terminando essa postagem com uma novidade, pois tem un single novo dele anunciado para Abril de 2024, intitulado: CHRONICLE to the future. Mas deixo para falar sobre quando sair oficialmente no "Assistindo, Lendo, Etc...".
Bem, pessoal, espero que tenham gostado da postagem hoje.
Gostaram de conhecer mais sobre o Suzuken? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário: