terça-feira, 27 de janeiro de 2026

May I Ask for one final thing?/"Princesa Porrada" (Anime)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para finalmente encerrar a mini maratona comentando sobre os animes que eu assisti na última temporada. Hoje falarei sobre uma das surpresas e que muita gente por essa internet - pelas minhas percepções - gostou. Hoje falarei um pouco sobre May I Ask for one final thing?, ou melhor, o anime da Princesa Porrada. (Pois é, ficou este apelido!)
Este anime conta a história de Scarlet El Vandimion, que é a típica vilã dessas histórias de realeza. A primeira cena é justamente quando seu noivo, que é o segundo príncipe, rompe o noivado para poder ficar com a personagem que nós podemos dizer que é a protagonista: Terenezza Hopkins.
Scarlet como boa nobre que é, sempre muito educada, faz uma simples pergunta: Posso pedir só mais uma coisa? Deixa eu socar a cara dela?
Eis aqui que nasceu a lenda Scarlet, a "princesa porrada" e a "princesa poucas ideia". Acontece que ela sempre teve essa disposição de suas os próprios punhos para resolver as coisas, mesmo que se controle em muitos momentos (e eu entendo demais a querida).
Enfim, ela realmente mete um belo de um socão na dita cuja e sai linda bela e plena. A partir dai que a história vai se desenvolver e bastante, porque eu pensei que ia ser uma coisa mais bobinha - por ter comédia em muitos momentos -, mas acaba que envolve religião e política inclusive.
Scarlet acaba ficando para ajudar o príncipe Julius - que é o irmão mais velho de seu ex-noivo - a resolver a situação dos nobres corruptos do reino; pois, como sempre há uma briga pela sucessão, junto com as possíveis guerras contra os países em torno do reino dela e o agravante, há uma segunda religião querendo despontar naquele lugar.
No começo do anime, eles vão resolvendo essas primeiras coisas com os nobres, só que aí que logo a gente se depara realmente com o enredo principal dessa história - e que permeia metade da temporada. Vou explicar!
No reino de Pallistan - que é o reino delas - existem duas religiões, que são a Dianismo (da Deusa Diana) e o Palmianismo (que é a Deusa Palmia, sendo a religião mais nova). O Dianismo é bem mais forte e consolidada, sempre com uma santa (que representa a deusa) a cada geração. Tanto que ela é responsável por manter os cristais que protegem o reino com seu poder certinho.
Só que, os queridos devotos de Palmia, que são os rebeldes, querem que a sua deusa seja a maior do reino. E se você viu meia mídia na vida, já sabe quem que está envolvida nessa história toda do Palmianismo! Não vou contar mais para não acabar dando spoiler para quem tiver interesse de ver.
O anime é bastante divertido e somos deleitados com a Scarlet dando porrada em todos os episódios, ainda mais usando os seus poderes - já que cada pessoa recebe a benção de um deus e a dela é justamente o do tempo: Chrnoa. E essas ações da Scarlet deixam o pobre do irmão dela apenas nervoso demais!
Os personagens também são bastante cativantes e é bem legal ver a relação deles se construindo enquanto eles resolvem tantos problemas e evitam que o reino entre em colapso.
Este anime foi uma grata surpresa da última temporada, porque entrega tudo na medida certa, inclusive entregando algumas coisas bem diferentes dentro deste gênero de anime que já ficou mais do que saturado.
Fica a recomendação para quem estiver procurando um refresco de um anime diferente.
Gostaram de conhecer mais sobre este anime? Comentem aí! 
Até a pŕoxima!



 
  

Nenhum comentário: