sábado, 9 de março de 2024

Kyon #105: Anelise e o Yaoi

Olá, pessoal! Eis o Kyon aqui de novo.
Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma postagem relembrando o meu antigo, dessa vez sobre um tema que tanto eu quanto Anelise gostamos muito, mas paramos um pouco porque sim, sem motivo. Sim, se vocês leram no título é sobre Yaoi ou Boy's Love.
Esta postagem é originalmente de Maio de 2013, mas creio que nem mudou muita coisa.
Então, bora lá!

Anelise e o Yaoi
Como já é de conhecimento de todos vocês, Anelise é Otome/Otaku. Os animes fazem parte da vida dela. Ela não é ela sem um bom anime ou mangá. haha
E por Otome que se preze, minha protegida é tarada em personagens masculinos de anime, ou melhor, os homens.
E do mesmo jeito que os alguns homens que gostam de ver duas mulheres tendo algumas coisas, porque algumas mulheres também não gostariam de ver dois homens também?
E no caso do mundo dos quadrinhos e desenhos japoneses, isso se chama Yuri e Yaoi, respectivamente.
E a minha protegida é uma menina que gosta de yaoi, isto se dá o nome de Fujoshi.
"Mas por que ela gosta disso?" vocês devem estar se perguntando.
Admito até que minha protegida seja pervertida, ela é mesmo! Vide que ela tem 30 edições do Futari H no armário dela.
E como ela gosta de um bom hentai... E em yaoi também se tem esse tipo de coisa... Aí vocês já sabem né?
Mas não fiquem achando que é apenas isso que se tem nesse tipo de história. Os casais de um yaoi são como um casal "normal", então a história tem toda uma parte romântica. Além das partes introspectivas.
Mesmo que minha protegida não tenha visto muitos yaois (e lemons), não significa que ela não seja uma Fujoshi.  Do mesmo jeito que a quantidade de animes vistos não determina um otaku.
É tudo questão de sentimento, sentir-se mesmo assim!
Apesar de gostar muito do tema, Anelise não se acha capaz de escrever algo do tipo. Prefere ficar apenas como uma mera espectadora. E já é fangirl o suficiente para isso!
Tudo bem que ela nunca tentou escrever algo do tipo. Vamos ver se consigo convencê-la! (risos)
Os motivos para que a minha protegida goste de yaoi e consequentemente seja uma fujoshi, são o fatos de serem boas histórias, com o romance, as cenas quentes e os rolos estilo shoujo que ela adora.
Mas, o principal e o mais importante, são porque os personagens de animes são sexys.
E ver todos aqueles homens juntos em uma história só é uma enorme loucura!
 
É aquele ditado: Uma vez fujoshi, sempre fujoshi. haha
Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Até a próxima!
Beijos do Kyon!
 
 

Nenhum comentário: