terça-feira, 27 de junho de 2023

Palavras Vazias


Na última semana, tive mais uma daqueles meus episódios de desânimo, em que eu tenho vontade de desistir, de jogar tudo para o alto e fingir que nada aconteceu. Geralmente é com relação a minha carreira de autora!

E bem, eu tinha uma mania muito feio de ir "dar uma chorada" nas redes sociais, fazendo aquele drama básico, para de alguma forma receber uma aprovação e algum consolo das pessoas. Bom, atualmente, não faço mais isso, mesmo que a vontade venha muito. Ainda bem! Evoluções!
Só que quando me lembro das coisas que as pessoas falavam para mim, apenas com o objetivo de me animar, percebia como elas eram bastante parecidas. Aquelas coisas como "Não desista", "Sua hora vai chegar"... Sinceramente, tem hora que só cansa! Porque eu passei a sentir que, por ser tão frases feitas, que eram apenas algumas palavras vazias e praticamente sem significado.
E isso me levanta sempre muitas reflexões, de como podemos repetir muitas vezes as mesmas palavras e expressões e talvez em algum certo momento em que elas podem perder o sentido, aquela coisa de realmente sentir o que se está falando - se é que vocês me entendem.
E é isso que eu sentia quando vinham aquelas palavras de consolo, eram só palavras... Só porque eu estava mal, porque eu precisava ouvir e "ficar bem".
E sinto muito isso quando acontece da maneira positiva também! As pessoas não veem seu esforço, seu trabalho, só dá um parabéns lá e é isto!
Na real, acho que as duas situações se encaixam nesse mesmo sentimento de não ter o apoio... Ai só resta isso, ou melhor, agora nem isso, pois eu não quero mais.
Prefiro abraçar a minha crise de escritora e lidar com ela sozinha, não buscando aprovação de pessoas que não incentivam e nem apoiam em dias comuns!
 
 

Nenhum comentário: