terça-feira, 20 de junho de 2023

Tag: Redes Sociais


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma tag, dessa vez falando sobre uma coisa que é bastante presente na nossa vida e a gente nem tem noção, que são as redes sociais.
Enfim, é aquele tipo de tag bem básica, onde tem as perguntas e vou responder. Só para quem quiser saber, eu peguei-a aqui.
Então, bora lá!
 
1- Com qual idade você ganhou seu primeiro computador?
Nossa, eu me lembro, pois fui uma das primeiras pessoas da família que teve computador. Então, vamos dizer que deve ter sido com uns sete ou oito anos.
Inclusive, nada a ver com o tema, mas eu lembro do dia em que fiz meu primeiro e-mail.

2- Primeira rede social que começou a usar.
Eu fico entre o Orkut e o MSN, que era o auge da época em que eu era uma adolescente.
Mas, brincadeiras à parte, ter conta no site da Barbie e do Everythinggirl conta também? Ainda lembro do meu bichinho que eu tinha no site. Bons tempos!

3- Tem alguma rede social que você acha que vai acabar por não ter mais público?
Acho que esse é o destino de toda rede social, foi o que aconteceu com boa parte das que eu usei.
Enfim, acho que as próximas na lista sejam o twitter ou o facebook, que estão numa decadência sabe?

4- Sente falta de alguma rede social que usava no passado?
Eu sinto muita falta do Otaku, que era uma rede social nacional focada só para o público fã de animes e tudo o mais. Porém, a rede acabou por ser resetada tantas vezes que eu desanimei de usar.
E assim, uma coisinha que eu sinto falta também é de estar mais ativa até nos sites de fanfic - que são também uma rede social - porque eu adorava a interação que eu tinha lá. Eram tempos mais simples!

5- Qual rede social é a mais bombada na sua opinião?
Rede social sempre fica aquela coisa de ser "a do momento" e bem, esta agora é o TikTok.
Na real, o que está mais evidência atualmente na internet são os vídeos curtos e praticamente todas a redes agora estão aceitando-os.

6- Qual a sua rede social favorita e qual menos gosta?
Muita gente vai rir, mas a minha favorita é o Tumblr, porque eu carrego um carinho muito grande por lá, mesmo que não use tanto mais. Outra que amo muito é o Pinterest, onde eu fico horas salvando coisas e na maior paz.
A que eu menos gosto é o facebook, porque agora lá raramente tem alguma coisa útil, uso só para ver algumas coisas de seiyuus e tal, porque é muito mais fácil pesquisa por lá do que em outros lugares.

7- Já começou amizades através da internet?
Mas é claro que sim! Tem muita gente que eu só poderia ter conhecido através da internet mesmo e considero mais amigos e mais próximas do que outras pessoas que me conhecem pessoalmente.

8- Quais redes sociais você já usou hoje?
Bom, aquelas três de sempre: Twitter, Instagram e o Facebook. (Que acontece muito de eu acabar usando no tédio dentro do transporte.)

9- Por qual rede social você mais se comunica?
Creio que seja mais no instagram e no twitter, que é onde "interajo" com os amigues virtuais. Agora com as pessoas do cotidiano acabo usando mais o whatsapp mesmo, porque haja paciência para deixar esse povo de outros ciclos se misturarem nas minhas bagunças das outras redes.
Ou, dependendo de quem for, uso até o Discord.

10- Se pudesse mudar qualquer coisa em alguma rede social, em qual seria e o que mudaria?
Nossa, eu mudaria tantas sabe? haha
Mas, tem especificamente duas que me irritam muito: quando você está vendo alguma coisa e timeline simplesmente atualiza e você  nunca mais vê a bendita postagem; outra é que as redes ficam indicando um monte de coisa de gente que eu não sigo, ai quem eu sigo acaba sumindo num limbo horroroso.
Enfim, sei que são coisas feitas de propósito, mas eu mudaria sem dúvidas!
 
Bem, pessoal, é isto!
Espero que tenham gostado da tag, achei ela bem legal de responder, pois acaba sendo uma temática que eu falo pouco aqui no blog.
Até a próxima!

 
 

Nenhum comentário: