sábado, 8 de junho de 2024

Wish - O Poder dos Desejos (Filme Disney)

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre mais um filme novo que eu assisti e dessa ousei ver Wish da Disney. Sim, o filme mais novo do estúdio e que é a comemoração de 100 anos deles.
Teve gente que gostou, teve gente que curtiu. Acho que eu fiquei nesse meio-termo! Mas, vamos com calma que eu vou explicar!
O filme conta a história de Asha, que vive na cidade de Rosas, que foi fundada e é governada por seu Rei que mantém os desejos de todos os cidadãos seguros. As pessoas entregam seus desejos nas mãos dele para que em alguns momentos alguns deles se realizem.
A cidade é muito pacífica e tudo é uma grande paz!
O avô de Asha está para completar 100 anos e o rei convocou uma cerimônia, fazendo com que ela pensasse que será o desejo dele a se realizar. Além disso, a menina se inscreveu para ser aprendiz do Rei, mas meio que acaba tudo dando errado pois ela descobre o que realmente acontece por trás desses desejos. (E tem a cerimônia e o desejo realizado é de outra pessoa!)
Assim, Asha fica até bem triste e pede olhando para os céus que os desejos voltem aos seus verdadeiros donos. Então, uma estrela cai do céu e assim começa o plano para resgatar de devolver todos os desejos das pessoas.
Então, eu fiquei com as minhas opiniões um pouco divididas com relação a este filme. A premissa é até bem boa e interessante, mas alguns elementos da história podiam ser melhor trabalhados sabe? É ainda um filme legal e divertido, mas não tem aquele encanto que a Disney ou até falta um pouco de alma.
Podiam ter trabalhado bem melhor o vilão, porque é até interessante vê-lo descobrindo o grande poder que ele tinha em mãos e nunca sequer usou. (E eu concordo com as opiniões de colocar a Rainha como vilã junto dele!)
Os personagens são totalmente cativantes, gosto muito da Asha, da Estrela, dos amigos dela - que são exatamente sete -, da mãe, do avô... Mas eles não conseguem carregar o enredo sozinhos!
O filme é repleto de referências aos outros filmes da Disney e como boa caçadora de Easter Eggs, até valeu a pena ficar caçando. Algumas são mais na cara, mas outras são só coisas que passam em alguns momentos na tela.
As músicas também são boas, mas preciso escutar de novo para poder ver se gostei mesmo. Mas, só de já ter visto esse filme dublado já vale mil vezes mais.
Eu curti sim o filme, sai feliz e com o coração quentinho e entendi que nossos desejos têm poder e que nunca podemos esquecê-los por conta do conforto e conformismo, que devemos nos mover para que eles se tornem realidade. A mensagem é ótima, mas não é aquele tipo de filme que você sempre vai querer ficar reassistindo, porque ele é apenas bom, não foi incrível!
Ele faz jus e homenagem aos 100 anos da Disney, que imagino ter sido a maior proposta dele.
E ai? Já assistiram Wish? O que acharam?
Comentem aí!
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: