sábado, 15 de junho de 2024

Tag: 10 livros que me marcaram


Olá, pessoas! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma tag, mais uma que eu fiz perdida lá na rede vizinha na época de pandemia e por que não aproveitar e trazer este conteúdo para cá né?
A de hoje, como já deu para ver no título da postagem, é sobre livros que me marcaram. Mesma coisa da outra vez, explicarei sobre a razão da minha escolha, pois nas postagens originais eu nem pude!
Alguns vão ser até bem clichês para quem acompanha o blog tem um tempo, já que são livros que eu vivo falando por aqui sempre que surge a oportunidade.
Sem mais enrolar, bora lá!

Livro 1: Série Poderosa

Zero surpresas por aqui né? A série de livros que me formou e me tornou a leitora - e por que não - e a autora que sou hoje. Joana Dalva, seu poder da mão esquerda e muita vontade de ajudar todos a sua volta, mas tem coisas quem nem o poder dela é capaz de resolver.

Livro 2: As Fadas da Areia

Eu deixei de citar ele tanto, mas nos primeiros anos do blog falava bastante sobre ele.
Um livro de infância sobre uma menina que encontra um fada e o final deixa um quentinho no coração!

Livro 3: Ai no Kusabi - The Strangers

Anelise chata e otaka sempre falando da novel do BL favorito dela.
Uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida foi ter lido isso, o universo e personagens são tão ricos que chega a dar raiva que eles ficaram presos num anime de 1992 (de dois episódios) e no 2012, que ia fazer jus a obra, mas foi cancelado.
Justiça pelo meu blondie e meu mestiço!

Livro 4: Tenshi - Um Anjo sem Asas

O primeiro livro que li de uma das autora favoritas. Amo tanto esse livro que eu sim, eu tenho duas edições dele, a antiga e a nova!
A energia de anime e história fofinha que eu amo demais! Inclusive, sempre bom lembrar: Shimada-sensei é mozão!

Livro 5: Uma Fada Veio me Visitar

Recentemente falei sobre o filme dele, mas esse é de longe o meu livro favorito da Thalita Rebouças.
Eu adoro os elementos dessa história, mesmo que já tenha anos que eu li!

Livro 6: Pseudônimo Mr. Queen

Um dos livros que eu li quando o blog tinha até mais visitas e participava de booktours. É de longe um dos melhores livros nacionais que eu já li, um misto de distopia misturada com o fim do mundo. 
O final é maravilhoso, assim como o livro todo também!

Livro 7: Saga Entre Vidas

Outro que dispensa apresentações por aqui no blog. É real uma das minhas séries literárias favoritas, passando por várias reencarnações dos mesmos personagens que tem suas próprias coisas a resolver. Trazendo um dos elementos que mais gosto dos livros da autora: uma religião diferente.

Livro 8: Saga Encantadas

Isso aqui foi um momento quando eu li. Uma excelente releitura dos contos de fadas, trazendo elementos e acontecimentos inesperados. Eu gostei tanto na época que eu li os três livros de uma vez e muito rápido!

Livro 9: Série Destemida

Outro que eu sempre comentava por aqui no início do blog. É uma série de fantasia infantil, mas com elementos que são uma ótima iniciação para leitores deste gênero.
Lily Quench e Rainha Dragão são apenas tudo para mim!

Livro 10: As Aventuras de Jimmy Wayn

Sim, a autora bem besta que sempre acaba por citar os próprios livros sempre que surge uma mínima chance.
Um dos meus primeiros livros, mas que faz parte da minha trajetória como autora, pois como outros livros meus, acabaram crescendo junto comigo. Todos os personagens daqui acabam sendo como histórias de amigos ou de filhos.
Em breve, teremos o terceiro volume da série e ainda quero escrever mais!

 
Bem, pessoal, é isto!
E vocês? Quais dez livros marcaram vocês?
Até a próxima!
 
 


Nenhum comentário: