sábado, 3 de fevereiro de 2024

Kyon #104: Ano novo, vida nova?

Olá, pessoas! Kyon aqui!
Primeira vez voltando neste ano de 2024. Espero que a passagem tenha sido boa... Venho meio atrasado, ou talvez não, já que Janeiro durou um século e só agora chegamos em fevereiro.
Enfim, como o título já sugere, quero propor uma reflexão por aqui, ainda mais que a gente ainda tá meio que na energia de novo ano. (Ousando igual alguns que afirmar que o ano começa mesmo após o carnaval, então estou em devido tempo.)
Com a virada de um novo ano, muita gente pensa em renovação, em limpeza de energias e em vida nova. Claro, que tudo isso é uma forma de manter as esperanças com coisas melhores para acontecer.
Sem querer soar até um bocado pessimista, mas será acontece mesmo uma mágica quando relógio vira a meia-noite do 31 de Dezembro para o 1º de Janeiro? Vem alguma fada e joga um pozinho que simplesmente resolve todos os problemas e começamos o ano com tudo zerado?
Quem dera fosse tão simples assim... Porque a vida seria até mais fácil!
Porém, a realidade é mais dura e bom, carregamos os problemas sejam por horas, dias, meses e anos... Desde que não façamos nada para resolver!
Como não milagrosamente os problemas somem, a ideia de renovação que o ano propõe - acredito eu - seja que resgatemos nossas energias e tenhamos forças para cuidar de nós mesmos e das outras coisas que nos cercam. Trazendo assim a mudança e a vida nova que muitos comentam!
Com essa ideia do ano novo, de uma simples mudança de data, que ganhamos um empurrãozinho para encerrar ciclos ou para começar outros.
Então, não vai simplesmente nada acontecer magicamente, temos que fazer a nossa parte. Com certeza rola uma ajudinha do universo de vez em quando, mas boa parte dessa responsabilidade é nossa!
Ano novo, vida nova? Sim, desde que nós queiramos essa vida nova, essas mudanças todas para nós. Em qualquer aspecto da vida, independente.
Bem, pessoal, é isto!
E ai? Acham que faz sentido o que eu falei? Comentem aí!
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
 
 

Nenhum comentário: