terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Assistindo, Lendo, Etc... #78: Janeiro 2024


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem! 
Mais um mês começando e com ele trago a nossa atualização mensal sobre as séries, filmes, livros, outras coisas que consumi no mês que passou e como foi durante minhas férias, se preparem que teremos bastante coisa por aqui hoje.
Começando pelas séries...
Estou numa fase um pouco mais otaka da minha vida, então sim estou vendo um bocadinho de animes.
Continuo acompanhando Frieren semanalmente e sofrendo porque cada episódio parece curto demais para o quão incrível esse anime é!
Comecei a ver Dungeon Meshi com meu digníssimo e é um anime bastante divertido e que confesso dá vontade de comer as comidas de monstros que eles fazem.
Outro que comecei a ver esta semana foi Doctor Elise, que é um isekai quase ao contrário e tem temática médica. Eu estou gostando bastante!
E terminamos - sim, no plural, pois vi com digníssimo - Record of Lodoss War - que é ótimo, maravilhoso, perfeito, com uma animação de fazer babar de tão linda. Passamos para a "2º temporada" e desanimamos com a queda brusca da qualidade e descobrimos que é basicamente uma recontagem da história e vamos ver se vemos depois.
E a minha fase dorameira também está bem ativa e ironicamente acabei vendo um drama de cada país: um coreano, um japonês e um chinês. O japonês foi o curtinho Somos Muito Desastradas no Amor, aqueles de caráter bem duvidoso, mas que eu gostei bastante mesmo assim. Já o chinês é apenas a versão do primeiro drama que eu vi na vida, sim, estou falando de Fated to Love You. (Quem sabe num trago a análise comparativa dos primeiros episódios de cada uma das versões um dia né?) Quanto ao coreano, acabei me rendendo a um dos do momento que é Marry My Husband. Cada episódio é apenas surto de ódio, amor, tudo ao mesmo tempo. Só estou feliz que a vingança está vindo a galope.
E para fechar com as séries, terminei de ver Percy Jackson e até curti bastante a série. Devo fazer uma postagem sobre, porque eu fui uma das que xingou muito na época do filme.


 
Quanto aos filmes, tiveram alguns.
Dois eu vi com meu dignissimo - realmente a gente passa muito tempo vendo séries/filmes - que foram Dungeons & Dragons e Anjos da Noite. Muito bons os dois!
Assisti mais filmes da série Um ano inesquecível, os de Inverno e de Primavera. Amei o de Inverno e até curti o de Primavera. Devo falar da série todo quando terminar o de Outono.
E o último filme que eu vi foi o mais recente da Pixar: Elementos. Achei o filme muito divertido e apaixonante, eu sai com o coração quentinho sabe?

As leituras que deram uma desacelerada, só estou lendo A Dama Branca da Pamela Guedart. Depois vai ter resenha no blog e de todos os livros da série, pois é basicamente um esquema de pirâmide. haha
Romantasia do jeito que eu gosto!

E mesmo com a lista de leituras imensa, fui passear um dia no shopping com digníssimo e tinham alguns em promoção e tive que comprar, porque hoje em dia mangá é uma fortuna, então qualquer edição por 20 conto é um ótimo negócio. Comprei os seguintes:
  • Lady Snowblood - Vol 1 e 2;
  • Rosa de Versalhes - Vol 5;
  • MAO - Vol 1;
  • Konosuba - Vol 1.
 
E depois de 84 anos e depois de ser taxada - uma coisa que está se tornando bem comum - chegou o meu Versus VillianS do Dreamcacther. Praticamente meu presente de aniversário atrasado! O álbum maravilhoso perfeito como sempre, sendo do melhor grupo de todos!
 
Quanto às músicas, bom Janeiro acaba sendo um mês mais tranquilo.
Só que finalmente, depois de anos, o Exit Eden retornou - a próxima postagem sobre música será delas - com um álbum novinho e cheiroso, intitulado Femmes Fatales.
Já o Beyond the Black lançou uma versão acústica de Wide Awake, que ficou incrível!



 
Bem, pessoal, é somente apenas tudo isso para Janeiro.
E vocês: o consumiram no mês passado? Comentem aí!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: