sábado, 9 de dezembro de 2023

Resenha #99: Russian Roulette

 
Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma resenha, dessa vez de mais um livro da minha amiga autora Lena Guimarães: Russian Roulette.
Fiquei bem animada para conhecer a história, pois como todas as outras dela, em algum momento esteve publicada no wattpad.
Então, bora para a sinopse e depois o que achei.

Sinopse: Uma história de amor proibido que mergulha os leitores em um mundo obscuro de intriga, traição e paixão desenfreada.
No coração da trama está Kang Haneul, um jovem e ambicioso membro de uma família mafiosa coreana poderosa. Criado para seguir os passos de seu pai. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando ele se apaixona perdidamente por Helena Blake, uma linda e misteriosa mulher.
Eles são confrontados com escolhas impossíveis que testam sua lealdade e coragem. Enquanto a tensão aumenta, as rivalidade entre as famílias atingem o ponto de ebulição, levando a um violenta guerra de gangues. Em meio a tiroteios, traições e vinganças sangrentas. Kang Haneul e Helena são forçados a tomar medidas extremas para proteger seu amor e sobreviver em um mundo onde as regras são ditadas pelo poder e pela ganância.
Este amor proibido explora até onde alguém está disposto a ir para estar com a pessoa que ama, enquanto o perigo espreita em cada esquina e a violência ameaça consumir tudo ao redor.


Russian Roulette conta a história de Helena Blake, uma jovem que está prestes a completar 21 anos. Sua vida é horrível! Ela mora com um pai abusivo, que um dia já foi muito amoroso, só que agora ele bate nela e a menospreza, além de ser um acoólatra. A vida da Helena é apenas trabalhar num restaurante e ficar em casa, ela não tem muitos sonhos ou vontade de fazer nada diferente.
Logo no começo do livro, a gente descobre o motivo do pai dela... Não que seja um motivo correto, mas pelo menos explica. Muitos anos antes ela foi oferecida como moeda de troca para um dívida do pai, com um mafioso. Se ele não conseguisse pagar, ela seria levada como pagamento e a data estipulada era no aniversário de 21 anos dela. E bem, nem preciso dizer que o pai não paga e a pobre da menina acaba sendo levada no dia do aniversário.
Isso tudo tinha como ser um dos piores momentos da vida da Helena, até o é no início, porém a coisa vai mudando de figura conforme a história avança.
Ela acaba sendo levada pelos capangas (me fugiu um termo melhor agora) de um dos maiores mafiosos de Seul: Kang Haneul, ou só KH. E para a surpresa da Helena, ela já o conhecia... Ele era nada mais nada menos do que um crush platônico que frequentava o restaurante todos os dias. E a outra grande ironia é que o KH também tinha crush nela, indo ao local só para poder observá-la de longe.
Então, neste ínterim, acaba que Helena, que corria risco de vendida para outros, fica próxima do grupo e se torna parte dele, se envolvendo depois com o Haneul.
Porém, não se engane pensando que vai ser só um romance avassalador entre o KH e Helena neste livro. Hanuel é enfiado até o pescoço nas tretas da máfia, sendo filho de um grande mafioso que até onde se especula simulou a própria morte para que o filho assumisse todos os negócios.
A história vai desenvolvendo dai, com Helena aprendendo a se defender, conquistando habilidades de luta e de utilizar armas de fogo. Hanuel envolvido com os próprios rivais, com planos para tirá-los de jogo e também com uma possível traição.
Este livro mostra como a vida pode ser uma roleta russa mesmo e tem um dia em que você está com uma bala na cabeça e no outro você está colocando a bala na cabeça de alguém. Imaginando até aquela pistola com seis balas e só em uma delas tem munição.
O livro entrega muito bem o clímax e deixou um gancho para a continuação que eu já sei que tem!
A escrita é leve e a gente fica preso dentro das cenas de hot e de ação de uma forma... Fica nervosa sabe? Esse envolvimento maior na história é porque é contada tanto do ponto de visto da Helena quanto do Haneul, alternando em alguns dos capítulos.
Mais um livro ótimo da autora!
 
Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto!
E ai? Já conheciam este livro? Ficaram com vontade de conhecer? Comentem ai!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: