sábado, 23 de dezembro de 2023

Top 5 #91: Coisas de Natal

  
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
O natal é praticamente amanhã, então quis trazer esse Top 5 hoje com a temática. Mas, resolvi ir para outro ponto, porque sobre filmes de natal acabei falando mais de uma vez. Então, sim, quais são as minhas coisas favoritas e que só tem no natal.
Lembrando que é apenas a minha opinião tá?
Bora lá!
 
5- Comida
Um dos pontos altos do natal é que realmente existem coisas que só comemos nesta época, como tender - que eu amo - e Chester, aquele arroz com um monte de coisa. Eu nem vou citar panetone, pois como o ano inteiro.
Alias, as comidas da ceia acabamos por comer por uns três dias seguidos.
 
4-Ver filmes de natal
Nada mais justo para entrar no clima do que ver algum filme com um clima todo natalino... Seja nacional ou internacional. Mas confesso que adoro ver aqueles filmes clichês de natal e de romance, que é praticamente uma máfia interminável.
 
3- Presentes
Quem não gosta de ganhar presentes né? Acho que eles carregam mais o significado da pessoa ter lembrado de você e te dar isso.
A troca de presentes é muito divertida e é ótimo, ainda mais quando você é criança.
 
2- Montar a árvore de Natal
Um dos pontos altos e que marca que esse período está ai, que é montar a árvore. Geralmente uma grande - se tiver espaço - e colocar todos os enfeites e pisca-pisca. A gente sempre teve árvore grande aqui em casa, então montar é sempre um evento.
 
1- Estar com a família
Realmente o melhor momento do natal é reunir toda a família e passar um tempo junto, porque às vezes a vida é tão corrida e esse é um dos poucos momentos em que todos realmente podem.
E para mim, o Natal é sobre isso! Família, agradecer pelo ano que passou e se preparar para o próximo. E isso me lembra quando em 2021, minha mãe nem quis montar árvore e eu, meu irmão e meu noivo desenhamos uma e colamos na parede.
(Estou falando porque senão serei cancelada por "não saber o verdadeiro significado do natal" e lamento informar que é só uma data simbólica viu? Mas o Natal é apenas essa bagunça de significados mesmo, então na visão cada um comemora da forma que achar melhor!)


Bem, pessoal, é isto!
E vocês? O que mais gostam do Natal?
No mais, Feliz Natal a todos e espero que curtam da forma que acharem melhor.
Até a próxima!
 
 
 

Nenhum comentário: