terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Assistindo, Lendo, Etc... #76: Novembro 2023


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele, como vocês já sabem, trago a atualização mensal sobre as séries, livros, filmes e até músicas. E segura, que agora que meu burnout tá oficialmente longe - e espero que num volte nunca mais - a lista está bem grande.
Começando pelas séries...
Primeiro que finalmente, porque eu tinha chegado de não aguentar mais, acabou o k-drama Chegou a Hora da Verdade. Gente, se eu soubesse que ia ser tão enrolado assim, eu veria algo com menos episódios. A história não é todo ruim, mas em muitos momentos acaba não avançando ou fica tacando plot twist um em cima do outro, tentando requentar sempre. Enfim, discurso melhor na postagem que farei sobre, porque esse tempo tem que servir nem que seja para falar por aqui.
Também acabou a primeira temporada de Drag Race Brasil. Bom, quem eu estava torcendo não ganhou, mas mesmo assim achei bem justo o resultado. Foi um temporada e eu estava com saudade de um refresco na franquia. Acho que vou acabar vendo as temporadas dos outros países e dar um tempo da americana.
Continuo assistindo aos meus animes, Goblin Slayer cheguei nos episódios semanais. Já Ascendance of a Bookworm acabei dando uma desacelerada, mas devo continuar depois.
Porém, teve uma coisinha que eu finalmente comecei a rever... Sim, estou falando de Suzumiya Haruhi no Yuutsu. Vi só três episódios, mas devo fazer uma thread comentando sobre... Se bem que a Crunchyroll bagunçou as duas temporadas numa mistura maluca. (Só porque eu queria ver na ordem anacrônica!) E confesso que até entendo quem não goste, não é um anime para todo mundo.
E de novo, comecei o reality Como um romance coreano, que é sobre atores coreanos e atrizes japonesas competindo pelo protagonismo de cada episódio, com direito a um beijo dentro da trama. E com isso ver se eles se apaixonam dentro dos bastidores. E olha, que coisa maravilhosa! Estou viciada!
Fechando as séries, resolvi encarar um j-drama: Vai Processar? (Eu odeio essas traduções da Netflix.) É sobre uma agência de advocacia quase falida, com uma aprendiz e um advogado com memória fotográfica resolvendo os casos que recebem. Só vi dois episódios, mas os drama japoneses têm algo que me cativam muito rápido!
 
Quanto aos filmes, foram apenas dois. O primeiro foi a continuação Os Croods 2. A Dreamworks tem essa mania de estender alguns filmes, mas este é até divertido.
O outro foi Cidade Perdida, que é sobre uma escritora (e arqueóloga) que acaba sendo sequestrada e o modelo da capa dos livros dela que vai ao seu resgate. É muito engraçado!

 
Outra coisa que fiz também foi estrear o meu Blu-ray do Summer Camp, que veio junto com um dos álbuns da Minorin que eu comprei uns meses atrás.
A melhor coisa do mundo é colocar música alta e estar sozinha em casa!

 
Quanto aos livros, as leituras estão voltando aos poucos. Li o livro da minha amiga Lena Guimarães: Russian Roulette
E também o livro BL "Você é só para mim", da autora Lorena Miyuki.
Teremos resenha dele no blog em breve! Fiquem ligados!

Quanto as músicas, bem, este mês de Novembro foi bastante especial, pois vários artistas que gosto resolveram voltar. E teve cover especial de duas músicas que eu amooo! Segue a lista!
  • Versus Villians - Dreamcatcher
  • DETONATOR - Shouta Aoi
  • Y - Yuma Uchida
  • God Knows (Cover) - Masami Okui
  • Lost my music (Cover) - Minori Chihara
  • Good Luck - Tasuku Hatanaka
 







Bem, pessoal, é isto!
E vocês, o que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!

 
 

 

Nenhum comentário: