sábado, 9 de abril de 2022

Resenha #82: Últimas Luzes - A União

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem! Cá estou hoje trazendo mais uma resenha, desta vez da continuação de um livro que já foi resenhado aqui no blog. No caso, é a continuação de Última Luzes, chamada A União. O livro é de uma das autoras já conhecidas daqui do blog: Juliana Leite.
E por se tratar do segundo livro da saga, caso não tenha lido o primeiro ou queira ler a saga, não leia esta resenha, porque vai ter spoiler, não tem como.
E quem quiser ler a resenha do primeiro livro, só entrar aqui.
Primeiro a sinopse, depois falo o que achei!
 
Sinopse: Ester, Erick e Lucca possuem o desafio de ajudar a União a se tornar uma democracia e de realizar um acordo de paz com a Aliança. Porém descobrem que há muito mais em jogo e o mundo é muito mais complexo do que imaginavam
Nessa última parte da duologia Últimas Luzes terão que olhar para o passado para entender que apenas juntos poderão enfrentar todos esses desafios. Livro no Skoob / Livro na Amazon

Últimas Luzes: A União
continua diretamente de onde o primeiro livro terminou. Ester, depois de descobrir que era filha do ditador da União, planeja um golpe e toma o poder na União. Tudo isso porque ela quer melhorar o mundo, é a sua maior missão.
No começo do livro, Ester já está como comandante da União, entrou em contato com as outras unidades e generais e vai tentar um acordo com a Aliança para terminar com esta guerra eterna entre os dois lados.  Enquanto isto, Erick foi para ajudar nas negociações do lado da Aliança.
Porém, ela sente que tem algo estranho e que a Aliança ainda está escondendo alguma coisa e essa coisa está no continente africano. Ester e Lucca vão até lá sozinhos e descobrem que existe uma terceira sociedade: a Federação.
E a partir deste momento, a história do livro prossegue. Eu já contei até demais!
E bem, esse livro é só tiro, porrada e bomba... Sem fim! É treta atrás de treta! E tudo porque o nosso trio quer colocar o mundo nos eixos de novo e é preciso da tempestade primeiro.
É traição em cima de traição. Ester é traída por muitas pessoas que ela depositou confiança. Vê as pessoas que ela ama sendo ameaçadas e faz de tudo para salvá-las.
O trio também recebe uma grande ajuda de Ruby e se lembram de muito mais coisas de sua vida anterior.
E dois personagens do grupo, Ana e Heitor, estão de volta para ajudar. Heitor, inclusive, se sente muito bem acolhido dentro da Federação, pois ele é descendente de pessoas dali.
O grupo todo percorre o mundo de novo, com objetivo de derrubar a União de vez, porque é a única solução, pois quem está lá não vai mudar de jeito nenhum.
O livro é bem mais curto que o anterior, sendo apenas a conclusão - bem agitada - do que acompanhamos no primeiro livro. Conhecemos também sobre a Federação, que tem um sistema de governo próprio também. Com a presidente Latifa, que vai se tornar uma aliada importante.
Um dos pontos mais legais é a gente perceber como o lugar é diferente, pois a cidade é toda subterrânea, com a floresta preservada e linda na parte de cima. Mostrando também a religião deles, que é a Iorubá e com os Orixás. (E o quinteto descobre quais são seus orixás protetores e recebem colares que os representam.)
E, sem surpresas, o livro termina com um final feliz. Nosso trisal fica feliz e junto, podendo finalmente viver o amor que não puderam na outra vida.
A ligação com Entre Vidas também continua, como o famoso medalhão de lua e a Aválon é restaurada.
É uma conclusão maravilhosa para uma distopia em que é impossível não relacionar com a atual época em que vivemos.
Mais uma vez a autora me conquistando! haha
 
Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto!
Gostaram da resenha? Já leram a dualogia? Comentem ai!
Até a próxima!


 
 

Nenhum comentário: