sábado, 23 de abril de 2022

Tag: Anos 90

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um Tag para vocês. E como eu sou um bebê nascido nos anos 90 - o que já tem 30 anos praticamente - e é uma época que gosto muito e que remete a minha infância.
Então, a nossa tag de hoje consiste em citar sobre o meu favorito em cada um dos itens, daquelas tags bem simples!
Então, bora lá!
 
1- Desenho Disney Favorito
É uma pergunta até engraçada, porque eu falo bastante e para quem acompanha o blog há anos já sabe exatamente a resposta: Pocahontas e Mulan.
Acho que esta pergunta esta aqui pois nos anos 90 foi a Era da Renascença da Disney. (Só procurar na internet sobre Eras da Disney.)


2- Banda/Cantor Favorito
Nos anos 90, as apresentadores infantis tinhas muita força. E claro, a minha favorita era a Eliana. Então, ela que entra nesta resposta. Até porque ela quem canta a música da Sailor Moon que eu amooo!

3- Doce inesquecível
Tem vários, mas vou citar aqui o Gamadinho e o Frutily (tanto o de morango quanto o de flocos).


4- Jogos que marcaram
Vou citar dois. O primeiro é um brinquedo que era de uns peixes e uns imãs e que a gente tinha que pescar os peixes. Eu amava! E o segundo é o primeiro jogo de vídeo game que eu conheci, que é Super Mario Bros 3.


5- Lanche do McDonald's favorito
Aqui nem tem como não citar o Mc Lanche Feliz. Era o único que eu comia, até porque comprava pelo brinquedo que vinha né?

6- Leituras indispensáveis
Confesso que quando criança não lia tanto assim, mas eu amava Turma da Mônica e que considero uma leitura indispensável independente da década!

7- Lojas/Marcas de roupas
Lápis de cor, que era de uma blusinha roxa que eu amava. Lilica Ripilica, que eu sempre quis ter uma roupa dessa marca, mas era cara.


8 - Programas de TV favoritos
Toonami, Votatoon, Bom Dia & Cia. Tudo programa de desenho e um deles mostrando que eu era Otaka desde sempre! haha
Mas se for escolher separado, citaria os animes mesmo! E claro, as novelas mexicanas, especialmente as infantis, como Carinha de Anjo, O Diário de Daniela e Cúmplices de um Resgate.



9- Brincadeiras
Adorava brincadeiras como a do elástico e de pular corda. São meio atemporais, mas foi uma das últimas décadas que a segurança era melhor e dava para brincar na rua.




10- Pout-pourri (lembranças aleatórias)
Uma das melhores lembranças era brincar sobre as histórias que eu imaginava. Eu sempre inventava umas coisas dessas para brincar, enrolada em lençol, usando cabelo de toalha.
Lembro das músicas da Xuxa, da Eliana, as músicas de desenho.  As festas de aniversário como eram, com o bolão, a mesa de doces... Tantas coisas que dá nem para falar!  

E ai, pessoal, gostaram da tag? O que lembram de bom dos anos 90?
Um gostinho de infância e de velhos tempos né?
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Nenhum comentário: