terça-feira, 16 de junho de 2020

Divulgação Herói Editora


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para fazer uma pequena divulgação. Lembro de ter comentado em algum dos posts passados sobre a abertura da minha editora, então vim apresentá-la a vocês.
Na verdade, desde a bienal do ano passado, já estava com essa ideia - junto com meu namorado e meu irmão - de abrir a editora. Então, finalmente e meio que no susto, abrimos a editora.
O nome dela é Herói Editora.
Vou colocar aqui o textinho de apresentação:
A ideia de abrir uma editora surgiu por conta das experiências não ideais com a publicação em outras agências.
Após a vivência de publicar uma obra de forma independente, decidimos aplicar o ditado: Se você quer algo bem feito, faça você mesmo.
Com a junção de uma equipe bem diversa, porém próxima, decidimos dar os primeiros passos dentro do mercado editorial e a favor da Literatura Nacional.
A origem do nome da editora é uma homenagem a um pequeno herói que em sua curta passagem neste mundo salvou uma vida e mudou várias.
E, de certa forma, é o que esperamos ser para nossos autores, sendo um escudo para o sonho de publicar suas obras.
Além das publicações dos livros, também vamos oferecer alguns serviços editoriais para os autores que quiserem.
São elas:
  • 📝Revisão Ortográfica: a fim de corrigir os elementos textuais, como a própria ortografia, concordância e pontuação.
  • 📚Leitura Crítica: a fim de analisar a coesão, coerência, assim como a verossimilhança, para perceber as forças e fragilidades do texto e no que ele pode ser melhorado.
  • 📖Diagramação: distribuir os elementos gráficos no espaço delimitado de uma página impressa ou de Ebook. (Vulgo: Formatação do livro)
  • ✍️Ilustração: Artes exclusivas tanto para a capa quanto para a parte interna dos livros.
  • 📙Capa: Parte exterior do livro, onde vão o nome da obra e do autor.
Por enquanto, estamos preparando o primeiro livro a ser publicado pela editora, mas vamos divulgar sobre isso na próxima semana. E também estamos preparando o edital de uma antologia, que também deve sair em breve.
As publicações vão seguir o formato digital, até a pandemia passar, porque não estão tendo eventos e realmente o ebooks digital é mais acessível num primeiro momento. Mas, calma, talvez daqui um tempo tenhamos já alguns livros em formato físico também.
E claro, a nossa equipe, é composta de três pessoas, que são:


  • Anelise Vaz: Gerente de Comunicação e sócia-fundadora
  • Elias Vaz: Diretor de arte e sócio-fundador
  • Marcus Almeida: Editor-chefe e sócio-fundador
Fiquem ligados nas nossas redes sociais, pois estamos atualizando diariamente para não perderem as informações sobre os lançamentos.
O links estão abaixo!
É isso! Até a próxima!

Nenhum comentário: