sábado, 27 de junho de 2020

Música #18: FAUN


Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem sobre música, a primeira de 2020 (em pleno junho) e seguindo o cronograma, hoje temos um grupo, dessa vez o de folk alemão: FAUN.
A banda de folk pagão começou em 1998, formada por Oliver Pade, Birgit Muggenthaler, Elisabeth Pawelke e Fiona Rüggeberg.
No tempo de existência, a formação mudou e a atualmente está assim: Fiona Rüggeberg. Oliver "Sa Tyr" Pade, Stephan Groth, Rüdiger Maul, Niel Mitra e Laura Fella.
A origem do nome da banda vem do Fauno, que é uma criatura mitológica romana ligada às colheitas, fertilidade e música. Mais conhecido pelo nome de Sátiro, por ter as pernas de bode.
Eu nem me recordo realmente quando os descobri, mas foi no meio da leva do Santiano, na mesma época, lá pra 2017, enquanto estava no estágio de Jornalismo na faculdade.
A primeira música do grupo que descobri foi justamente o feat deles com o Santiano: Tanz mit mir.


A banda segue um estilo de música folclórica pagã com uns mistos de música medieval. Então, o som que caracteriza a banda vem de instrumentos antigos, como gaita de fole, flautas e viela de roda. E também os idiomas que cantam são diferentes como alemão, inglês, latim, grego, finlandês.
O primeiro álbum deles que ouvi, pelo menos algumas partes, foi o Midgard (2017), onde tem a músicas Federkleid. E também já ouvi algumas do álbum Luna (2015), que tem a música Walpurgisnacht.
 


Quando conheci a banda, a membro Katja Moslehner ainda fazia parte. E eu adorava a voz dela, mas ela acabou saindo logo depois, foi ai que entrou a Laura Fell, que canta muito bem. Porém, a voz da Katja tinha uma coisa que não sei explicar.
Depois vieram o single Feuer (Fogo) em 2018 e o álbum Märchen & Mythen em 2019.



Mas uma das minhas favoritas deles é Wenn wir uns wiedersehen, que me passa muito uma vibe de uma das histórias: As Princesas Gêmeas. Justamente pela temática medieval e pelas moças terem cabelos loiro e castanho, respectivamente. Essa música me dá uma vontade de dançar. Deve ser meu lado cigano!


Bem, pessoal, é isso! Apresentando brevemente a vocês o FAUN.
Para quem quiser ouvir mais música, a discografia deles está lá no Spotify.
Já conheciam? Gostaram de conhecer?
Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: