sábado, 29 de março de 2025

Kyon #115: Sinopses Remake ~Episode 18~

Olá, pessoas! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem!
Hoje trago mais uma parte, ou melhor, episódio do nosso "Sinopses Remake". Um pouco para relembrar o que eu fazia no meu antigo blog e também poder falar sobre as tantas histórias que a dona deste blog tem. E para quem está aqui e não sabe como funciona: a ideia é recriar as sinopses dessas histórias - pois a maioria acaba por ser muito antiga - e tecer meus comentários sobre cada uma delas, porque eu acabo por falar coisas quem nem todos sabem destas histórias.
E claro, também fica a indicação para quem quiser conhecer, pois a maioria também são antigas.
Para hoje, escolhi dois contos: Para a garota que nunca terei... e A Magia para voar.]
Bora lá!
 
Para a garota que nunca terei...
 
Sinopse: Leon e Lisa são os exatos opostos. Um delinquente e um patricinha. Tinha tudo para nunca sequer trocarem olhares dentro do ambiente escolar. Porém, um sábado na detenção faz com que eles se aproximem. Só que, por outro lado, tudo os impede de ficar juntos.
 
Comentário do Kyon: Vamos fingir surpresa de que isso aqui é mais do inspirado em Clube dos Cinco. No filme, acaba ficando bem claro que o Ben e Claire (os paralelos com os personagens do conto) acabam de pegando naquela salinha. Só que muita coisa do filme termina em aberto e como a mente da Anelise sempre vai longe demais... Ela decidiu escrever um romancinho bem bobinho e quase com final triste, mas que ficou muito bom! Este conto é da época do Café com Letra. 
É possível ler a história completa aqui.
 
 
A Magia para voar

Sinopse: Os irmãos Ana e Elis são chamados pela Fada Branca para ir ao Reino nas nuvens para salvar o Príncipe que foi pego pelo Feiticeiro Negro. Contando apenas com suas habilidades, os dois irmãos devem fazer o resgate e trazer paz para o coração da pobre Princesa. Tudo isso, antes de ser a hora de acordar.
 
Comentário do Kyon: Essa daqui é uma das primeiras histórias da Anelise, da mesma época em que ela criou Super Agentes e brincava disso. Era uma história que ela e o irmão viviam fazendo num aplicativo de montar histórias, uma coisa bem anos 90 e como era uma versão e teste, só tinham alguns personagens e cenários. A ideia do conto, que não está mais na sinopse (estava na antiga) é de que a criadora da história finalmente resolve escrever, assim como num dos livros favoritos dela: Fadas de Areia.
É realmente uma coisa bem infantil, com nada muito complexo, mas é uma história tão levinha e divertida. Inclusive, que ela escreveu para um concurso - me fugiu qual - mas nem ganhou.
E deixo para vocês o vídeo que tem sobre ele no canal de autora...
 
 
Bem, pessoal, é isto!
Espero que tenham gostado de mais essa edição do Sinopses Remake e leiam alguma das histórias.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
   

terça-feira, 25 de março de 2025

Recomendação de Animações Desconhecidas (Parte 1)

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo uma postagem que era uma ideia para outro lugar, onde eu era colaboradora nas postagens, mas ficou guardado um tempão e eu precisando de coisas para postar aqui e fui olhar nos rascunhos perdidos aqui do blog e acabei encontrando sobre a temática que eu vou falar hoje.
Como vocês já bem sabem eu adoro animações e vim recomendar algumas que nem todo mundo lembra, que podemos considerar "desconhecidas".
Vou deixar o título e comentar um pouco do que eu sei ou lembro de cada!
Então, sem mais enrolar! Bora lá!

O Príncipe do Egito

Sinopse: O filme é baseado no livro do Êxodo que narra a história de Moisés, um judeu adotado e criado como príncipe egípcio, que acaba descobrindo suas verdadeiras origens e decide abandonar a vida no palácio para salvar o povo hebreu da escravidão. Moisés acaba libertando os escravos quando eles atravessam o Mar Vermelho, que milagrosamente, abre-se para eles passarem e saírem do Egito.
 
Comentário: O Príncipe do Egito é uma animação em 2d da Dreamworks. Como o título entrega conta a história de Moisés, trazendo animação linda e músicas também.
Confesso que eu nunca assisti a este filme, mas ainda morro de vontade de ver. Com certeza devem ter alguns detalhes da história que são diferentes do que se lembra.
Mas, fica a recomendação!

Todos os Cães Merecem o Céu

Sinopse: Um pastor alemão é morto por um suposto amigo, mas ao chegar no céu, recebe o direito de retornar graças aos poderes de um relógio mágico. Ele busca vingança com a ajuda de um anjo e uma pequena órfã, capaz de falar com os animais.
 
Comentário: Todos os Cães Merecem o Céu também é um filme de animação 2d e que eu lembro muito vagamente de ter visto. Eu só me lembro que tem diversos cachorros no filme e que um deles acaba morrendo num acidente e tem a chance de voltar.
Eu realmente preciso reassistir para poder lembrar certinho!
 

Espada Mágica - A Lenda de Camelot

Sinopse: Uma garota ousada, um jovem cego eremita e um dócil dragão de duas cabeças lutam para achar a espada perdida Excalibur e salvar o Rei Arthur e o reino de Camelot de vilão que deseja usurpar o trono.

Comentário: A Lenda de Camelot creio que seja o mais perdido dessa pequena lista e que eu lembro de adorar. O menino cego e a outra protagonista são bem marcantes.
É mais uma das tantas releituras da história do Rei Arthur. Eu lembro que tem os cavaleiros da távola redonda e uma aventura que é muito interessante.
Eu ainda preciso reassistir para poder fazer jus a minha infância!
 
Bem, pessoal, é isto! Já conheciam alguma dessas animações?
Eu não cheguei a fazer uma super pesquisa para ver onde tem disponível para baixar ou assistir por streaming. Mas, espero que vocês consigam ver algum deles.
E quem sabe não traga uma parte 2 em breve né?
Até a próxima!


 
 

sábado, 22 de março de 2025

Música #51: Eguchi Takuya


 
Olá, pessoal! Como vão?
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem sobre música e seguindo nossa ordem de sempre, temos um "solista" e o escolhido da vez é o seiyuu (e cantor): Eguchi Takuya.
Ele nasceu em 22 de Maio de 1987, na Prefeitura de Ibaraki, no Japão. Começou na carreira de seiyuu no ano de 2008, sendo afiliado da 81 Produce até hoje.
Já no início da carreira ganhou o prêmio Melhor Novo Seiyuu no 6º Seiyuu Awards (em 2012); e ainda ganhou mais dois na 17º Edição: Melhor Seiyuu Masculino e o MVS (Most Valuable Seiyuu Award) (em 2023). E ainda teve, em 2015, o Melhor Seiyuu Masculino no Newtype Anime Awards 2015.
Dentre papeis de destaque temos Loid Forger de Spy x Familly (E sim, o segundo Seiyuu Award foi por causa dele); Kazuya Kujo em Gosick; Takeo Gōda em My Love Story; Yuuji Terushima em Haikyuu!!; e muitos outros.
EguGiraffe (ou só Egu) - um de seus apelidos por ser em alto - também faz parte do grupo Trignal, junto com os seiyuus Kyohei Kimura e Tsubasa Toyonaga; e também da unit YouTak - junto com seiyuu Ono Yuuki. Ambos são programas de rádio!
Ele resolveu se aventurar em carreira solo apenas em Abril de 2021, que foi quando lançou o mini álbum EGUISM, sob o selo da Kiramune, com contém seis músicas ótimas e destaco aqui Good Unite Infinity e Love Loser.




Egu também lançou um mangá sobre a sua vida, em 2017, entitulado Eguchi Takuya no Gainen Planet, publicado no site da Kadokawa's Dengeki Girl's Style.
Já no ano seguinte, no mesmo mês de Abril, ele lançou um segundo mini álbum chamado EGURand, que traz mais seis músicas super diferentes e divertidas. Destaco AGARISM e PAPER BOY. Alias, a capa com ele usado o saco de papel com um rosto desenhado é apenas TUDO!




Ele é muito conhecido pelo seu talento e pelos memes também. Pois é, uma coisa que seiyuu serve para criar é meme. Depois procurem no youtube algumas parte dele jogando UNO com o Ono Kensho e o Hanae Natsuki. Agradeçam-me depois!
E como Egu tem uma carreira muito curta, o último lançamento foi um single intitulado PIZZA SUSHI planet walking, em Maio de 2023.
A música-título tem uma pegada mais lenta e até de balada mesmo, mas é muito boa!


Apesar de ser bem curta até então, acho as músicas que o Egu lançou até hoje muito boas e estou aqui ansiosa por mais. Porque se for contar o tempo, já logo faz dois anos desse hiatus dele e não posso sabe?
Vou encerrando a postagem de hoje por aqui. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o EguGiraffe e vão atrás de ouvir os álbuns completos.
Até a próxima!
 
 
 
 

terça-feira, 18 de março de 2025

Insegurança com o próprio corpo


 
Nós, talvez todos os seres humanos, mas principalmente as mulheres, convivemos com uma insegurança terrível com nosso corpo!
Especialmente em tempos com tantos procedimentos, com corpos praticamente moldados por estes; fica aquela cobrança para se alcançar um ideal que é impossível.
Ou acaba por ser magra demais ou gorda demais; com pouco peito, com muito peito; pouca bunda, muita bunda. A única certeza é de que sempre se está insatisfeito com o que se tem e quer mudar, nem que seja só um pouquinho... Só para "dar uma melhoradinha".
Vivendo refém do espelho e da sua própria percepção de si mesmo, com os olhos mais julgadores possíveis.
Engordar um pouco depois uma longa viagem ou umas férias ou depois de passar por um período complicado e se culpar por isso! Depois pensando o que tem que fazer para "recuperar" aquele corpo de antes, se privando de muitas coisas para isso.
Evitar de tirar fotos de corpo inteiro, pois as suas proporções são estranhas e não que outras pessoas veja isso, da mesma forma que você vê!
Mesmo que a se tenha a noção consciente de que o nosso corpo muda com o tempo; o inconsciente fala tudo ao contrário, pois desde sempre ouvimos julgamentos sobre o corpo dos outros (e sobre o nosso também)!
É complicado de aceitar, é complicado de lidar com essa insegurança! Saber separar o que realmente bom para nós ou não, lidando com a nossa imagem e com a visão que temos dela.
Claro que se deve cuidar do corpo, mas de uma forma que seja dentro do nosso limite e do que é importante para a nossa saúde.
É uma coisa lenta, trabalho de muita terapia e de um dia de cada vez!


 
 

sábado, 15 de março de 2025

Tag: Eu Leitora de blogs


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma tag para vocês, desta vez uma tag até bem antiga - como deve ser 90% dessas que eu pego para fazer aqui - mas que ainda acho que dando uma adaptada dá para se aproveitar. O tema é Eu Leitora de blogs (finalzinho que eu tomei a liberdade de adicionar para não confundir!).
Como sempre peguei a tag aqui.
É o tipo de tag básico, onde tem as perguntas para responder. Se fosse uns anos atrás, quando eu lia mais blogs até seria bom, mas ainda vou responder.
Sem mais enrolar, bora lá!

1- Entre post e vídeos, qual você prefere?
Com o avançar da idade, passei a preferir as coisas em texto. Ainda mais nessa época de vídeos curtos e tudo o mais. A coisa que eu menos quero é alguém falando na minha cabeça, então o texto é infinitamente superior e é por que eu brigo para mantê-los aqui ainda.
Claro que temos um vídeo ou outro de vez em quando, mas é mais a exceção do que a regra.

2- Aproximadamente quantos vídeos você costuma assistir por semana?
Nossa, eu realmente perco a conta, se for contar com os curtos, a conta aumenta bastante.
Costumo deixar algum vídeo rolando no youtube enquanto tomo café ou só quero descansar a cabeça, sem pensar em nada. Devo ver uns 5 a 6 vídeos por dia, contando baixo.

3- O que te chama atenção a clica para assistir a um vídeo ou ler uma postagem?
Depende muito da temática, pode ser algo interessante ou que realmente desperte a minha curiosidade.
Algum jogo, alguma coisa de anime, de série... Depende muito!

4- O que mais te incomoda em um blog/perfil?
Geralmente, falando em específico dos vídeos curtos, são as pessoas que querem fazer uma piada e por querer deixar o tempo mínimo de vídeo, acabam por perder o timing e o vídeo perde a graça.
Quanto a parte de blogs de texto, acho que o design é a parte que mais me pega sabe? Porque eu sou meio chatinha com isso.

5- O que faz você assistir um vídeo até o final?
É só ele não enrolar e tem um bom ritmo e ser interessante. E claro, se a pessoa possui uma boa qualidade de som e de vídeo, porque não estamos mais em 2015 em que a gente usava celular mais antigo né?

6- Você prefere vídeos curtos ou longos?
Eu sou a fã dos vídeos longos, tanto que eu realmente perco horas do meu dia no youtube. E gosto de ver tudo na velocidade normal, porque sim!

7- Você tem o hábito de avaliar um vídeo e comentar ou geralmente esquece?
Eu sempre esqueço de comentar, só de vez em quando que eu dou um curtir e tudo o mais.

8- Qual rede social você mais usa para ficar dentro das novidades?
Infelizmente é a aquela bomba do twitter (nunca aceitarei que é X).
As coisas lá são mais em tempo real e mais rápidas.
Confesso que eu sofri muito quando ele ficou fora do ar aqui no Brasil. Eu sabia das coisas pelo facebook ou porque me falavam... Ninguém merece!

9- Você gosta de conhecer influencers novos ou prefere os antigos?
Eu tenho aqueles que eu acompanho há uns bons anos e não largo mão mesmo, alguns tem mais de 10 anos que eu sigo.
Claro que tem alguns que conheci por agora e já passei a gostar também!

10- Se pudesse dar uma dica para os blogueiros/influencers em geral, qual seria?
Acho que a grande dica que posso dar, sendo uma tentativa falha de influencer é: Seja autêntico.
Produza o conteúdo do seu jeito, crie o seu jeito de fazer. Claro que dá para se aproveitar de alguma trend de vez em quando, mas evite imitar alguém, imagino que isso possa afastar mais do que aproximar as pessoas.
 
 
Bem, pessoal, é isto! Eu dei uma mexida na tag para ficar mais atual, deve ter dado para perceber.
Enfim, e ai? Como vocês responderiam a essas perguntas? Comentem ai!
Até a pŕoxima!

 
 
 

terça-feira, 11 de março de 2025

O Lar das Crianças Peculiares (Filme)

 

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma pequena e humilde postagem sobre algum filme que eu assisti, daquele meu jeitinho que né, até combina com o título do filme. Enfim, hoje falarei sobre O Lar das Crianças Peculiares.
Sei que é uma adaptação de um livro de mesmo nome, mas vou comentar aqui só do filme, pois foi o que eu tive contato tá? Imagino que no livro deva ter bem mais coisa!
Sem mais enrolar, bora lá!
O filme conta a história de Jake - que é o Asa Butterfield - que é só adolescente comum e é muito próximo de seu avô Abe. A infância de Jake foi repleta de histórias, principalmente sobre a Srta Peregrine e as Crianças Peculiares que viviam num orfanato.
Porém, um dia, o avô morre em circunstâncias muito esquisitas. Tudo isso desperta a vontade de Jake de saber realmente o que aconteceu, mas primeiro ele passa por um longo processo de terapia e acaba por ser incentivado pela terapeuta para que ele visite o orfanato que seu avô tanto falava - porque ele descobre que seu avô ainda se correspondia com a Srta Peregrine. Encontrando também muitos outros documentos que ele não entende muito bem!
Então, lá vão Jake e seu pai numa viagem ao Pai de Gales, na tal ilha onde fica o orfanato! Só que a primeira surpresa já vem ai, a casa está destruída e em ruínas; o que tirou as esperanças de Jake.
Até que no dia seguinte, ao ir sozinho, ele acaba se encontrar com três jovens, que o acabam levando até uma passagem na caverna, que o leva de volta ao dia 3 de Setembro de 1943.
A partir deste momento que começamos a entender mais da história, sobre os poderes de cada um dos habitantes do orfanato; todos protegidos pela Srta Peregrine e qual é a real relação de Abe (o avô) com aquilo tudo).
Entendemos sobre as fendas do tempo - que são mantidas por mulheres como a Srta Peregrine - e qual o real papel delas, que nada mais é do que a proteção dessas crianças com alguns poderes especiais.
E claro, como todo bom clichê manda, temos aqueles que querem se aproveitar desses poderes e eles vivem à caça das Crianças Peculiares. Jake, assim como seu avô, também tem uma Peculiaridade e que é essencial para a história. (O poder do protagonismo!)
A partir dai que o filme se desenvolve e mesmo sendo curtinho, meio corrido e com alguns cortes meio secos, dá para entender bem a história e se apegar a ela e aos personagens. É uma coisa mais infantil, mas ainda assim muito bem feita!
Destaco todo o visual meio sombrio que o filme tem, que é a cara do diretor Tim Burton; que com certeza foi a melhor escolha, pois ele dá o toque de bizarro que senti que história precisava.
Assisti ao filme num dia a noite com meu digníssimo e gostamos bastante; ele disse que o filme passa um pouco do primeiro livro - se é que tem mais, contudo ele gostou da adaptação.
Então, fica aqui a recomendação para quem está perdido dentro do catálogo dos streamings, buscando algo para assistir. De vez em quando vale a pena dar uma chance para algo que já tem uns bons anos de lançamento, porém, para nós é uma coisa nova!
Confesso que fiquei com vontade de ler o livro depois de assistir ao filme.
E vocês? Já conheciam O Lar das Crianças Peculiares?
Comentem ai!
Até a pŕoxima!

 

sábado, 8 de março de 2025

Top 5 #102 (Kyon #114): Momentos "Absolute Anelândia"

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Eis-me aqui novamente, trazendo mais uma Top 5 para vocês, especialmente pelos 20 anos de autora da Anelise. E a temática de hoje é bastante (ou melhor, completamente) inspirada naquele meme do "Absolute Cinema", mas convertendo para cenas das histórias, ou seja em Anelândia.
E a ideia aqui é mais do que óbvia, mas são trazer aquelas cenas que gritam as temáticas mais do que presentes nas histórias. Ai, gente, é só Absolute Anelândia.
Resolvi separar algumas cenas que trazem esta ideia, mas não creio que nem precise explicar.
Então, bora lá!
 
Menção Honrosa: Contos que se passam em Anelândia.
 
"Fechei os olhos e me transportei. (Pois é, eu também uso o “Terepoto”.)
Ao abrir os olhos estava diante do portão, do outro lado eles me aguardavam. Respirei fundo e com a maior força que pude, empurrei. O ranger das dobradiças chamou a atenção deles. Os olhares se voltaram para mim. Não gosto disso nem na vida real, imagine aqui.
Comecei a caminhar pelo tapete vermelho e me acompanhavam, só não sei se porquê era a Deusa deles ou porquê eu vestia camiseta, calça jeans, tênis e tinha a minha armação de óculos pendurada no rosto. Cada passo mais eu me aproximava do bendito trono. Olhava para os lados e respondia aos sorrisos e acenos vindo deles."
(Encontro em Anelândia)

 
5- Samira e Jimmy escrevendo uma música juntos - As Aventuras de Jimmy Wayn: Reviravolta na Família / Manada finalmente se envolvendo em uma briga na escola - JV: Confusão na Escola
 
“Observando a letra cifrada, coloquei meus dedos no braço do violão e toquei com a outra. A melodia que antes estava só na minha mente tomou forma no espaço e chegou aos ouvidos da minha namorada. Era uma melodia calma, um pouco triste e com uma pitada de esperança. Tudo isso misturado junto!
Ao perceber essas nuances, Samira chorou, ao mesmo tempo olhando para mim e sorrindo, agradecendo.” 

"Foi um belo de um soco e tão forte que derrubou-o.
—Isso é para você não mexer com a namorada dos outros.
Ele se levantou, com uma cara de deboche e querendo briga. Tentou me socar, mas eu defendi e dei mais um. Nesse momento, os amigos merdas dele vieram ajudar. Mas os meus merdas também! Como Isabelle estava por perto, tratou de tirar a amiga dali. Uma roda já tinha se formado ao nosso redor. O garanhão veio pra cima de mim. E os outros se dividiram 1 contra 1. Eu acabei dando mole e tomei um golpe no meio do nariz que me deixou sangrando. Não demorou muito para os professores chegaram e nos separarem. O professor de geografia, que era o coordenador da festa falou:
— Que confusão é essa? Depois todos irão a coordenação para as devidas suspensões!"
 
4- Calliope transforma uma menina em pedra (sem querer) - Calliope / Alice e a D-Formation salvando o mundo - Cidade dos Sonhos
 
"Ao retornar de mais um de seus passeios na cidade em que morava, ela viu umas crianças brincando e correndo alegremente, jogando bola. Ela sorriu, se lembrando da infância que havia pouco que se afastara. Eis que a bola se aproxima e encosta em seu pé, ao ser chutada em sua direção. Uma das crianças, uma menina, se aproxima para pegar a bola fujona. Calliope se abaixa, pega a bola e estende o braço para que a garotinha pudesse pegar e voltar a brincadeira. A menina olhou para a medusa com um olhar assustado e simplesmente ficou paralisada.
- Ei, não precisa ter medo. Não vou lhe machucar.
A menina não respondeu. Continuou parada, com um braço esticado, olhos arregalados e boca entreaberta, como se um grito tivesse engasgado ali. Calliope olhou para o pé da menina viu que ele se transformara em pedra. Uma lágrima solitária escorregou do olhar apreensivo da medusa. Ela não sabia como fez aquilo, não queria. E também sabia como consertar.
- Desculpa! Eu não queria fazer isso. – confessou como se a menina pudesse ouvir" 

"- O que tem a dizer sobre essas acusações, senhorita?
- Que todas elas são verdade! Sim, eu sou uma desvirtuada sentimental e não sou uma pessoa horrível por isso.
- Sabe o quanto sentimentos podem ser danosos à nossa raça?
- Sei sim! Sei tão bem que vivemos deste jeito.
- Quando você se desvirtuou?
- Faz poucos meses, mas acredito que sempre tive sentimentos, só nunca os percebi porque não aprendi sobre eles.
- E pelo que vejo, produziu coisas horrendas. Olhe só este quadro…
- É apenas a vista que nos temos daqui de cima. Quando fiz o serviço aqui fiquei tão admirada que não pude deixar de guardar.
- Ultraje! Desvirtuada igual a mãe!
- Tem algo a dizer, D-Formation?
- Claro, senhores. Primeiro que algumas das afirmações acerca de Alice são falsas. Ela não foi gerada em laboratório, mas sim de maneira natural. Não sei a real origem, mas sua mãe teve um caso com alguém e acobertou a gravidez mexendo no sistema de cadastros.
- Por que está nos contando isto?
- É importante citar, pois a genética dela é genuína, assim como seus sentimentos.
- Não estou te entendendo…
- Não me diga que esta garota hackeou a nossa IA para se defender."
 
3- Caterine se revela usando calças - A Filha do Conselho
 
"Todos sabiam que Caterine era excelente espadachim e alguns a encorajaram e a empurraram para a arena. Ela subiu e Will falou:
- Lady Stalkin, hora de provar se é boa mesmo. Muitos destes que estão aqui não me derrotaram. Quem sabe você não o faz?
- Isto é um desafio, Lorde?
- Sim!
- Então, está bem! Vamos lutar!
Esta frase foi seguida de muitos gritos. Mas muitos se perguntavam: Caterine iria lutar de vestido? Até que ela chamou Julie e pediu ajuda para abrir o vestido. E após, Caterine arrancou-o e ela estava de calça e camisa, vestida como um homem. Isto arrancou mais um berro e a Ladies saíram de seu chá para ver o que acontecia.
Deram a Caterine sua espada e os dois ficaram rodando na arena e encarando. Ambos destros, seguravam as espadas com a mão direita".

 
2- Reencontro de Marc e Amélia - Entre os Punhos e a Arena / Lara e Lucas voltando para seu tempo - Etéreo Re:Contato
 
"A garota olhou para o lado, viu a confusão e depois, Marc. O coração falhou uma batida, o nervosismo tomou-a, uma vontade a fez correr. Entrou na bagunça, passou por todos e consegui tocar no ombro dele.
O toque fez o instinto de defesa dele se ativar. Marc virou o corpo, com o punho fechado. Amélia agarrou o soco. O olhar dele se arregalou, impressionado. A garota falou:
–Você ainda começa com a direita!"
 
- E se eu te falar que esse sentimento nunca mudou? Eu só escondi num lugar fundo, mas aí eu te vi na reunião e tudo veio de novo! Assim como meus sonhos de ser escritor, que ficaram para trás. Acabei relendo minha primeira história naquela noite e acabei aqui. Só que tudo começou por causa de você.
Nesse momento, a música lenta acabou e com as primeiras notas, eu sabia bem qual era a música seguinte… A música que me fez chegar ali!
- Isso é… - perplexa olhei para ele
- Hora de voltar para casa… Nós dois!
- E como você vai? Meu gatilho é a música!
- A minha história tem um final… O Herói fica com a sua amada.
- Você não pode estar falando sério!
- Estou! - colocou uma das mãos em meu rosto - Prometo que nos veremos na reunião. Só cante!
 
1- Momento em que Makoto liberta a Kazuko - O Diário da Escrava Amada / Amélia, Camila e Joana sendo família - As Super Agentes
 
"Ele não deu resposta, apenas sentou-se na cama, aos prantos. Abracei-o, mesmo sem entender muito bem os pensamentos dele.
– Amanhã arrume suas coisas. Te levarei de volta para casa.
– Está falando sério, Makoto? – não acreditava
– Estou. – e me beijou, então fiquei ainda mais perdida – Será feliz, com certeza. – olhou para mim – Mas ainda tenho um pedido: passa essa última noite comigo?
 Vou sentir tanto a sua falta. – disse
– Você pode me visitar e eu posso te visitar. Não é o fim, Makoto.
– É sim, amanhã acaba tudo entre nós.
– Por que está fazendo isso?
– Eu não quero mais ser seu dono, Kazuko!
– Mas você é meu namorado também.
– Não acho que mereço ser.
– Makoto, eu não te entendo.
– Não entenda. Só aceite.
Então comecei a chorar, ele estava terminando comigo, de uma forma que nunca imaginei que seria." 

"- Ainda lembro como foi chegar aqui no ano passado. O quanto me senti sozinha, especialmente sem vocês.
- E foi horrível ficar no orfanato sem vocês. – Amélia falou
- Sabe, eu de vez em quando fico pensando como seria se tivéssemos pais. – confidenciou Cácá – Como seria tudo diferente.
- Mas não temos. – Nise respondeu
- Eu gostaria de saber quem são meus pais e minha família. Tenho essa curiosidade! – Joana disse
- Acho que só vamos saber disso quando formos grandes. – Camila, dessa vez
- O que importa é que temos umas às outras. – Nise comentou – Ainda lembro da professora na escola falando sobre família. E sobre os diferentes tipos. Fico imaginando se nós três não podemos ser uma.
- Está certa! Acho que nós três somos uma família. – falou Jô
- Somos? Mesmo? – Camila, meio na dúvida.
- Somos, se quisermos que assim seja. – Joana respondeu
- Ah, eu quero. Nunca tive uma família, seria bom ter uma. – Nise se animou
- Então, somos uma família. – Joana sorriu
- Somos uma família. – Nise e Cácá completaram juntas"

Bem, pessoal, é isto! Gostaram da seleção?
Claro que temos muitas outras mais. Confesso que foi muito difícil demais escolher!
Quem sabe trago uma segunda parte em breve! Só porque sim!
E só para fechar daquele jeito, em primeira mão para vocês, o meme "Absolute Anelândia".
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
   

terça-feira, 4 de março de 2025

Assistindo, Lendo, Etc... #91: Fevereiro 2025


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele trago a nossa tradicional atualização sobre séries, filmes, músicas e outras coisas que consumi neste último mês.Não sei se você gostam de acompanhar, mas eu gosto muito de trazer essa atualização para o blog.
Enfim, bora começar pelas séries... 
Primeiro que eu continuo acompanhando a temporada de Diário de uma Apotecária e continua sendo maravilhoso a cada semana.
Comecei a ver também Dress-Up Darling e My Love Story with Yamada-kun at lv999; que são dois animes de romance bem divertidos e leves de assistir.
Terminei de assistir a segunda temporada de Com Carinho, Kitty - pouco depois da última "atualização mensal" - e eu gostei bastante; até faria uma postagem sobre, mas eu meio que já esqueci maior parte das coisas. Mas saibam que eu gostei muito e já estou feliz que terá outra temporada.
Continuo assistindo a The Marvelous Miss Maisel, chegando na terceira temporada, onde acontece ainda mais e evolução da personagem. É realmente uma série leve e divertida de ver!
Outra que continuo assistindo é The Mentalist; que nada mais é do que a minha série de hora do almoço com digníssimo. Confesso que dá saudades de séries antigas, que tinham vários episódios por temporada. Ainda nem acabamos a primeira e já vimos mais de 15 episódios!
 
 
 

 

 
 
Quanto aos filmes, foram só dois!
Primeiro que eu fiz uma pequena maratona dos filmes do Sonic, para poder ver o terceiro filme da série na Semana do Cinema que teve em Fevereiro. É incrível um filme de vídeo game ser tão bem feito!
Outro que eu vi foi O Lar das Crianças Peculiares, que eu até gostei do filme, só acaba por ser meio corrido em alguns momentos, mas é adaptação de livro... Então, tudo bem!

 
 
As minhas leituras estão muito fracas, porque eu mal tenho lido até no meu trajeto pro trabalho.
Continuo com Filha da Tempestade a prestação e o livro ainda faz jus a toda a vontade que eu tive dele lá em 2015/2016. Eu tô real no meio de uma mini ressaca literária, não por culpa deste livro, mas de outros que li no ano passado. Quero terminar logo e fazer a resenha aqui! Afinal, chegamos em Março e não teve uma resenha ainda neste blog em 2025.
 
Quanto as músicas, saíram algumas dos estilos que eu gosto.
Só que aconteceu uma coisa que nunca mais achei que fosse acontecer: saiu uma música nova da Minorin; que foi especial pelo show dela que aconteceu na última semana. E a espera valeu e muito, porque a música é perfeita! Apenas isso!
E segue a lista com as outras, que estão maravilhosas também.
  • Chungha - Stress;
  • Minori Chihara - Message;
  • Dynatzy - Call of the Night;
  • Santiano - Da braut sich was zusammen.







Bem, pessoal, é isto! E vocês, o que consumiram neste último mês? Comentem ai!
Até a pŕoxima!


 
 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Minhas Metas para 2025 (Vídeo)

Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Como vocês sabem bem, o vídeo onde eu comento sobre as metas do ano é mais uma tradição de início de ano por aqui no blog. Sei que ele costuma sair lá em Janeiro, mas acabou que com a minha mudança e a viagem (e as minhas "não-férias") não consegui gravar até agora.
Na real, sendo sincera, eu não tinha escrito as metas do ano até a meta deste mês.
Mas, um dos meus outros lemas é "Antes tarde do que nunca", então hoje trago para vocês a nossa tradicional lista de metas do ano de 2025.
(Não vamos contar que a maioria são só as antigas que passamos para frente!)
 

Metas Pessoais

  • Trazer aulas mais dinâmicas e participativas;
  • Regular as finanças e investir;
  • Ser mais organizada;
  • Fazer exercícios;
  • Arrumar o cafofo;
  • Acreditar mais em mim mesma.

Metas Literárias

  • Escrever: As Super Agentes e o Livro das magias e Destinos Florescentes;
  • Lançar a Contemporânea Erótica em formato digital e físico, em prensagem pequena;
  • Participar da Bienal Rio;
  • Participar de mais eventos;
  • Trabalhar mais nas coisas da Herói Editora e nos meus livros;
  •  Comemorar os 20 anos que comecei a escrever.
Logo abaixo temos o vídeo, que é o primeiro que eu gravei no meu apartamento. Não reparem no cenário diferente - e que o apê ainda está bem cru na decoração!
Como sempre, revisito as metas antigas e vejo quais eu cumpri e comento as deste ano, se bem que vai ser tudo no mesmo bolo!
Espero que vejam e gostem!
E vocês já traçaram as metas para o ano? Comentem ai!
Até a próxima!




 
 
 
  

sábado, 22 de fevereiro de 2025

Dicas para Escrever: Começar o seu primeiro livro

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um "Dicas para escrever", o primeiro deste ano e de um tema que já tinha uns anos que eu queria abordar por aqui.
Imagino que muita gente tenha vontade de escrever mas nem saiba, então como sempre vim trazer minha dose de conhecimento para que está perdido. Algumas pequenas dicas para quem quiser começar o seu primeiro livro!
Lembrando, como eu sempre falo, são apenas dicas, então nada aqui precisa ser tão levado ao pé da letra; são mesmo só para dar uma ajuda e uma direção.
Enfim, sem mais enrolar! Bora lá!
 

Tenha uma ideia e faça um resumo dela

A primeira coisa é pensar numa ideia para a história, sobre o que você quer contar. Pode ser só um ponto inicial, uma inspiração e partir dai para frente. Se tiver dificuldade, pense em alguma mídia que goste e use como esse ponto para começar.
Eu costumo refletir e pensar na ideia por alguns dias, imaginando caminhos possíveis para a tal ideia. É realmente bom ir dando uma amadurecida já nesta etapa das ideias, pois pode ter alguma coisa que já "morra" nesta etapa porque não é uma ideia boa ou você nem consiga pensar em como desenvolver.
Após isso, só para não esquecer e também organizar os pensamentos, em algum lugar - poder ser num caderno ou em um documento de texto - escreva um pequeno resumo da sua ideia, da sua história.
Não precisa ser muito grande, é como se fosse uma apresentação inicial da história, contando o ponto principal do enredo e o começo dos acontecimentos.
Só para não ficar tão perdido mesmo antes de começar, porque pode acontecer de acabar esquecendo. Então, melhor anotar para não esquecer!
E só um adendo: É bem diferente de uma sinopse tá? Alias, temos uma edição bem antiga dedicada a sinopse, só entrar aqui.
 

Estabeleça alguns pontos-chave para a sua história

Aqui eu falo mais como autora jardineira - assunto que precisa ser um dos temas dessa sessão do blog - mas imagino que essa dica também sirva para quem é arquiteto.
Junto daquele resumo inicial, outra dica que eu dou é estabelecer alguns pontos-chave para a história; alguns acontecimentos que são essenciais, ou melhor, importantes demais para a o segmento da história.
Não é necessário fazer da história toda de uma vez - eu mesma não faço isso, afinal jardineira né? -, se funcionar para você, tudo bem! Mas, se não, pode ir fazendo conforme for avançando na escrita e no enredo da história.
Os pontos-chave são para te guiar nesse caminho, para acabar não acontecendo de escrever a mais sem necessidade e se perder na história. Porque se você não tiver ideia de onde vai, como vai chegar lá?
Para mim, estes pontos são só para realmente saber o que eu quero fazer com a história, como se fossem checkpoints sabe? Não importa como se chega lá, desde que chegue!
Imagino que se eu não tivesse, eu realmente ia me perder muito. Por isso que eu deixo essa dica dos pontos-chave, pois sei que são de grande ajuda!
 

Não fique se preocupando com o que pode te atrasar

Sei que muitas das pessoas que começam a se aventurar nessa coisa da escrita acabam com muitas preocupações na cabeça, ainda mais vendo tantos outros autores por ai. Eu mesma, já com anos de experiência fico com a cabeça cheia sabe?
Eu me preocupo da história estar boa, dos personagens serem cativantes, de fazer sentido, dar nomes pros personagens, enfim, coisas demais e que me perturbam em vez de me deixar escrever!
Alguns pequenos detalhes, como os nomes de personagens e até o título da história, podem ser deixadas para depois, porque se a gente realmente ficar se matando e só se permitir continuar quando resolver isso... Ai num vai sair livro nenhum em hora nenhuma.
Digo por conhecimento próprio - como em 90% das coisas que falo nessas dicas: quando fiz o "12 Meses com Minorin", que foi um projeto de contos onde eu escrevia um por mês, acabava só por decidir alguns pequenos detalhes só quando eu realmente terminava de escrever e ia dar uma revisada para poder postar - porque foi um projeto que lancei gratuitamente - que eu decidia o título ou os nomes dos personagens.
Então, se este detalhe estiver te travando e ele não for algo crucial para a história, dá para deixar para lá por um tempo e decidir depois.
Afinal, escrever também é revisar e pode ter certeza que o seu primeiro rascunho não vai ser a coisa que você vai lançar logo de cara; o texto precisa ser lapidado e muito lapidado.
Ou seja, algumas coisas podemos mesmo resolver na parte de rever o texto e acabar mudando ele.
 

Só senta e escreve

Sei que essa dica parece da bem maluca, ainda mais depois de "tanta preparação" que eu disse para fazer... Mas, realmente, a melhor forma de se aprender a escrever é... Escrevendo! Sério mesmo!
As coisas de escrita que eu aprendi em todo esse tempo foi justamente sentando e indo escrever meus livros. Claro que nunca foi aquela coisa que dava 100% certo, mas fui aprendendo a fazer a coisa um pouco de cada vez!
Realmente é uma coisa de prática, porque você vai entendendo como funciona; como funciona para você, entender qual é o seu processo de escrita, os personagens, a história. Vai tudo se encaixando conforme se desenvolve!
E talvez o medo da maioria que tem a vontade de escrever é justamente esse: Começar.
Mas, uma forma de encarar um medo é enfrentando-o, então nada melhor do que realmente encarar aquela página em branco e ir colocando as palavras nele.
Pode demorar, mas uma hora dá para chegar lá e até mesmo a página em branco não vai te assustar mais.

Devagar e sempre, um pouco de cada vez se vai longe

Outro dica muito importante, principalmente para quem está começando, mas para todos os autores é: Devagar e sempre!
Não precisa se desesperar se você não conseguir escrever duas ou dez mil palavras num dia só; vai fazendo um pouco todo dia. Uma certa quantidade de palavras - umas 500 ou 1000 - ou separar uma meia hora para poder escrever.
Até porque muitos de nós tem muitas outras tarefas e afazeres, acaba até sobrando pouco tempo. Digo isso, pois eu tenho um outro trabalho que me sustenta, já que não ganho muito com meus livros.
Não se preocupe de estar indo devagar, vá no seu ritmo; escreva um pouco todo dia, da forma que for possível. O importante não é a quantidade, mas sim a constância! De pouco em pouco, quando for ver lá no final, se chega bem longe.
Faço assim e já tenho um bocado de coisas escritas! É meu lema: devagar e sempre!
 
Bem pessoal, é isto!
Espero que as dicas de hora lhes sirvam para ajudar no começo do primeiro livro ou até de um novo livro.
Se quiserem compartilhar mais algo, só comentar aqui!
Até a próxima!

 
 

sábado, 15 de fevereiro de 2025

Wicked: Parte 1 (Filme)


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre mais um filme que eu assisti durante a viagem. Não sou a maior fã de musicais, mas têm alguns que eu encaro ver e acabo até por gostar.
Como já leram bem no título, hoje falarei sobre Wicked. Eu não vivo embaixo de uma pedra e sei que se trata de um musical da Broadway e que teve este filme mais recente. Confesso que até vi alguns conteúdos sobre, mas não cheguei a pegar nenhum grande spoiler, por incrível que pareça.
Hoje vou falar sobre o primeiro filme, primeira parte que eu assisti particionado em uns dois dias durante a viagem (e confesso que eu odeio ver filme por partes), mas vamos lá que vou comentar o que eu achei.
Wicked se passa dentro do universo de O Mágico de Oz, contando a história de tudo antes da chegada da Dorothy àquele lugar.
Na verdade, o filme já começa num futuro, justamente na cena em que dizem que a Elphaba morreu, ou melhor, que a Bruxa Má do Oeste morreu!
Só depois que a história retorna para o início, mostrando que nem tudo é o que parece!
Conhecemos a história de Elphaba Tropp, que é filha de um governantes de um dos lugares em Oz. Ela nasceu de uma relação da sua mãe com outro homem, este que lhe dava uma poção com a cor verde, fazendo com que ela nascesse com a pele verde.
Boa parte da sua vida, para não dizer toda, é bastante complicada, por conta de todos os preconceitos que ela acaba sofrendo, tanto pela cor da pele quanto pelos "surtos" que ela tem, que nada mais são do que a sua magia.
Muitos anos passam e a irmã mais nova da Elphaba vai para a universidade e neste dia, acaba acontecendo mais um de seus episódios mágicos e acaba por chamar atenção de uma professora, que insiste muito para que ela estude magia por lá e que também quer apresentá-la ao famoso Mágico de Oz, na Cidade das Esmeraldas.
Nesse mesmo ínterim, conhecemos os outros personagens, como a Galinda (que depois vira Glinda), que é de uma família rica (e toda patricinha) que sonha em ter aula de magia; só que ela, como a maioria das pessoas tem zero aptidão para magia.
(Ainda tenho a teoria de a Elphaba é uma feiticeira brabíssima e que tem magia natural e os outros são magos que precisam estudar magias para conseguir acompanhar).
Acaba que a Elphaba fica na universidade e se torna colega de quarto da Galinda e elas não se dão nada bem no começo.
A história vai desenvolvendo e um dos pontos-chave é o preconceito com os animais, já que neste universo os animais são capazes de falar e possuem inteligência; só que no decorrer a história os animais vão perdendo essa capacidade e sendo ainda mais isolados. Tudo isso acaba sendo pessoal até demais para a Elphaba, que passa por quase a mesma coisa.
Em certo momento, sem querer dar muito spoiler, ela e a Galinda acabam se tornando mais próximas, ouso dizer, até amigas. (Isso acontece meio rápido, visto que é um filme longo.)
As coisas começam a dar errado justamente quando elas vão para a Cidade das Esmeraldas e nós percebemos que na verdade o mágico é só um charlatão e no final de tudo, a pessoa que não é a vilã acaba por receber este título.
Mesmo sendo já uma história conhecida, não quero contar muito para não estragar para quem não conhece.
E eu não esqueci que é um filme musical e nem preciso dizer que eu gostei bastante das músicas e elas realmente dão algo a mais para contar a história, sendo que elas até foram cantadas ao vivo no set de filmagem.
Os cenários e figurinos são lindos demais e sinto que o filme não correu em nenhum momento e ficou realmente um gostinho de quero mais e ainda bem que vem a parte dois.
Então, sim, Wicked foi uma grata surpresa! Eu amei o filme e vou com certeza assistir a continuação!
E vocês, já assistiram Wicked? Comentem ai!
Até a próxima!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Trapped in a Dating Sim (Anime)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre mais um anime que eu acabei por ver neste início de ano, que é mais um isekai da vida - porque tem muito disso atualmente -, mas ele é até um bocadinho diferente.
Falarei sobre sobre Trapped in a Dating Sim, que me surpreendeu de uma forma bem legal. (Até que digníssimo curtiu o anime um pouco.)
O começo dele é daquele bem clichê, com o personagem principal jogando um Otome Game; só desta vez este personagem é masculino - normalmente é feminino - e o jogo que ele está jogando é por causa da irmã, que não conseguia passar das partes. Quem nunca não é?
Ele vai se matando de jogar e consegue zerar. Ai sai de casa, já completamente revoltado e acaba por morrer de uma forma patética, caindo da escada.
Então, ele acorda num outro corpo, com toda uma outra vida, com o nome de Leon Fou Bartfort. Preso num mundo onde as terras são ilhas flutuantes e as mulheres são as mais importantes; uma coisa meio valores trocados com os nossos. Sua família é rica, mas o seu núcleo junto com o pai é humilhado pela baronesa (se não me engano) com quem o pai é casado.
Quando o Leon junta os pontos e percebe que está reencarnado no mundo daquele jogo que ele jogou para a irmã e o pior... Ele é só um personagem aleatório, um pobre de um figurante. Ou como ele diz, um mob.
Com todo o conhecimento que tem, tanto da outra vida quanto daquele mundo, ele vai tentando deixar a vida dele mais de boas e tranquila; só que ele acaba conquistando terras para si, um título, dinheiro e acaba por ter que estudar na academia onde se passa a história do jogo.
A partir dai, que meio que tudo começa a dar errado! Quanto mais ele tenta não se envolver e só seguir a vida dele em paz, mais ele acaba por se envolver com os personagens principais do jogo e com os acontecimentos também.
O anime desenvolve de uma maneira interessante, a começar pela garota nova que conquista os protagonistas namoráveis do jogo... Em vez da própria protagonista do jogo fazer isso! A Olivia - que é a protagonista original - acaba por seguir um outro papel, junto também com a vilã original do jogo.
O mais engraçado é que o Leon odeia os namoráveis, acha eles sem sal, sem graça, chatos!
Gente, tem até robô gigante e batalhas no anime, porque tinham no jogo também.
Como falei antes, este anime foi uma surpresa, sendo ao mesmo tempo divertido e com uma história que até parece clichê, mas que trabalha coisas diferentes.
Não quero contar muito mais para não estragar a experiência de quem se interessar pelo anime.
Deixo a minha recomendação para quem quiser uma coisa diferente e mais leve para assistir.
E ai? Conheciam este anime? Já viram? Comentem ai!
Até a próxima!

 

sábado, 8 de fevereiro de 2025

Assistindo, Lendo, Etc... #90: Janeiro 2025


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele trago mais uma das nossas atualizações mensais sobre séries, livros, filmes, músicas e quaisquer outras coisas que eu consumi no mês que passou.
Começando pelas séries, que boa parte daquilo que comentei na última, acabei parando de ver tudo daquilo, só porque eu parei mesmo; por diversos motivos. Enquanto outros eu terminei e comentei por aqui, como os animes - tirando o da Myne.
A única coisa de lançamento de anime que eu estou assistindo é a segunda temporada de Diários de uma Apotecária; que eu estou ficando maluca de tão boa que está! Quando terminar, quem sabe não comente aqui.
Uma série que eu vi um episódio no ano novo e acabei indo assistir sozinha foi The Marvelous Mrs Maisel; que é sobre uma mulher que quer seguir na carreira de comediante, tudo isso sendo ambientado nos anos 50, o que dá uma carinha toda especial para série e eu estou amando!
Outra que eu e digníssimo começamos a ver junto é The Mentalist. Estamos bem no comecinho ainda, mas a série tem coçado uma coceirinha nossa, ainda não descobri qual.
Estou vendo também a segunda temporada de Com Carinho, Kitty; uma série adolescente que dá uma saudade e um gostinho dessa minha fase da vida... E passar raiva também!
Por último, na viagem, cheguei a assistir alguns episódios de Perfect Marriage Revenge, que já tinha meses na minha lista e já começou valendo a pena, mesmo que tenha um enredo até previsível!
 
 
 



 
Quantos aos filmes...  Bem, lá na viagem, a gente acaba vendo alguns filmes juntos. Por isso que a lista tá maior do que se for comparar com os outros meses.
Durante a viagem vimos A Noviça Rebelde, que eu já até comentei por aqui; e também a primeira parte de Wicked que e vou comentar em breve. Mas, já deixo um spoiler de que eu gostei!
Os outros filmes foram o primeiro do Sonic, que eu e digníssimo resolvemos começar a ver, pois ambos têm vontade e foi uma ótima experiência.
E o último foi o nacional Fazendo Meu Filme, que é baseado num livro; o filme é divertido, mas é só um filme legal mesmo e eu curti ter assistido.

 
 
Quanto aos livros, eu tenho lido pouco... Ou seja, só continuo lendo Filha da Tempestade mesmo! Acho que a última vez que eu parei mesmo para ler - que é o que me faz demorar muito nas minhas leituras - foi durante a minha viagem.
 
Quanto as músicas, no começo do ano acaba até sendo mais lento ou costumam vir os primeiros singles para os álbuns que saem em fevereiro (e uma música de anime). Segue a lista:
  • Hyakka Ryouran - Lilas Ikuta;
  • Electric Trick - Nana Mizuki;
  • Mayu - Mamoru Miyano;
  • Battle Cry - Majestica.



E para fechar, depois de 84 anos - pois eu pedi o livro em novembro - finalmente chegaram os livros impressos de As Aventuras de Jimmy Wayn, que foram o 3º Volume - Reviravolta na Família - e a 2º edição do 1º Volume -  . Eu testei uma gráfica nova e confesso que ainda estou bem chateada, pois pensei no meu bolso e houve uma queda de qualidade. (Isso sem contar que cortaram um pedaço da capa.) Sério, eu nem consegui ficar empolgada... Mas eu já gastei dinheiro né? Depois eu vou colocar nas devidas lojas e tudo o mais.

 
Bem, pessoal, é somente apenas tudo isso para este mês.
E vocês, o que assistiram neste período de "quase"  férias? Comentem ai!
Até a pŕoxima!