terça-feira, 17 de setembro de 2024

Resenha #108: Red Moon

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma resenha para vocês, desta vez de mais um livro nacional e que eu comprei na bienal do ano passado. O escolhido é Red Moon, das autoras Clara Artemis e Agatha Conthi.
Confesso que coçou a minha vontade de consumir alguma coisa BL, que já fazia uns bons anos que não consumia nada.
Enfim, vou deixar a sinopse e depois comento o que eu achei do livro.
 
Sinopse: Kerry estava cansado de sua rotina. Sua única distração era visitar sua avó emprestada no meio da floresta.
O que ele não esperava era se deparar com uma terrível visão que mudaria sua vida para sempre. Livro no Skoob
 
O livro conta a história de Kerry, que vive numa vila remota e bastante fria. O mundo passou por uma grande guerra e a população ficou reduzida a pequenas vilas, onde as pessoas vivem como comunidades isoladas e extremamente controladas. Praticamente um recomeço da civilização. Cada um tem a sua função e também seu futuro planejado no momento em que nascem.
Kerry trabalha trazendo cuidando da plantação e de vez em quando sai para colher lenha na floresta. Durante a infância, num destes momentos acabou se perdendo e sendo ajudado por uma senhora, que virou uma avó de consideração, a quem Kerry visitava sempre que podia. Inclusive, ela lhe deu de presente um objeto bem característico: um casaco grande com capuz, de cor vermelha.
E sim, essa história é uma releitura BL de Chapeuzinho Vermelho.
Tudo na vida de Kerry parecia se encaminha para o que ele menos queria, que era se casar com uma menina por quem ele não sentia mais do que amizade.
Porém, tudo começa a mudar quando, numa de suas caminhadas na floresta, ele acaba se deparando com uma das crianças da vila morta... E pelo que parece foi um lobo que possivelmente está na região.
Após alertar aos anciões da vila, acaba esbarrando com Hant - que nada mais é do que o caçador - acompanhado de seu lobo. A partir dai a história se desenvolve e nem tudo é o que parece ser.
Apesar de ser uma história curtinha e até um pouco corrida em alguns momentos - talvez pela pura simplicidade do enredo em certas horas - acaba por se desenvolver muito bem. Nas poucas páginas conseguimos nos apegar logo com os personagens e sentir raiva e tristeza por tudo que acontece com eles.
Achei a proposta da releitura muito interessante e que entregou uma virada bem legal, que deixa um ar um pouco diferente para uma história já tão conhecida e até um pouco saturada.
Mesmo com o final sendo um bocado clichê, ficou um quentinho no coração e uma lição para não se deixar enganar pelas aparências.
O único ponto negativo foram só alguns erros de revisão que acabaram passando, mas não que isso atrapalhe a leitura.
Red Moon foi uma ótima experiência, ainda mais para a pessoa amante de BL que eu sou! (Estava com saudade desse meu lado, confesso!)
 
Avaliação:
 
 
Bem, pessoal, é isto!
E ai? Já conheciam este livro? Comentem ai!
Até a próxima!

 
 

Nenhum comentário: