sábado, 10 de agosto de 2024

Top 5 #97: Jogos de CD-Rom


 
Olá, pessoal! 
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma top 5, dessa vez de uma coisa que só os nascidos nos anos 80/90 e até 2000s devem conhecer, porque jogávamos bastante no computador. Sim, vim falar sobre jogos de CD-Rom. 
Recentemente relembrei disso porque fiquei com vontade de jogar e lembrei que nunca tinha falado aqui. Então resolvi fazer uma listinha com meus favoritos.
Bora lá!
 
5- Mickey's 123: The Big Surprise Party / Fatty Bear's Birthday Surprise
Esses aqui são mais menção honrosa, pois eu acabei por jogar mais na escola - uma no fundamental I e outra no fudamental II. Ironicamente, ambos são sobre festas de aniversário, o primeiro sendo do Mickey e os outros personagens; já o outro do urso de pelúcia fazendo um bolo de aniversário para a dona.


 
4- Téo: Uma Aventura no Mar
Esse ainda devo ter o CD-rom até hoje, é sobre um menino - Téo - que acaba indo parar no mar e tem que ajudar a reencontrar a tampa do mar, senão ele vai secar!
É bem divertido, mas já joguei quase no final da infância.
 
3- João e Maria e o Castelo Encantado / Bananas de Pijamas: É tempo de diversão!
Esses dois aqui têm um lugarzinho especial no meu coração.
O primeiro é um jogo curto, mas divertido. Já o segundo é só de uma das minhas coisas favoritas de infância.


2- A Casa de Franklin / Franklin Aprende Matemática
Quem é dessa época já sabe que o Franklin e os jogos são apenas um clássico. E eu nem preciso comentar, porque eu amo os dois!

 
1- Cadê a minha mala? / Aventuras na Ilha X
Esses dois aqui não tem nem como.
Cadê a minha mala? sempre foi um dos favoritos e como eu sofri quando meu cd dele quebrou. Já o segundo é apenas o jogo de cd-rom da Xuxa e num preciso explicar.


 
Bem, pessoal, é isto!
Confesso que estou com alguns destes que citei aqui baixados e estou pensando em gravar vídeo jogando-os. Quem sabe né? Trago mais detalhes depois.
E vocês? Já jogaram jogos em cd-rom? Se sim, quais? Comentem ai!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: