sábado, 3 de agosto de 2024

Precisamos falar sobre... #41: Afinal, o que é "coisa de adulto"?

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem desse tipo, pois acontecem umas situações na vida em que a precisamos falar, até porque tem gente que é real muito sem noção e fica querendo se meter na sua vida e especialmente nas coisas que você faz ou compra.
E sinceramente, a coisa vai ficando pior conforme vou ficando mais velha.
Vamos lá que eu vou explicar algumas situações que me aconteceram, sendo que uma delas foi bem recente, então tive que falar.
Primeiro que uns bons anos atrás, quando ainda estava na faculdade e comentei de que eu ia num evento de anime no final de semana. Então, uma abençoada - que sequer me conhecia - veio querer me zoar falando que aquilo era coisa de criança, que o irmão dela de doze anos que ia nessas coisas.
Obviamente, dei um fora na bonita e por sorte nunca mais a vi!
E a situação mais recente - e que me despertou para essa postagem - foi quando eu fui na Rua Tereza lá em Petrópolis e fui numa loja de pijamas e olhando as peças acabei vendo uma do Stitch e fiquei querendo muito - porque eu gosto do personagem - e uma das moças que estava me atendendo comentou, claramente com tom de deboche, que tinha vendido vários pijamas daquele para uma festa do pijama de uma menina. Ou seja, quis dizer que aquilo era coisa de criança.
Confesso que na hora eu nem me toquei e acabou aparecendo um outro do Snoppy que eu gostei também. Mas, sério, uma situação assim seria super justificável eu simplesmente desistir de comprar e sair da loja.
Não se fala isso para uma pessoa que você está atendendo na loja.... Alias, não se falar isso para ninguém em situação nenhuma!
O que eu quero levantar aqui nessa postagem, já que contei sobre essas situações é: O que coisa de criança? O que é coisa de adulto?
Em questão de gostos, muitos do que eu tenho até hoje vieram da minha infância e até adolescência. Mas ainda gosto de coisas que são para pessoas mais jovens, apenas porque sim ué!
Só que tem gente que acha que quando viramos adultos temos que virar pessoas chatas e sérias e que não gostam de nada minimamente colorida ou que pode ser considerando "infantil".
Ai fica a minha pergunta: qual é o real problema de gostar de certas coisas?
Eu mesma que gosto de anime, de desenhos num geral, de kpop... Sério! Eu só gosto no meu cantinho, não incomodo e não perturbo ninguém. Fico só curtindo meu momento com as coisas que eu gosto!
Só que tem gente que não consegue não se meter e fica querendo te tolir e te criticar por algo tão simples.
Tem horas que dá vontade de ser grossa e dar um fecho daqueles na pessoas, mas ai vai causar um atrito sem motivo.
E venhamos e convenhamos: quem é a real criança da situação?
Ser adulto é ser maduro e não ter vergonha de si mesmo, não ficar querendo ser aceito pelos outros. Trabalhar, ter seu dinheiro e gastar com as coisas que quer. Fazer o que quiser, sem dever satisfação a ninguém. É cuidar da sua própria vida e não ficar querendo se meter na dos outros.
Não tem a ver com gostar de personagem x ou y... Seja lá o que for!
Então que se dane se eu gosto disso ou não, mesmo sendo coisa "de criança". Isso só diz respeito a mim e a minha vida. Se eu quiser "perder meu tempo"e "gastar meu dinheiro" com isso, o problema é simplesmente e apenas meu!
Só espero que um dia as pessoas aprendam a deixar as outras em paz sabe? Como isso não acontece, cabe ao outro lado da situação ou colocar essas pessoas no devido lugar ou não ligar para isso, porque é muito chato ficar se indispondo por algo tão besta... Não vale a saúde mental!
E vocês que leram até aqui: concordam ou discordam do que eu falei? 
Já aconteceu algo semelhante com vocês? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: