terça-feira, 20 de agosto de 2024

Kyon #110: Processos de escrita: Meu e da minha protegida

Olá, pessoas! Kyon aqui!
Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um repost do antigo "Blog do Kyon", que ironicamente faz exatos dez anos em que foi postado originalmente: 20 de Agosto de 2014.
Aqui acabei por comentar um pouco sobre meus processos de escrita - quando eu ainda ousava em escrever histórias - e da dona deste blog.
Claro que deve ter mudado bastante daquela época até hoje, mas fica como curiosidade.
Segue a postagem!

Processos de escrita: Meu e da minha protegida
Hoje eu vou contar um pouco sobre como são os meus processos de escrita e os da Anelise também.
Começando por ela...
Geralmente minha protegida tem uma ideia, mas eu não passa esta para o papel direto. Como costuma dizer "A história tem que morar em mim" Enquanto ela não escreve nada, ela vai pensando na história, em possíveis pontos-chave e o final, claro. Só ai, que finalmente, ela começa a escrever.
E é raro ela sentar no computador para escrever, ela gosta de usar a mão, mesmo a letra dela sendo um horror. Ela gosta dessa sensação de ter mão dolorida, o papel e os dedos sujos de tinta. Ela se sente mais escritora assim. Mas ai ela tem um trabalho dobrado para passar para o computador depois, ela tem que digitar tudo. A vantagem é que já para fazer a revisão.
No computador, só escreve mesmo para os blogs ou histórias mais curtas.
Vamos a mim agora...
Comigo, só a digitagrafia funciona. Então, eu só escrevo no computador mesmo. E vocês sabem que Anelise tem que me ajudar. Sempre!
Eu vou escrevendo e ela vai dando dicas e também faz a revisão para mim.
Eu penso um pouco na história, coloco as ideias no "papel" do computador, escolho o nome dos personagens e faço uma lista com isso, porque vai que eu esqueço né? haha
Depois disso tudo que eu saio escrevendo. Eu sou bem parecido com a minha protegida nesse aspecto, eu deixo fluir. Escrevo um pouco, leio se está bom e vou continuando.
Tem pouco tempo que faço isso, mas eu estou aprendendo e ainda me descobrindo nisso.
Eu já treinei bastante com o blog. Só que, uma coisa é postar aqui. Outra coisa é escrever ficção. Completamente diferente!
Eu me inspirei no jeito dela e acabei cirando o meu. Jeito Kyon de escrever!

Bem, pessoal, é isto! Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
   

Nenhum comentário: