sábado, 28 de dezembro de 2024

Última Postagem de 2024!

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Vindo aqui hoje, na nossa tradicional última postagem do ano, para vir falar umas coisas e dar uma devida mensagem de natal e de ano para vocês.
2024 foi um ano um bocado agitado para esta que vos fala, mas num bom sentido. As coisas melhoraram, em comparativo com a mesma época do ano passado.
Eu falei melhor sobre isso lá no meu blog pessoal, que é o Garota Zodíaco, onde acabo por fazer um balanço do ano todo. Mas, de qualquer vou dar um resumo para vocês.
Eu me reencontrei em muitos aspectos da minha vida e inclusive, até aqui para o blog consegui me dedicar mais. Voltei a escrever, fui bem melhor no meu trabalho, lancei livro... Várias coisas.
Eu nem comentei aqui, como disse falo mais no GZ, eu recebi finalmente o meu apartamento e estou em processo de me mudar para a minha própria casa, junto com meu digníssimo. Confesso que ainda não caiu a minha ficha direito e ao mesmo tempo em que estou feliz e animada, estou com bastante medo. Quem quiser dos pormenores, só ler lá no outro blog.
E o ano rendeu tanto que em alguns meses parece que passou tudo mais devagar, só para eu poder aproveitar as coisas boas! 
Aqui neste blog tentei trazer coisas legais e diferentes, mesmo que ainda estivesse tentando retornar ao ritmo em muitos outros pontos da minha vida. Espero que tenha conseguido tornar o blog cada dia mais interessante.
Quero agradecer a todos que em algum momento deste longo ano vieram aqui e visitaram; aos que visitam periodicamente e acompanham por aqui; por causa de vocês que eu tenho este blog até hoje. (Ele só é uns anos mais novo que o irmão mais velho dele.)
Eu adoro vir aqui e comentar sobre o que costumo postar neste blog. Falar um pouco do meu ladinho otaka, fã de seiyuu, dorameira, leitora, escritora... Todas as pequenas partes que fazem o meu eu todo! Muito obrigada por acompanharem essa pessoa doida aqui!
E sem me esquecer de desejar Feliz Natal (atrasado) e uma ótima virada de ano para todos vocês. Espero que aproveitem as festas de fim de ano da forma que mais gostam, com as pessoas que gostam!
Se preparem que teremos muito mais coisa legal por aqui no blog em 2025, eu estou sempre preparando coisa nova e claro, continuarei trazendo aquilo que é bom também. Só teremos um pequeno recesso de início de ano, de uma semana, então, as postagens retornarão no dia 7 de Janeiro de 2025.
Fiquem com a nossa tradicional placa com uma euzita feita em algum doll maker. O escolhido da vez foi o Santa's Workshop do Azallea's Dolls.
É isto, nos vemos em 2025!
Até a próxima!
 


 

 
 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Arcane 2º Temporada (Série Netflix)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
A gata aqui escrevendo uma postagem em pleno natal, mas não vou comentar nada sobre pois ainda teremos uma postagem especial ainda esta semana - a última do ano, onde deixo para falar sobre.
Hoje vim falar sobre a segunda temporada de Arcane, a famosa série que tem como base a lore/história do jogo League of  Legends. Confesso que acabamos pulando o resumo - lembrando que eu acabo vendo essas séries com meu digníssimo - e acabei ficando perdida com os acontecimentos, porque eu mal lembrava das coisas da primeira temporada.
Porém, conforme os episódios foram passando, eu fui relembrando e entrando na história de novo.
Ela segue logo depois dos acontecimentos da primeira temporada e as duas cidades - Piltover e Zaun - que já era bem divididas e já tem praticamente uma lei marcial impedindo que as pessoas de Zaun passem para o outro lado.
E tudo por causa do atentado ao conselho de Piltover, que foi explodido, matando alguns personagens, entre eles a Mãe da Caitlyn e o Victor - sim gente, ele morreu na explosão - e o pobre do Jayce que fica desesperado para salvá-los e joga a Hextec no querido e só reza para dar certo. E essa talvez tenha sido a pior decisão dele!
A treta política aumenta ainda na série e acontece tanta coisa que não tem como falar numa postagem tão curta. A coisa só vai escalando e a gente vai ficando ansioso e vai torcendo pelos personagens e ficando puto por causa de muitas outras coisas.
Destaco nesta temporada os queridos do Heimerdinger - meu eterno reizinho do LOL, maravilhoso perfeito - e o Ekko - que este merecia o mundo e só se lascou, o coração mais puro desta série, na moral.
Claro que muita coisa da série acaba por ficar muito no cinza, nenhum personagem é tão bonzinho ou tão mal. Todas as ações de todos têm alguma razão por trás, mesmo que não justifique, acaba por explicar.
Sem contar que o final é de deixar sem ar! Porque você fica pensando que vai dar tudo errado, mas acaba que dá tudo certo.
Só senti que as coisas meio que ficaram corridas, porque quiseram terminar nessa temporada. Talvez, se desse, poderia ter mais uma ou ter mais episódios. Só que já é sabido que o risco de cancelamento - ainda mais na querida netflix - é real. Melhor terminar e entregar algo com final mesmo.
Amei ver de novo personagens que gosto muito, só não gostava do jogo mesmo, pois eu era bem ruinzinha.
Recomendo Arcane para quem gosta de história com essa pegada, mesmo que nunca tenha jogado o jogo de origem... Isso não atrapalha nem um pouco a experiência.
E ai? Já assistiram Arcane? O que acharam? Comentem ai!
Até a próxima!

 
 

sábado, 21 de dezembro de 2024

Jogo de Amor e Fantasia / Love Game in an Eastern Fantasy (C-drama)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar mais uma vez sobre um dorama que eu assisti. O escolhi para comentar hoje, cheguei até a citar no último "Assistindo, Lendo, Etc..." é o drama chinês: Jogo de Amor e Fantasia.
Confesso que ele tinha entrado na minha fila porque eu vi algumas cenas numa das redes sociais vizinhas, até ia pegar pelo fansub, mas logo vi que ia para a Netflix e só pela comodidade resolvi ver por lá mesmo.
E olha, eu não me arrependi nenhum segundo deste dorama. Porém, vamos por partes!
Ele conta a história de MiaoMiao, que é uma jovem chinesa comum e que é apaixonada em ler histórias, especialmente do autor Fu Zhao, que é seu favorito! Depois de um dia tenso no trabalho, ela foi relaxar lendo o lançamento da nova aventura de romance e fantasia do autor: Caça Demônios.
Ela vai madrugada adentro e termina a bendita história, só que ela acaba não gostando e já vai - provavelmente no Weibo - xingar horrores em alguma rede social. No momento em que ela está escrevendo o comentário acontecem alguns glitches e ela acorda em outro lugar. E em pouco tempo se percebe que ela foi parar no mundo da história. (Sim, gente, nada mais é do que um Isekai.)
E para ser mais clichê ainda, ela vai logo como a vilã da história - Lin Yu - que tem uma bela de uma história trágica e tudo o mais.
Primeiro ela passa por umas missões de teste, descobrindo que está presa pelo própria sistema da história (o que me lembra muito uma das coisas que estava lendo) e ganha a missão principal de derrotar a Mulher Ressentida e uma secundária de conquistar o personagem Sheng Mu, que é o irmão da protagonista Mu Yao. O grupo é completo com o personagem Li Fuyi, que é par romântico da protagonista.
A primeira parte do dorama é bastante divertida e com a MiaoMiao tentando salvar o enredo da personagem que ela assumiu. Não vou contar, pois é bastante interessante já nesta parte.
Depois disso, ela se junta ao grupo principal e vai tentando seguir as missões. A mais difícil, com certeza, é conquistar o personagem, pois ele retrai muito os sentimentos e porcentagem vai subindo quando que a passo de tartaruga.
Sem querer dar muito spoiler para estragar a experiência, mas este drama tem tudo do que eu mais gosto que é romance, fantasia, ser chinês.
Eu até tentei ver mais devagar, mas eu simplesmente engoli os 32 episódios. Com cenas incríveis, com altos e baixos dos personagens e das relações deles se construindo de pouco em pouco, ainda mais a MiaoMiao e o Ziqi. Nossa! A gente torce muito para que chegue logo aqueles 100% de afinidade! E o final dele entrega tudo e um pouco mais, com alguns detalhes que até surpreendem que for mais desatento. Contudo, para mim nem foi tanto, pois eu já estava até suspeitando de um detalhe que acaba sendo contado apenas lá pelo final.
Sem contar que os atores, com sempre, entregam demais na atuação. Principalmente a Esther Yu, linda maravilhosa e perfeita!
Acontece tanta coisa no decorrer a história que realmente não tem como resumir aqui, é algo que só vendo para entender mesmo.
Então, fica aqui a minha recomendação de uma dos melhores dramas que eu vi este ano!
E ai? Já conheciam este drama? Gostaram de saber? Comentem aí!
Até a próxima!

 
 

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Falando sobre minha Maratona de Escrita em Novembro (NaNoWriMo 2024)

Olá, pessoal! 
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje - depois de sumir por uns dias por conta de evento - para trazer finalmente o balanço da Maratona de Escrita que eu fiz durante o mês de Novembro, ou melhor, o meu saldo do NaNoWriMo. (Que ninguém mais usa este nome porque parece que tá rolando umas ondas de cancelamento por ai!)
Se não me engano desde 2017 que eu participo, com exceção de 2022 - que eu estava no projeto de 12 contos - e 2023 - que me atropelou.
Sei bem que existe a meta de 50 mil palavras, mas a minha intenção nunca foi bater essa meta, mas sim conseguir escrever o máximo possível num mesmo mês, que ainda lá para 2017... Me faltava uma constância.
Lá no início até colocava um mínimo de palavras diárias, começando pelas 500 e indo para as 600 uns anos depois. Porém, entre trabalho e faculdade e até TCC que já fiz em conjunto, acaba ficando muito massante e haviam dias que eu batia o mínimo. E o projeto de contos em 2022, eu percebi e aprendi que vale mais a pena prezar a qualidade do que quantidade.
Neste ano de 2024, não estabeleci meta mínima diária! A ideia era escrever o que eu estava com vontade, fosse uma cena ou um pedaço maior. Ironicamente, fazendo assim, tive o maior saldo de todos os anos. Ficando com a média de 1100 palavras por dia! O que é bastante!
E para esta Maratona de Escrita durante Novembro, escolhi os seguintes projetos:
  • Destinos Florescentes - A minha história "nova" de romance e que estava precisando escrever mais, por isso ficou como o maior projeto;
  • Crônica - Este foi de apenas um dia, que foi para um projeto do meu trabalho que ainda vai ser lançado, não sei quando;
  • As Super Agentes Zero - Uma prequela de ASA que inventei de escrever de puro e simples fogo, acabou sendo o segundo maior projeto do mês;
  • As Aventuras de Jimmy Wayn 4 - Com o lançamento do JV3, resolvi começar o 4 volume, devo ter escrito só dois capítulos;
  • Extra - Para o dia do meu aniversário, que é sempre um correria, deixei como contagem a edição de nº 29 do Boletim de Anelândia e a postagem do meu outro blog Garota Zodíaco.
Só para constar, a imagem do projeto cadastrado lá no site do NaNo.

Com tudo isso explicado, vou colocar para vocês quanto que eu escrevi de cada e o valor total.
  • Destinos Florescentes - 16144 palavras;
  • Crônica - 719 palavras;
  • JV4 - 1913 palavras;
  • ASA Zero - 12398 palavras;
  • Extra - 2564 palavras;
  • Total - 33738 palavras.
 
E como foi a experiência durante o mês?
Os três primeiros dias separei para os dois projetos menores, que caíram no final de semana.
Depois reservei as semanas para ir alternando entre DF e depois para ASA Zero, dedicando cada uma dessas semanas para cada qual.
Creio que Destinos Florescentes fluiu bem melhor, por isso a quantidade de palavras bem maior; porém, ASA Zero foi um projeto que iniciei neste Novembro, costumo ir mais devagar nos inícios até ir pegando o jeito.
Obviamente tinham alguns dias que eu chegava morta e acabada de cansada do trabalho, mas separava aquela uma hora sagrada - geralmente lá pelas 22:30h/23h - para escrever um pouquinho.
Como não havia meta, me senti bem mais livre e simplesmente fluiu... Ou talvez fosse bastante saudade de escrever direito né?
Esta Maratona foi o que eu precisava para poder dizer oficialmente que eu voltei para a escrita, uma coisa que ficou bem de lado neste último ano e estava voltando num passo mais lento do que eu gostaria.
Trago essas mais de 33 mil de palavras como um saldo mais do que positivo e o grande comeback que meus livros e esta autora mereciam.
Quem quiser saber com mais detalhes como foi em cada dia, fiz uma thread tanto no Twitter (que vou deixar aqui), no BlueSky e no Theards comentando e atualizando a cada dia.


No mais, é isto!
Caso tenham autores aqui: já fizeram maratona de escrita? Tem vontade?
Comentem ai!
Até a próxima!

 

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Assistindo, Lendo, Etc... #88: Novembro 2024


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele trago mais uma tradicional edição "Assistindo, Lendo, Etc...", falando sobre as séries, filmes, livros, músicas e quaisquer outras coisas que fiz no mês que passou.
Começando pelas séries...
Cheguei na quinta temporada de The Bold Type e já devo ter visto uns três episódios, confesso que num quero que termine uma das minhas séries favoritas. Só que isso vai ser inadiável, infelizmente!
Continuo vendo Nobody Wants It, num lembro se vi um ou dois episódios, mas ainda é uma série muito de conforto e eu preciso terminar porque vai ter uma outra temporada.
Assisti também a segunda e última temporada de Arcane, devo falar melhor sobre numa postagem própria, mas essa série é incrível e até dá vontade de jogar LOL de novo, mas eu lembro que era ruim e fica por isso mesmo.
Comecei a assistir a uns doramas, como A Escola dos Romance Proibidos, que é japonês e traz aquelas temáticas que só tem por lá!
Vi um episódio de Snowfall - um drama chinês com vampiros - e Hana Yori Dango - que é um clássico, com certeza vou continuar vendo os dois.
Mas, tem um que estou viciada, que é Jogo de Amor e Fantasia; mais um dorama com a Esther Yu, como tudo o que eu gosto em mídia. (Gente, drama chinês amassa muito!)
 
 


 
 
Quanto aos filmes, estou numa fase meio parada, então eu vi Pedido Irlandês, que eu já até comentei aqui no blog. Um romancinho que gostei bastante!
 
Quanto às leituras, foi um mês mais parado, pois eu estava mais focada em escrever. (Falarei sobre isso na próxima postagem do brogui!)
Nessa última semana que eu voltei com as leituras, com o manhwa que estou acompanhando: Pensei que era um Clichê; também comecei o livro Filha da Tempestade, que já me conquistou em poucas páginas!

 

Quantos às músicas, foram algumas dos estilos que eu gosto. Segue a lista:
  • Dynazty - Game of faces;
  • Shouta Aoi - Collage;
  • Mamoru Miyano - Dressing;
  • Daisuke Ono - Reach for the star;
  • Chungha - Sleigh.






Bem, pessoal, é isto!
E vocês? O que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!

 

sábado, 7 de dezembro de 2024

Tag: Os últimos (Versão 2024)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma tag, dessa vez uma que já que já apareceu por aqui, mas já tem uns bons anos e como é uma sobre coisas de momento, é bom dar uma atualizada. A tag de hoje é Os Últimos.
É uma tag bem simples, é só responder aos tópicos. Então, bora lá!
 
1. A última série que você viu:
Se for contar de série normal, foi Arcane. Se for contar de dorama, é Jogo de Amor e Fantasia.
 


2. O último filme que você viu:
Acho que foi Pedido Irlandês, não estou numa fase de ver tantos filmes.

3. A última pessoa que você viu:
A minha mãe! haha

4. A última música que você ouviu:
Provavelmente uma da Chihara Minori, eu escuto música o tempo todo.
Mas, só pelo humor, a música da Bruxa Keka. (Porque eu estava vendo um vídeo sobre!)


5. O último grupo favorito:
Ouso dizer que um dos que virou favorito neste ano foi o Kiss of Life.
 
6. A última roupa que usou:
Minhas roupas lindas e bem velhinhas de ficar em casa.

7. A última coisa que comeu:
Meu café da manhã, com pão francês e café com leite.

8. O último doce que comeu:
Um pedaço do meu bolo de aniversário! 

9. A última conversa do whatsapp:
Foi com meu digníssimo!

10. A última viagem:
Tanto tempo que não viajo, foi para Campinas.

11. A última paixão:
Acho que é o Killian de Eu pensei que era um clichê. hahah

12. A última frase:
Provavelmente uma de algum filme, tipo "O Sol brilha, o aquário tá limpo!".

13. Última ligação:
Nem lembro! hahah Quase não ligo mais para ninguém.

14. Último blog visitado:
Nem me lembro também!

15. A última aba do navegador:
Daqui do blog mesmo!

16. O último esmalte:
Um tom de vinho com brilho, que usei no meu aniversário.

17. O último livro:
Filha da Tempestade.

18. Última coisa que bebeu: 
Água! Hidratada e motivada sempre!
 
Bem, pessoal, é isto!
Como responderiam a esta tag? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

sábado, 30 de novembro de 2024

Lançamento: As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na Família

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Hoje, além de ser o meu aniversário, é dia de lançamento de mais um dos meus livros. Desta vez, estou lançando o 3º Volume da série As Aventuras de Jimmy Wayn: Reviravolta na Família.
Acho que adiei ele por tempo demais, então finalmente veio ai!
Na data de hoje, acontece apenas o lançamento da versão em ebook na Amazon.
Vou deixar para vocês também a capa e a sinopse do livro.

Sinopse: No terceiro livro da série, Jimmy e seus irmãos conhecem o novo namorado de sua mãe, que se mostra muito realizada depois de tantos anos, quando o pai deles foi embora da noite para o dia, pouco depois que a irmã mais nova - Aya - nasceu. Desde então, a mãe cria os três filhos sozinha.
Tudo na vida da família parecia estar indo bem, Jimmy e Samira estão felizes e apaixonados. Jin está com uma namorada nova. Só Aya ainda é muito jovem para esse tipo de coisa.
Porém, a vida sempre reserva surpresas. Um membro há anos desaparecido reaparece na vida da família que levou muito tempo para se acostumar a falta dessa pessoa. E ela volta de forma a mexer com tudo e todos daquela casa.
Além disso, a Riot of Hell participa de um teste para tocar em uma rádio local. É um passo enorme para a carreira da banda caso eles sejam selecionados. Será que vão conseguir?
E mais uma vez, os sonhos como soldado de Afrodite tem um papel importante nisso.

 

O E-book pode ser adquirido através do link: 

https://amzn.to/3YWu9Fe

 
Quanto à versão física, o lançamento é em 14 de Dezembro. É possível adquirir apenas o terceiro volume (junto com seu brinde) ou para quem não tiver, temos o Kit com todos os três brindes (um para cada volume da série.


Físico (+ Brinde):

https://bit.ly/ComboJV

 
 
E deixo como um extra um vídeo onde leio os dois primeiros capítulos do livro!


 
Bem, pessoal, é isto!
Esta autora está muito feliz de finalmente poder lançar este livro ao mundo (e de uma história que eu me divirto muito escrevendo)!
Espero que tenham gostado e quem for ler, não deixe de deixar uma avaliação que vai ajudar esta autora.
Até a próxima!
 
 

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Música #50: TЁЯRA

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem sobre música, seguindo nossa regra trazendo um grupo desta vez. Escolhi mais uma dos grupos perdidos que eu simplesmente amo: TERRA.
Se trata de um grupo que foi criado por conta dos jogos de dança da Konami, como Dance Dance Revolution, Beatmania e outros.
Surgiu no ano de 2002, com os membros Maeda Naoki e Karashima Junko (que assinam como Naoki e jun em outras músicas dentro destes jogos), como uma proposta para criar músicas para estes jogos - que tem como estilo o nome Bemani. Jun fica como vocalista e letrista; enquanto Naoki é o compositor.
A dupla foi trabalhando em músicas para os jogos, como DOLL, Mugen no Hikari.




Então, o primeiro álbum - RЁVOLUTIФN - do grupo saiu apenas em Março de 2005, trazendo as principais músicas até então. Além da que citei antes, temos WE ARE  e ever snow.




Eu conheci o grupos justamente por causa das músicas do jogo, eu tinha um dos Dance Dance Revolution - DDRX2, se não me engano - e lá conheci algumas das minhas favoritas, como: Sacred Oath, 零 - ZERO -.




Já algumas aprendi a gostar depois de ir buscar mais músicas, que só tem no youtube (chora), como 華爛漫 -Flowers- e Fantasia.




Apenas vários anos depois, saiu o segundo do grupo, em Setembro de 2011: ЁVOLUTIΦN, com músicas como: EDEN e THIS NIGHT.




Pelas minhas pesquisas, ambos os membros saíram da Konami em 2013 e entraram na Capcom, onde elas continuaram como grupos, mas lançando canções para o CROSS×BEATS.
Os dois lançamentos mais recentes são de 2016, quando Jun lançou música HONEY♡SUNRiSE. E em 2018, teve mais um lançamento como grupo, provavelmente porque foi a época em que os outros jogos que eles trabalhavam acabou sem novas edições, mas num encontrei a música em questão.


Pode parecer maluquice, mas eu real gosto muito das músicas que eles produziram e combinam e muito com o clima dos jogos, trazendo uma coisa toda especial.
Bem pessoal, é isto! Gostaram de conhecer um pouco sobre eles? Comentem aí!
Até a próxima!

 
 

sábado, 23 de novembro de 2024

Pedido Irlandês/Irish Wish (Filme Netflix)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje, praticamente uns bons meses atrasada, mas antes tarde do que nunca para poder falar de um filme, desta vez, como está no título: Pedido Irlandês.
Confesso que eu queria ver na época em que saiu, pois é muito a vibe de filme que eu pego para assistir de uma forma super aleatória e ironicamente, foi desta forma que eu parei para final ver. Foi num dia desses em que eu só queria relaxar a cabeça e aproveitar uma folga.
Sem mais enrolar, bora lá que eu vou falar o que achei deste filme.
Ele conta a história de Madeline Kelly, um editora de livros e que almeja escrever seu próprio livro. O filme começa no dia do lançamento do novo livro de Paul Kennedy, com quem ela trabalhou duro no último ano. (Sem contar que o cara é irlandês também!)
Madeline está super apaixonada pelo autor e decide que naquela noite finalmente vai contar para ele o que sente, porém acaba lhe faltando um pouco de coragem pra tal. Ela tinha até esperança de ter uma nova chance, contudo uma de duas amigas (Heather e Emma) - que foi para a festa de lançamento - acabou conseguindo o telefone do Paul (e rolou uma química entre eles).
O tempo pula para um ano depois, quando Madeline e suas amigas vão viajar para a Irlanda, pois o lance entre Emma e Paul deu mais do que certo e eles irão se casar! Maddie fica super mal com a situação, mas a culpa é dela que não revelou seus sentimentos logo de cara.
Na chegada a Irlanda, o grupo segue na frente, enquanto a mala da Madeline acaba extraviada. Depois de uma pequeno com um britânico, pensando que a mala dele era a dela... Pede ajuda e acaba conseguindo uma carona num ônibus, só para encontrar com o tal de novo. Descobrimos nesse pedaço que o nome dele é James e ele é fotógrafo! (Obviamente, rola um pequeno enemies, só para meu deleite.)
Ela acaba chegando na casa e a primeira coisa que o grupo faz é ir passear num lago e fazer um piquenique, que inclusive aparece no livro do Paul. Lá, o pessoal vai passear de barco e Maddie fica sozinha e acaba por sentar num banquinho em baixo de uma árvore linda. Aparece do nada uma mulher dizendo que aquele é um lugar de desejos e é só ela pedir que vai se realizar.
Então, ainda sentida com uma paixão escondida, ela deseja se casar com o Paul.
E a partir dai que o filme se desenvolve... Não vou contar muito mais para não estragar a surpresa.
Pedido Irlandês é até bem clichê, mas ainda assim é uma comédia romântica bem divertida de assistir. Tem que ter um pouco de "suspensão da descrença" para encarar o enredo do desejo, mas vemos durante o filme que nem tudo o que desejamos é realmente o que queremos, ou melhor, o que é melhor para nós. E mesmo com nossos desejos atendidos, as pessoas ainda podem carregar sentimentos que nem mesmo a magia mais forte pode tirar!
Fiquei super feliz de ver a Lindsay Lohan de volta na atuação. E ela continua linda e venhamos e convenhamos que o par romântico dela no filme também é ó... Maravilhoso!
Aparecem inclusive paisagens belíssimas durante todo o filme e que me deu uma saudade de Outlander, confesso!
É um filme leve e que serve bem para passar o tempo, tendo um enredo simples, mas que entrega bem. Não senti que o filme quis correr ou ficou lento demais em momento nenhum, ou seja, tem um ótimo ritmo.
Então, se estiver procurando um filme para ver em algum dia que só quiser relaxar e ver um romancinho e dar uma risadas, Pedido Irlandês é um excelente pedida!
E ai, pessoal? Já conheciam este filme? Já assistiram? Cometem ai!
Até a próxima!

 
 

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Top 5 #100: Melhores Top 5 (Parte 2)


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estamos hoje para mais um Top 5, comemorando o de número 100. Dá para acreditar? Pois é!
Assim como ocorreu com o de número 50, teremos um especial listando alguns dos meus Top 5 favoritos dentre o 50 ao 100.
Tentei separar um pouco por tema, então, sem mais enrolar... Bora lá!
 
Não sei como eu levei mais 50 Top5's para fazer estes aqui. Quem acompanha aqui no blog sabe o quanto seiyuus (dubladores japoneses) e nada mais justo do que listar o favoritos né? Se bem que eu gosto de praticamente todos. (Se bem que os primeiros de ambos não são surpresa alguma!)
Outro tema que gosto são filmes e tiveram outros com o mesmo tema, mas separei estes dois para representar.
Um no clima de um dos meus livros em que temos agentes e eu amo isso em filmes.
O outro são apenas os de caráter duvidoso e que eu gosto mesmo assim!

3- Casais favoritos de livros, mangás, novels... As coisas que eu leio! e Melhores casais de Anelândia (Parte 2).
E o meu lado de amante de romance ataca novamente. Tem obras que acompanho só por causa de um casal.
No primeiro temos os casais num geral e o Kyon trouxe alguns dos favoritos dentro das minhas histórias (numa segunda parte, porque a primeira é antigaaaa!).

2- Livros Nacionais Favoritos e Livros nacionais favoritos, dos colegas autores!
E como boa leitora que sou, ainda mais de nacionais, obviamente fiz a minha lista de favoritos, mais de uma vez.
Uma foi para favoritos desde sempre e outro pare os livros entre os colegas autores.
 
Pode não parecer, mas eu adoro jogar algumas coisas de vez em quando, então também coloquei jogos dentre os temas.
Primeiro os jogos num geral, que são meus favoritos da vida. Só que uns meses atrás fiquei com um pequeno hiperfoco de relembrar meus jogos de CD-ROM da infância.
 
Bem, pessoal, é isto!
Espero que tenham gostado do Top 5 hoje e que estes fiquem como recomendação para quem não conhece esta sessão do blog.
Até a próxima!

   

sábado, 16 de novembro de 2024

Upgrade: As Cores do Amor (Filme Prime Video)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje aqui para falar sobre mais um filmes que eu assisti. Estou numa fase de ver poucos filmes, mas confesso que minhas escolhas têm sido bem boas.
O filme sobre o qual falarei hoje é: Upgrade - As Cores do Amor. Ele vivia aparecendo na minha tela do Prime Video e como tem a Camila Mendes, resolvi assistir numa noite de final de semana.
O filme conta a história de Ana Santos, que é formada em arte e trabalha como estagiária numa empresa que realiza leilões de obras famosas, na maior parte das vezes. Seu desejo é de este trabalho alavanque a sua carreira, mas seu sonho é ter uma galeria de arte própria.
Por enquanto, ela está ferrada de tudo que se possa imaginar, morando até de favor na casa da irmã, que tem um marido que é super chato e que fica cobrando ela sair do apartamento minúsculo, ainda que Nova York.
No dia que o filme começa acontece um leilão super importante e Ana dá o azar de sujarem sua blusa de café - só na pontinha -, mas é o suficiente para ser descartada da presença no evento. Ela e outros colegas estão distribuindo catálogos e depois vão para a parte de cima, esperar que o evento acabe. Porém, Ana, revisando o catálogo, encontra um erro terrível: um dos quadros está anunciado com o valor errado. Desesperada ela corre e vai avisar a sua chefe Claire Dupont sobre e bem a tempo, antes do item estar em sua vez no leilão.
No final, ela recebe um elogio e agradecimento - bem aquém do que achava que seria - e o funcionário que cometeu o erro acaba por ser demitido, o que deixa qualquer pessoa que trabalha neste tipo de ambiente nervosa.
Só que a surpresa vem logo no dia seguinte, quando Ana descobre que foi escolhida para acompanhar a Claire num viagem importante a sede de empresa em Londres. Correu para pegar o voo, só para descobrir que iria algumas horas depois, sendo rebaixada pelas assistentes da chefe. A moça da companhia área acaba oferecendo um upgrade para ela viajar na primeira classe e inclusive, Ana vai aproveitar a sala VIP antes do voo decolar.
Lá, desastrada que só, acaba esbarrando num cara lindo e molhando a roupa dele inteira do que ela estava bebendo. E para o seu azar, quem vai voar ao seu lado? Exatamente este cara!
Durante o voo, que é bem longo, Ana e Will - que é nome do cara - vêm conversando e Ana acaba contando algumas pequenas mentiras sobre seu trabalho, dizendo que ela tinha a posição de sua chefe e estava indo para esta viagem importante. Tudo corre bem e ela até ganha um carona para o hotel, além de conhecer a mãe de Will.
Não vou contar mais, pois o filme vai se desenvolvendo dai. Com a Ana tentando fazer essa viagem dar certo, enquanto acaba se envolvendo mais do que devia com Will e toda a família dele, tendo que segurar a sua mentira, que obviamente não durará para sempre.
É um filme leve e divertido! Ana é uma personagem madura e decidida, mesmo que com algumas ações erradas. Simpatizamos com ela desde o começo do filme. Vemos o quanto ela quer correr atrás de seus desejos e move todos os mundo e fundos para tal.
Apesar de ser clichê em alguns momentos, o filme entrega o que promete e sem ter muito pressa (que é uma coisa que sinto nos filmes atualmente)!
Então, se está procurando um romancinho para dar um relaxada, este filme é uma excelente pedida!
E ai? Gostaram de conhecer um pouco sobre este filme? 
Quem já assistiu, o que achou dele? Comentem ai!
Até a próxima!

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Kyon #112: A autora que adora lançar coisas no próprio aniversário

Olá, pessoal! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma postagem para vocês, dessa vez comentando sobre algo que já foi até tema de uma das edições do Boletim de Anelândia, de mais uns dois anos atrás. Mas, vamos dar uma renovada e uma visão este tema por aqui.
Já é sabido por este blog inteiro o quanto Anelise ama o próprio aniversário, mas nem sei se todo mundo lembra que essa também é uma das datas favoritas dela para lançar qualquer coisa. Seja desde vídeos no canal do youtube, seja conto em Nyah/Wattpad ou livro na Amazon.
Como é a sua data favorita do ano, por que não comemorar ela de uma maneira sempre diferente né?
Por um lado é o melhor dia do ano para fazer e também o pior, se for levar em conta que sempre costuma ser um dia caótico - especialmente em redes sociais. Se as pessoas já mal olham nos dias normais as postagens...Imagina em dia de aniversário, onde as publicações de aniversário sempre acabam passando por cima de qualquer outra.
Porém, mesmo com esse pequeno porém, ela ainda gosta de fazer isso, talvez só para poder divulgar com "O aniversário é da autora, mas o presente para você"!
Por exemplo, em alguns anos, no dia do aniversário, ela acaba por fazer promoções de seus livros gratuitos lá na Amazon... Aproveitando ainda para botar a tal Black Friday no conjunto.
Para alguns outros autores por ai, pode até parecer doideira, mas ela ainda gosta, pois sim!
Acho que uma das razões dela gostar tanto disso é por conta de ela ser uma fã assídua de Jpop e uma coisa de cantor e artista japonês gosta é de lançar coisa em aniversário também.
Eu poderia tranquilamente fazer uma lista enorme dos lançamentos de aniversário, mas tudo isso está listado dentro no Boletim de Anelândia, então eu vou só citar e vocês leiam melhor sobre cada uma delas lá na edição original. (Listando aqui o que foi de livros/contos apenas).
São eles:
  • Encontro em Anelândia - Conto de 10 anos - 2014;
  • As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem (Volume 1) - 2016;
  • Calliope - Conto - 2021;
  • Recanto das Almas - Conto - 2022.
E como nosso querido JV (As Aventuras Jimmy Wayn) está dentro desta lista, temos mais um item entrando nesta lista de lançamentos de aniversário. E sim, é o terceiro volume da série: Reviravolta na Família.
Ainda teremos uma divulgação mais própria por aqui no blog - que Anelise mesma vai fazer - e no dia do lançamento. Mas, já cheguei até a comentar um pouco sobre este livro no "Sinopses Remake". Então, quem quiser, só ir lá procurar o número - que eu não lembro.
Ainda estão saindo mais informações e novidades sobre o lançamento nas redes de autora (@contosane), então fiquem ligados por lá para saber melhor.
Espero que aproveitem este lançamento tanto quanto ela.
Vou deixar para vocês a capa e a sinopse do livro!



Sinopse: No terceiro livro da série, Jimmy e seus irmãos conhecem o novo namorado de sua mãe, que se mostra muito realizada depois de tantos anos, quando o pai deles foi embora da noite para o dia, pouco depois que a irmã mais nova - Aya - nasceu. Desde então, a mãe cria os três filhos sozinha.
Tudo na vida da família parecia estar indo bem, Jimmy e Samira estão felizes e apaixonados. Jin está com uma namorada nova. Só Aya ainda é muito jovem para esse tipo de coisa.
Porém, a vida sempre reserva surpresas. Um membro há anos desaparecido reaparece na vida da família que levou muito tempo para se acostumar a falta dessa pessoa. E ela volta de forma a mexer com tudo e todos daquela casa.
Além disso, a Riot of Hell participa de um teste para tocar em uma rádio local. É um passo enorme para a carreira da banda caso eles sejam selecionados. Será que vão conseguir?
E mais uma vez, os sonhos como soldado de Afrodite tem um papel importante nisso.

Bem, pessoal, é isto! Espero que tenham gostado da postagem de hoje.
Alguém mais aqui é doido de fazer o seu próprio aniversário ser mais especial? Comentem aí!
Beijos do Kyon!
   
 
 

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Assistindo, Lendo, Etc... #87: Outubro 2024

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e com ele trago mais uma das nossas atualizações mensais sobre as coisas que andei assistindo por ai. O já mais do que conhecido e tradicional: Assistindo, Lendo, Etc.
Primeiro que eu terminei os Lucros do Amor e eu nem senti que tinha chegado no final, mas foi um drama bastante divertido em diversos momentos, tanto que até falei a minha opinião aqui. E o casal secundário teve tanto destaque que fizeram o spin-off de Amor Apimentado, que é o livro dessa personagem. A única tristeza é que é bem curtinho, só dois episódios, mas valeu muito.
Finalmente terminei a quarta temporada de The Bold Type e vou assistir a última temporada enorme de seis episódios e terminar essa série que com certeza já tem um espaço enorme no meu coração.
Como a ver descompromissadamente a Nobody Wants This, só porque eu gosto da Kristen Bell, e a série é uma comédia bem divertida e tem como vantagem ter os episódios curtinhos - de no máximo meia hora - que é uma coisa que os streamings num geral carecem muito. E ainda bem que foi anunciada a segunda temporada.

 
Quanto a animações e animes, estou voltando a ver alguns...
Primeiro que eu comecei a ver o da Lara Croft e estou gostando bastante. É mais a vibe nova dela, mas sempre trazendo um enredo diferente e interessante. Quando terminar de assistir, quem sabe comento aqui.
Comecei a ver o remake de Ranma 1/2. Já tinha contato com a obra por conhecer de nome e ter lido mangá. A adaptação tá bem legal e divertido, como era no mangá e eu me lembro.
O último é o remake de Yurusei Yatsura, que conhecia só de vista e nem fazia da história. Vi uns dois episódios e eu gostei.


 
Quantos aos filmes, acabei por ver um só e que foi nesta última semana: Upgrade - As Cores do Amor.
Um filme romântico leve e que eu curti bastante, devo falar melhor numa postagem própria.

Quantos aos livros, estou lendo pouco, pois estou cuidando de outras coisas (como dos meus livros).
Devo ter lido um ou dois capítulos de Lady Audácia. Estou gostando do livro, mas dei ma desacelerada.
E comecei a ler o mahwa Pensei que era um Clichê. Aquela roleta russa que eu escolho algo aleatório e fico simplesmente apaixonada! E é sobre! (Com certeza vai ter postagem sobre ele aqui, pois estou viciada real!)

Quanto às músicas, saíram algumas coisas novas (e outras de grupos que gosto mas nem tinha ouvido) dos vários estilos que fazem parte das minhas playlist malucas. Segue a lista:
  • AdInfinitum - Abyss (Álbum)
  • Rolling Quartz - Victory
  • PRIMROSE - Feel the vibe Primrose
  • Maaya e Yuuma Uchida - BIG LOVE
  • Kiss of Life - Get Loud
  • Tokio Hotel - Colors of the wind (Cover)










Bem, pessoal, é somente tudo isto para este mês.
E vocês? O que viram neste último mês? Comentem ai!
Até a próxima!