terça-feira, 18 de agosto de 2020

Top 5 #54: Livros Nacionais favoritos

 

Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!

Cá estou hoje trazendo mais um Top 5, dessa vez comentando um pouco sobre meus livros nacionais favoritos. E resolvi ser honesta e citar alguns livros diferentes e até clássicos, os outros que eu falo sempre ficam como menção honrosa ali em baixo. Até porque, alguns deles já citei no Top 5: Melhores Resenhas do blog.

Bora lá, sem enrolar mais!

Menções Honrosas

  • Poderosa - Sérgio Klein;
  • Saga Entre Vidas - Juliana Leite;
  • Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto.

Citando mesmo só porque são livros que já comentei bastante aqui no blog e quem acompanha desde sempre sabe disso. ahha

Agora o top de verdade!

5- O diário de Clarinha - Cezar Braga Said

É um dos livros que li tanto na infância quanto já adulta. E ele é a coisa mais fofinha desse mundo. Alias, eu sempre gostei de livros com diários, por isso que escrevi um também.


4- E, para o resto da Vida... - Wallace Leal V. Rodrigues

Também um livro de infância, mas que eu carrego até hoje por causa das histórias cheias de lições. Alias, todo mundo deveria ler esse livro e aproveitar umas coisas dele.


3- Destinos de Papel - Luciane Rangel

Citando um livro mais contemporâneo e de uma autora que eu amo demais. Amo a Becca, é isto!


2- Capitães da Areia - Jorge Amado

Um dos clássicos e que conheci na época do colégio. Cheguei a ler, mas não ele todo - ainda preciso terminar. Amo mesmo assim!


1- A Hora da Estrela - Clarice Lispector

Esse é um dos melhores livros que já li na vida. Tanto que sou apaixonada pela autora e este foi a base do meu primeiro TCC - o da faculdade de letras - e que é bem ruim, mas isso é detalhe.


Enfim, pessoal. Esse foi o Top 5 de hoje. Queria citar muito mais livros, até de colegas autores, mas quem sabe não faço uma categoria separada mais lá pro futuro.

Quais são os seus livros nacionais favoritos? Comentem ai!

Até a próxima!

Nenhum comentário: