Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje, praticamente uns bons meses atrasada, mas antes tarde do que nunca para poder falar de um filme, desta vez, como está no título: Pedido Irlandês.
Confesso que eu queria ver na época em que saiu, pois é muito a vibe de filme que eu pego para assistir de uma forma super aleatória e ironicamente, foi desta forma que eu parei para final ver. Foi num dia desses em que eu só queria relaxar a cabeça e aproveitar uma folga.
Sem mais enrolar, bora lá que eu vou falar o que achei deste filme.
Ele conta a história de Madeline Kelly, um editora de livros e que almeja escrever seu próprio livro. O filme começa no dia do lançamento do novo livro de Paul Kennedy, com quem ela trabalhou duro no último ano. (Sem contar que o cara é irlandês também!)
Madeline está super apaixonada pelo autor e decide que naquela noite finalmente vai contar para ele o que sente, porém acaba lhe faltando um pouco de coragem pra tal. Ela tinha até esperança de ter uma nova chance, contudo uma de duas amigas (Heather e Emma) - que foi para a festa de lançamento - acabou conseguindo o telefone do Paul (e rolou uma química entre eles).
O tempo pula para um ano depois, quando Madeline e suas amigas vão viajar para a Irlanda, pois o lance entre Emma e Paul deu mais do que certo e eles irão se casar! Maddie fica super mal com a situação, mas a culpa é dela que não revelou seus sentimentos logo de cara.
Na chegada a Irlanda, o grupo segue na frente, enquanto a mala da Madeline acaba extraviada. Depois de uma pequeno com um britânico, pensando que a mala dele era a dela... Pede ajuda e acaba conseguindo uma carona num ônibus, só para encontrar com o tal de novo. Descobrimos nesse pedaço que o nome dele é James e ele é fotógrafo! (Obviamente, rola um pequeno enemies, só para meu deleite.)
Ela acaba chegando na casa e a primeira coisa que o grupo faz é ir passear num lago e fazer um piquenique, que inclusive aparece no livro do Paul. Lá, o pessoal vai passear de barco e Maddie fica sozinha e acaba por sentar num banquinho em baixo de uma árvore linda. Aparece do nada uma mulher dizendo que aquele é um lugar de desejos e é só ela pedir que vai se realizar.
Então, ainda sentida com uma paixão escondida, ela deseja se casar com o Paul.
E a partir dai que o filme se desenvolve... Não vou contar muito mais para não estragar a surpresa.
Pedido Irlandês é até bem clichê, mas ainda assim é uma comédia romântica bem divertida de assistir. Tem que ter um pouco de "suspensão da descrença" para encarar o enredo do desejo, mas vemos durante o filme que nem tudo o que desejamos é realmente o que queremos, ou melhor, o que é melhor para nós. E mesmo com nossos desejos atendidos, as pessoas ainda podem carregar sentimentos que nem mesmo a magia mais forte pode tirar!
Fiquei super feliz de ver a Lindsay Lohan de volta na atuação. E ela continua linda e venhamos e convenhamos que o par romântico dela no filme também é ó... Maravilhoso!
Aparecem inclusive paisagens belíssimas durante todo o filme e que me deu uma saudade de Outlander, confesso!
É um filme leve e que serve bem para passar o tempo, tendo um enredo simples, mas que entrega bem. Não senti que o filme quis correr ou ficou lento demais em momento nenhum, ou seja, tem um ótimo ritmo.
Então, se estiver procurando um filme para ver em algum dia que só quiser relaxar e ver um romancinho e dar uma risadas, Pedido Irlandês é um excelente pedida!
E ai, pessoal? Já conheciam este filme? Já assistiram? Cometem ai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário