terça-feira, 11 de abril de 2023

O dia que perdi um Tumblr e tretas de rede social

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Hoje vim aqui para contar uma história meio desgraçada e bastante triste, até um pouco dramática... Só para combinar com meu ascendente em câncer. haha
Brincadeiras à parte, cheguei até a falar sobre isso exclusivamente na minha newsletter de autora - aquela que ninguém lê - mas quis trazer para cá também, porque sim, o blog é meu! 
Mas, de verdade, foi algo bastante triste o que aconteceu e até agora tô com raiva de algumas coisas, mas tá quase passando. (Vou me esforçar ao máximo para não ser repetitiva, pois já falei sobre na newsletter.)
No início do mês passado, Março, fiquei igual uma louca decupando vídeo do Kaji Yuuki para poder fazer postagem especial do aniversário do Makoto de O Diário da Escrava Amada. Para quem não sabe, ele é o dreamcast do personagem, então nada mais justo.
Quanto terminei tudo, fui para postar em todas as redes sociais de autora e o Tumblr é uma delas... Quando fui lá: Ué? Cadê? O perfil não aparecia em lugar nenhum.
Primeiro pensei ser bug e depois de dois tickets, o tumblr me respondeu dizendo que eu infringi as políticas da rede social, de que eu estava fazendo tráfego pago. Enfim, por isso eu e meu noivo pensamos ter sido por causa da newsletter.
Claro que eu fiquei chateada e bolada e triste, porque era um tumblr com mais de 10 anos de memórias e eu simplesmente perdi. Eu me senti péssima, porque foi por causa de uma coisa que tem menos de seis meses que tá no ar!
Mas, sobre isso, já falei na edição da newsletter.
Só que até agora eu não entendi que bendita política maluca do tumblr, mas como é uma coisa deles, não tem muito o que eu possa fazer né?
E sinceramente, se tem uma coisa que não entendo, mesmo que use bastante, são as benditas redes sociais. Ainda mais porque cada uma tem suas próprias políticas, algoritmos e formas de usar.
O que me deixa mais doida é que eu sempre tento divulgar meus livros, mas nunca dá certo, então simplesmente do nada um vídeo ou postagem pega mais visualizações ou likes.
Ainda vou gravar um vídeo sobre isso, porque me despertou sentimentos, mas o meu canal do youtube começou a pegar vários inscritos no último mês. Por quê? Não faço ideia! Minha suposição, mas é por causa do último vídeo onde bem, eu experimentei roupas né? Deixem que eu explico melhor nele.
Isso sem contar como a minha quantidade de seguidores fica simplesmente estagnada no mesmo número há anos - e o youtube também estava nessa, mas aconteceu o que acabei de contar.
Eu não entendo mesmo como isso, tudo e nada ao mesmo tempo, acontece e essa história com o tumblr é só mais uma das coisas.
Rede Social é algo que parece que só foi feito para dar dor de cabeça mesmo. Ainda bem que eu não penso em ser influencer ou viver de trabalhar com internet, porque eu estaria era lascada viu?
Então, sim gatas, a pessoa aqui é a maior negação com rede social, porque eu sirvo zero para influenciar pessoas, pois eu tenho gostos bastante peculiares.
Enfim, fiquem com essa reclamação/reflexão e também o vídeo que gravei pro meu canal de autora.
Até a próxima!
 


 
 

Nenhum comentário: