terça-feira, 25 de abril de 2023

Música #39: Yoko Hikasa

 
Olá, pessoas! Como vão?
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem sobre música, seguindo a nossa ordem de se falar sobre um artista solo. A escolhida da vez é a seiyuu e cantora Yoko Hikasa (que faz parte da leva de pessoas que sou carente de música nova).
Ela nasceu em 16 de Julho de 1985, em Kanagawa, no Japão. Seu desejo de ser seiyuu surgiu quando assistiu ao animde de Sailor Moon nos anos 90.
Sua carreira como seiyuu começou em 2007 e dentre seus maiores papeís estão a Mio de K-on!, Iris de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha e Yoh Asakura de Shaman King (a versão mais nova do anime).
Antes de seguir carreira solo, ela participou de seiyuu units relacionadas aos trabalhos nos animes, como RO-KYU-BU! e HO-KAGO TEA TIME.
Seu primeiro single solo, de Maio de 2013, foi Utsukushiki Zankoku na Sekai, que é encerramento da primeira temporada de Shingeki no Kyojin.
Logo depois veio Owaranai Uta, já no mês seguinte: Junho.





Ainda em 2013, veio o primeiro álbum, de temática colaborativa: Glamorous Songs.
E ainda no final de 2013, veio o single SEEK DIAMONDS - um dos meus favoritos dela - que foi para o anime Ace of Diamond.





Em 2014, vieram o single EX:FUTURIZE, que foi tema de abertura do anime Z/X IGNITION.
E no mesmo ano, saiu o Couleur, que é oficialmente o primeiro álbum com músicas inéditas dela, junto dos outros singles.





A discografia solo da Hikasa é bem curta, mas não menos memorável. Maior parte das suas músicas acabam por ser mesmo as charasongs do personagens em que ela dá voz.
E uma curiosidade, a personagem Mio é canhota e, mesmo sendo destra, a Hikasa já fez apresentações tocando o baixo com a mão esquerda.
Uma pena que desde 2014 ela não lance mais nada como solo, apenas dentro dos personagens. Pode ter até alguma relação com o casamento em 2015, mas ela não largou a carreira de seiyuu, então não faz sentido essa suposição minha.
Realmente, a voz dela é boa cantando, mas ainda faltava muito para desenvolver e eu queria muito ver.
Até o início deste ano ela era agenciada pela I'm Enterprise, mas agora trabalha como freelancer.
E só para a gente fechar, descobri que a última música dela foi o single digital Courage Soul, que é uma das aberturas do novo Shaman King.



E ai? Gostaram de conhecer um pouco sobre a Hikasa Yoko?
Confesso que queria muito que ela voltasse com as músicas dela.
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: