sábado, 17 de dezembro de 2022

Amor entre a Fada e o Demônio (C-drama)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre mais um dorama que eu assisti, desta vez o C-drama (drama chinês) chamado Amor entre a Fada e o Demônio.
E sim, foi daquelas que eu simplesmente vi rolando no catálogo da dona Netflix e como adoro uma coisa mais épica e também chinesa acabei dando play no primeiro episódio. E foram assim nos 36 episódios. Pois é, os drama chineses costumam ser mais longos mesmo, o que dá e muito para desenvolver a história e os personagens também.
Amor entre a Fada e o Demônio conta a história de seres imortais, focado na personagem Orquídea, que é um espírito de flor, que foi cultivado pela Arbitra, que é a pessoa que cuida da árvore do Destino, que onde cada folha mostra o destino de cada pessoa, seja ela imortal ou não.
A Orquídea está em vias de se tornar uma fada, porém o seu poder acaba sendo bem fraquinho, porque a sua raiz foi prejudicada, já que a caiu bebida quando ela era uma simples florzinha.
Ela é apaixonada pelo Deus da Guerra - Chang Cheng - e quer muito ficar próxima dele.
No começo da história, uma grande prisão - a Torre Haoting - precisa ter a sua barreira reparada periodicamente. A Orquídea olhou o destino do Deus da Guerra e viu que ele ia morrer neste momento, então, contrariando a principal regra de não mexer no destino, ela vai lá e evita a morte de Chang Cheng. Só que ela acaba caindo no interior da torre e ressuscita o pior inimigo do seu reino - chamada Shuiyitian -, que é inclusive o governante da outra tribo - a Lunar - Dongfang QingCang, completamente sem querer.
Os dois depois conseguem sair da torre, só que o Dongfang acaba amaldiçoado e sentindo tudo o que a Orquídea sente, tanto fisicamente quanto psicologicamente. E ele é conhecido como um ser desprovido de sentimentos e para ele é terrível ter que sentir tudo dela. Com medo de que essa maldição o afete de uma forma ruim, tipo dele acabar morrendo porque fizeram algo com ela, decide ficar um tempo com o espírito de flor.
E bem, eu já contei até demais, mas a história vai desenvolvendo dai. E não se preocupem, o que eu falei aqui num dá nem dois episódios direito.
O comecinho do drama é bem arrastado, tanto que eu estava vendo um episódio e via outro só no dia seguinte. Mas, ai, lá pelo episódio 8 ou 9, a história dá uma virada e finalmente pega no tranco e é ai que a coisa começa a ficar boa, porque finalmente a trama começa a se enrolar e se tornar mais complexa. E foi aqui eu comecei a ver uns três ou quatro episódios de uma vez.
E é ai que a gente finalmente conhece mais sobre o Reino Lunar e também até sobre o mundo dos mortais. A gente se agarra muito aos personagens, se agarra muito a trama, tudo neste dorama é maravilhoso, a começar pela música de abertura de incrível. E claro que o nosso casal quebra o nosso coração inteirinho, ainda mais no pedaço onde conhecemos mais da história do Dongfang com o pai dele e em como ele perdeu os sentimentos.
É ótimo também ver algo fora do eixo coreano e eu sou apaixonada por dramas chineses. Adoro os visuais, as histórias, tudo.
Então, fica a recomendação de Amor entre a Fada e o Demônio, que é inclusive baseado em uma novel chamada The Demon King.
E alguém ai já assistiu a este drama? Se sim, o que acharam? Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: