sábado, 12 de fevereiro de 2022

Música #28: Dynazty

 
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje com mais uma postagem de música, seguindo os nossos moldes de sempre, seguindo sempre apresentando uma banda e um solo de forma alternada, hoje falarei sobre a banda sueca Dynazty.
A banda surgiu em 2007, sendo formada inicialmente por Rob Love Magnusson, John Berg, Georg Härnsten Egg e Joel Fox Apelgren. Eles não tinham um vocalista fixo, então fizeram alguns shows com alguns, porém nenhum realmente entrou para a banda. Lá em 2008, a banda postou no My Space (finado) que procuravam alguém para esta função. Então, Nils Molin, que era um cantor desconhecido até então, respondeu e se tornou o vocalista. Dynazty se mantém ativo desde então.
A banda já explorou alguns estilos, mas hoje fica mais com o metal melódico.
Eu os encontrei em 2020, naqueles meus benditos relacionados do youtube. A primeira música deles que ouvi foi Presence of mind.
 
Boa parte de seu reconhecimento veio em 2011, depois de um cover da música This Is My Life, da cantora Anna Bergendahl, nas eliminatórias suecas para o Eurovision. (Que é o maior concurso musical europeu.)
Eles até tentaram novamente em 2012, com a música Land of Broken Dreams.
Até aquela altura já tinham praticamente três álbuns nas costas: Bring the Thunder (2009); Knock you down (2011); Sultains of Sin (2012).
E em 2013, se encaminhando para o quarto álbum, a banda resolveu mudar o estilo, que é o que eles usam atualmente. Também tivemos a saída de dois membros e a junção da atual formação que é composta por Nils Molin, Georg Härnsten Egg, Rob Love Magnusson, Mike Lavér e Jonathan Olsson.
O single do álbum intitulado Renatus (2014) é Starlight.



 
Após isto, veio os álbum Titanic Mass (2016), que inclui a música The Human Paradox na lista, seguindo para o novo caminho mais melódico da banda.
Em 2018, veio o contrato com AFM Records e posteriormente o álbum Firesign, que tem com singles as seguintes música: Breathe with Me, The Grey e Firesign.



 
E finalmente em 2020, veio o álbum The Dark Delight, que carrega as primeiras músicas deles que entrei em contato, que foram Presence of Mind, Heartless Madness e Waterfall.




A banda já tem outro álbum para abril deste ano, ainda sem nome, e já lançou dos singles dele, que foram Advent e Power of Will.




Além disso, a banda já fez algumas colaborações com outras bandas, como Amaranthe e AdInfinitum.
Vou destacar Afterlife com o AdInfinitum, porque eu amo!
 
Dynazty é uma ótimo para que gosta de um rock/metal mais melódico, assim como eu. Foi realmente uma das melhores descobertas da quarentena.
E vocês? Já conheciam a banda? Gostaram de conhecer? Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: