sábado, 13 de março de 2021

Desânimo para escrever

 
Ainda lembro no ano passado quando fiz os primeiros textos sobre a quarentena, a pandemia e sobre a taxa de produção, a minha especificamente.
Nem vou comentar de novo o que todo mundo já sabe, que é que essa pandemia que não passa, ainda mais aqui no Brasil.
Meu trabalho parou no ano passado por causa disso, mas teve que voltar este ano meio que "na força do ódio" porque não dá para ficar mais um ano parado. A questão não é nem a carga de trabalho, acho que o trabalho me ajuda bastante a ocupar a minha mente e ajuda e muito a minha saúde mental.
Eu lembro perfeitamente o refúgio mental que o meu trabalho foi em 2019 e eu estava lidando com a carga de estresse de organizar as antologias e também a publicação dos meus livros. Quando eu estava dando aula, a minha cabeça descansava!
Só que agora praticamente um ano se passou e estamos na mesma situação.
E vou abrir uma coisa pessoal aqui, mas meus pais testaram positivo pra covid nesse última semana. Então, eu estou em isolamento em casa. Já fiz teste e deu negativo, mas mesmo assim tenho que cumprir os 15 dias em casa.
E cara, eu já estava lotada de coisas minhas para fazer e tudo se agravou, porque acabei ficando sobrecarregada com as tarefas de casa - já que meus pais nem podem fazer - e com o desgaste mental e a preocupação com eles e também de não pegar isso.
Antes eu já estava sem conseguir escrever muito, porque eu estava cuidando das coisas do trabalho, mas isso faz parte, na minha humilde visão.
Só que ai acabei conseguindo "15 dias em casa"! Obviamente, eu pensei que poderia aproveitar para escrever um pouco nesses dias, mas eu estou acometida por um desânimo geral com a minha escrita e os meus livros.
Talvez eu só esteja ficando tempo demais em redes sociais ou só esteja me comparando demais com os outros. Mas, estou sem vontade de fazer bastante coisa, seja ler, escrever, até ver as minhas séries.
Enfim, provavelmente deve ser só o meu desgaste mental e minha frustração transparecidas de alguma forma. Para alguns pode parecer até drama! Só que só cada um de nós sabe as próprias batalhas.
Estou desanimada com a minha carreira que fico estagnada no ano passado e tentei compensar isso produzindo bastante, tanto que estava escrevendo dois livros ao mesmo tempo. Contudo, tem uma hora que esse gás acaba, infelizmente!
Eu ainda quero escrever, eu tenho vontade porque estou amando as histórias, mas as preocupações da cabeça não me deixam desligar!
Enfim, eu só espero que passe logo! Eu tenho meus projetos a terminar!
 


Nenhum comentário: