Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha, de mais um livro do Boy's Love, dessa vez o Flor de Ameixeira.
A história foi escrita pela Dana Guedes e com ilustrações da Nyao (Kuloh).
Mais um da leva que eu comprei na Bienal. Então, sem mais enrolar vocês, vamos a sinopse e depois a resenha.
Sinopse: Poderá o amor florescer enquanto enfrentam o rancor daqueles que já se foram?
Nunca é fácil recomeçar. Especialmente para garotos tímidos e solitários como Naoki Fujimoto. Ao mudar-se para a tranquila e bela cidade de Kushiyama, no interior do Japão, o rapaz depara-se com um conturbado começo de ano letivo na nova escola. O bullying, porém, está longe de ser o pior que poderia acontecer.
Quando conhece Takuma e seus amigos, parece que há uma chance de ter uma boa convivência nessa nova fase de sua vida. Até que eles o desafiam a um teste de coragem. Naoki é forçado a participar do Kokkuri-san, um jogo macabro para conversar com os mortos. Mas essa brincadeira desperta uma tragédia real, que manchou para sempre as paredes da escola, e passa a persegui-los para além de seus limites.
Boy’s Love – Flor de Ameixeira é uma sensível história de amor de Dana Guedes com desenhos de Nyao (Kuloh). Entre mistério e medo, os laços de Naoki e de Takuma se estreitam e seus sentimentos desabrocham como a linda ume, a flor de ameixeira, que colore as ruas. Una-se a eles nessa paixão que pode ser assustadora como os espíritos amargurados, ou aconchegante como o sol que brilha na fria primavera japonesa. Livro no Skoob
Boy's Love: Flor de Ameixeira conta a história de Naoki, que se mudou para uma cidade nova. Seus pais sempre estão viajando, então ele praticamente passa maior parte dos seus dias sozinho.
O novo ano letivo começa e o garoto acaba ficando sozinho na aula. Mas, ele acaba sofrendo bullying e acaba sendo desafiado por um dos colegas de classe para ir a escola de madrugada, junto com mais um grupo de alunos. Tudo isso para comprovar o boato da menina que assombra a escola. Não lembro com todos os detalhes a história dela, e se contar acaba sendo spoiler.
Então, no dia marcado, o grupo se encontra em frente a escola e faz o jogo da Kokkuri-san, onde tudo o que tinha para dar errado deu.
A situação só não foi pior, pois o Takuma ajudou o Naoki e evitou que ele fugisse também. Porém, o contato com o fantasma não foi devidamente fechado, então o menino corre perigo de vida.
Eles têm três dias para mandar o fantasma de volta. Isso é meio spoiler, mas o Takuma faz parte de uma família que lida com essas coisas.
Flor de Ameixeira teve para mim muito clima de fanfics yaoi que eu já e isso não é um ponto ruim e sim positivo. Porque ele tem um enredo simples e bem direto ao ponto, ele tem uma vibe de fanfic.
E sinceramente, uma coisa que estava sentindo falta nos outros volumes dessa série, que era a parte do lemon. Não sei vocês, mas eu como boa fujoshi gosta de lemon. E justamente nessa história, talvez por conta das imagens mais fofinhas e tudo mais, achei que nem fosse ter e fui surpreendida porque eu tive páginas de lemon.
A história é bem leve em alguns momentos, tensa em outros, mas é bem clichê no final das contas.
Amei a história por completo. O Naoki e o Takuma são um casal muito fofinho.
E claro, a história tem um clima total de animes e de Japão, outro ponto positivo.
Enfim, super recomendo a história para todos que gostam de um bom yaoi.
Bem, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da resenha.
Ainda falta um dos livros do Boy's Love da bienal para resenhar. Fiquem ligados.
Até a próxima!