Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha hoje, desta vez de um manhwa que eu comprei lá na bienal.
Achei a capa bonita e eu passei a ver os isekais com vilãs, então acabei pegando dele... Para me envolver num esquema de pirâmide! haha (Tem outros quatro volumes depois deste!
O nome é O Único Destino dos Vilões é a Morte, que foi escrita por Gwon Gyeoeul e a versão em "quadrinhos" é por SOUL. Ou seja, isso aqui é uma novel que acabou virando manhwa depois.
Bem, vamos a sinopse e depois eu comento o que eu achei! Bora lá!
Sinopse: Eu vou recomeçar até que o destino dessa vilã… Não seja a morte. Nascida e criada como filha ilegítima de uma família rica e dona de conglomerado, ela finalmente conseguiu escapar daquela casa infernal, mas então… acabou sendo transportada para um jogo de simulação de relacionamento e virou a vilã, Penelope Eckhart. Se ela falhar em conquistar um dos cinco personagens principais antes da protagonista do jogo retornar, seu destino será apenas a morte! Em um jogo de vida ou morte, quem será o rapaz que Penelope escolherá? Livro no Skoob
O Único Destino dos Vilões é a Morte conta a história da protagonista Siyeon - que só achei o nome porque pesquisei - mas que assume a identidade de Penepole Eckhart, que é a vilã de um jogo que ela acabou jogando na sua vida original.
No prólogo a gente entende um pouco sobre a origem da pessoa por trás - e que até se relaciona muito com a da própria Penepole -, vindo de uma família que a tratava pior do que lixo. E a pobre finalmente tinha conseguido sair daquele local horrível e começando a construir a sua própria vida e acaba por cair nesse jogo mortal... Literalmente!
Ela acaba por cair na pele da personagem que é a vilã no momento em que começa o modo de jogo difícil, onde você deve jogar como Penelope. O nome do jogo é Love Project: A Filha do Duque. Penelope acaba por ser adotada pela família ainda criança, como um substituta para a filha desaparecida do duque, pela semelhança física.
E não é spoiler, pois isso é falado no começo, mas a verdadeira filha acaba por voltar e retoma o seu lugar! Só que isso é a história principal do jogo normal!
O Love Project é um otome game bem dos clássicos, onde existem vários interesses amorosos e com as interações se vai aumentando a afinidade com eles e dependendo de quem estiver mais alto vai ser o seu final com aquele personagem.
A rota da Penelope segue a mesma lógica, porém com alguns personagens a afinidade começa já no negativo e é muito mais difícil conseguir os pontos. Siyeon não avançou muito pois acabava por morrer o tempo todo.
Neste primeiro volume ela fica tentando entender o que está acontecendo e de que maneiras ela pode conseguir sobreviver naquela história e também conquista algum dos personagens antes que a verdadeira filha apareça.
Dentre os interesses românticos estão os dois irmãos Eckhart - Derrick e Reynold -; o Princípe Callisto; o Marquês Winter Vernandi; o cavaleiro Eckles.
Este primeiro volume foi bem introdutório e onde vimos a pobre da personagem sofrendo e até procurando a morte em certo momento - achando que ia dar para voltar - mas acabou escapando da morte por bem pouco!
Achei a história muito interessante, já que eu virei uma aficionada em isekais de vilã, e adorei o detalhe da personagem original e a que assume o corpo terem uma história parecida com suas famílias.
Todo um susto com alguns acontecimentos, mas a Siyeon está tentando ser racional e sobreviver dentro deste mundo maluco onde todo mundo a odeia e a quer morta - em resumo.
A ilustrações são lindíssimas e a forma que a história é contada é bem dinâmica, mas imagino que devem algumas coisas cortas se for comparar com a novel.
Fica a recomendação para quem se interessa por este tema como eu!
Avaliação:





Bem, pessoal, é isto!
Já conheciam este manhwa? Gostaram desta resenha? Sempre gosto de trazer alguma opinião sobre leitura, mas sem ser algum livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário