terça-feira, 26 de agosto de 2025

A Lista da Minha Vida (Filme Netflix)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma postagem sobre um filme. Não sei o motivo, mas a Netflix voltopu a funcionar aqui no meu apartamento (o endereço dela é na casa dos meus pais). Então, aproveitei que eu pago isso todo mês e resolvi assistir aos filmes com a Sofia Carson que eu ainda não tinha visto. (Em breve teremos mais uma postagem com o filme mais recente dela).
Como vocês já leram o título da postagem, hoje falarei sobre A Lista da Minha Vida.
O filme conta a história de Alex Rose, que é a caçula de sua família e cuidou da mãe doente de câncer, porém a mãe conseguiu se curar. No comecinho do filme, a gente descobre que voltou mais uma vez, só que nesta a mãe quer só deixar a natureza seguir seu curso, pois esta cansada. Alex fica com ela até os últimos momentos e é a pessoa que mais sofre com o seu falecimento, já que as duas eram muito unidas.
No momento da leitura do testamento, Alex achou que ficaria com o cargo na empresa de cosméticos que a mãe fundou; todo mundo pensava isso, até que todos tomam um susto. A empresa acaba ficando para a cunhada (se não fugiu este detalhe) e para Alex restou a casa (que os irmãos até queriam vender) e uma missão para receber sua parte dessa herança. Com ajuda do advogado, a mãe preparou diversos vídeos para a filha, só que ela só ia recebê-los depois que cumprisse cada um dos itens de uma lista que escreveu quando tinha 13 anos. E é a partir dai que o filme começa a se desenvolver!
Pela visão da mãe, Alex estava perdida na vida. Tinha largado seus grandes sonhos e ainda tentava se reencontrar e a ideia de fazer os itens da lista era para que ela pudesse se reencontrar consigo mesmo.
Dentre os itens estão: Ser uma boa professora; aprender a tocar uma música no piano; se resolver com o próprio pai.
E durante o filme acompanhamos a Alex nessa jornada de autodescoberta e de matar as saudades de sua mãe, a cada novo vídeo que ela recebe quando cumpre um dos itens. Em alguns momentos ela irá se reencontrar e em outros vai descobrir verdades que ela não fazia ideia.
O filme é um bocado clichê, mas a gente acaba por se envolver rápido depois com ele. É um filme até leve, contudo bastante reflexivo também! Sobre se reencontrar no meio do próprio caminho que traçou para sim, se recordar daqueles pensamentos/sonhos de infância/adolescência e ver que talvez eles até façam sentido para a sua versão adulta.
Claro que também tem a parte do romance do filme, porque um dos itens é justamente encontrar o amor verdadeiro... Só que até a entrega dessa parte é tão bem feita que melhora ainda mais o filme.
A Lista da Minha Vida com certeza é uma filme que vale muito a pena! Por tudo o que retrata e nos faz pensar!
E vocês? Já assistiram a este filme? O que acharam? Comentem aí!  
Até a pŕoxima!

 
  

Nenhum comentário: