terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Projetos Blog 2023

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
O mês de janeiro é o mês das postagens já esperadas aqui do blog e uma delas é o também já conhecido projetos que estou programando para o blog durante este ano.
Acho que no passado, por voltar ao ritmo oficial de trabalho, quis dar uma passo maior do que a perna e o projeto de contos fez alguns dos projetos ficarem em segundo. Mas, vou tentar me organizar melhor este ano para conseguir fazer o máximo que der.
Como sempre, algumas coisas que eram de 2022 vão passar para 2023.
Então, bora lá! Quero ficar enrolando não!

Resenhas de livros nacionais

 
Durante 2021, tivemos as leituras e resenhas de contos, que deram super certo. Em 2022, tentei fazer com os livros nacionais, mas consegui mais ou menos metade da lista.
Bom, o objetivo é diminuir a minha lista de leituras e conhecer mais da literatura nacional e apoiar também alguns colegas de profissão, sendo a maioria deles amigos virtuais.
Não vou deixar a lista tão extensa, ou seja, adicionei poucas coisas nela porque tem mais algumas coisas que eu quero ler e que não entram nesta lista. Vou manter esta meta aqui mesmo, não quero aumentar. O que eu conseguir ler e resenhar daqui já estou no lucro.
A maior parte são de físicos, que eu comprei tem uns anos. Já os ebooks... Com a perda dolorosa do meu kindle, vou fazer a leitura pelo celular mesmo.
Aqui também a submeta de ler todos os livros da autora Juliana Leite, está faltando só Brazilie
São os seguintes:
 
  • Cartas de uma jovem dama - Giovana Cunha;
  • Camille & Camila - Bella Prudencio;
  • Réplica (II e III) - Lari Lourenço;
  • Brazilie - Juliana Leite;
  • Flos Ignis - Constanza Batalha;
  • Da Tua Rosa - Laís Lacet;
  • Aika: O Tabuleiro do Oráculo - Lúcia Lemos;
  • Aika: A Canção dos Cinco - Lúcia Lemos;
  • Guardians - Luciane Rangel;
  • Evelyn Raleigh e a chave da lenda de ouro - Aline Martins.

Resenhas de mangás e (algumas) novels

 
Como vocês sabem muito bem, a pessoa aqui é otaka fedida e gosta sim de ler uma outra coisa relacionada a animes, novels e tudo o mais.
Dentro das metas de leitura deste ano estão algumas novels e também alguns mangás oneshot e outros curtos que tem um tempão que eu tenho aqui, mas nunca parei para ler. E como gosto de trazer umas coisas diferentes aqui no blog, nada mais justo que trazer resenha deles também.
Aqui também vou deixar em aberto, o que eu conseguir fazer aqui da lista estarei no lucro.
São esses aqui:
 
  • Ai no Kusabi Vol 2: Destiny - Rieko Yoshihara (Novel);
  • A melancolia de Suzumiya Haruhi - Tanigawa Nagaru (Novel);
  • Your name - Makoto Shinkai/Ranmaru Kotone;
  • Ano Hana - Cho-Heiwa Busters/Mitsu Izumi;
  • 1 litro de lágrimas - Kita;
  • Shunkaden - CLAMP;
  • Orange - Ichigo Takano.
 

Reler e Resenhar a série Poderosa aqui no blog

 
Para quem não sabe Poderosa é uma das minhas séries favoritas. Porém, quando eu a li era adolescente e eu nem tinha este blog na época. O único da série que resenhei foi o 6º volume, que de longe é o pior da série.
E indiretamente, acabo falando muito sobre esta série aqui no blog, seja em tags ou outras coisas. Já tem uns bons anos que eu li e em honra a minha alma de leitora, resolvi que este ano, vou reler os volumes 1 ao 5 da série e todos receberão sua merecida resenha.
Não vou prometer data, até porque tem outras leituras para este ano ainda.
Mas, fiquem ligados que eu juro que vai ser ótimo! Estou ansiosa para entrar em contato de novo com uma das minhas obras favoritas.
Essa aqui era de 2022 e passou para 2023 mesmo! 
 

Postagens sobre organização


Este aqui já é praticamente um projeto fixo aqui do blog, assim como a meta de organização, mesmo que eu não traga tanto assim. 
Mostrarei a maneira que estou me organizando, como sempre. Com o meu planner novo, com o meu bullet journal. E dessa vez quero trazer algo de diferente, como organização que eu por exemplo no meu quarto aqui. Porque eu criei um jeito de organizar as roupas e que tem funcionado muito bem|!
Organização das coisas pessoais, das postagens aqui do blog, gravação de vídeos, planejamento de postagens nas redes sociais de autora, planejamento da minha escrita (que vai se relacionar até um pouco com o tópico logo abaixo.
Porém, não prometo nada, pois não me acho lá a melhor pessoa para isso. Eu só quero melhorar este aspecto e pelo menos fazer o que eu planejo num dia e não ficar postergando ou procrastinando as tarefas para depois e acabar acumulando tudo.
 

Dicas para escrever (Voltar de vez)


Um dos tipos de postagem mais antigos aqui do blog, só não tenho muita regularidade em fazê-lo porque não me acho tanto assim para sair cagando regra e falando sobre escrita.
Mas, eu tô tentando me desligar dessa complexo de inferioridade e agora vou sim passar umas dicas para autores, porque eu tenho anos de experiência escrevendo meus livros e acho que posso falar sim uma coisa ou outra né?
Sei que sou a pessoa que mais odeia essa coisa de ter que colocar amarras ou dar regras para a escrita, mas existem certa fórmulas que podermos seguir e conseguir escrever melhor nossas histórias. Dicas que facilitam e muito a nossa vida como escritores.
E sinceramente, as poucas vezes que eu paro para escrever este tipo de postagem, acabo gostando bastante do resultado. 
Alias, isso me lembra que eu tinha que pegar os que já temos e deixar pelo menos numa página aqui para quem quiser acessar.
Então sim, teremos mais alguns "Dicas para escrever" aqui blog em 2023!

 
Bem, pessoal, é isto!
E ai, animados com os projetos do blog deste ano? Eu estou!
Eu estou sentindo que eu vou sofrer com essa meta de leitura, ou seja, terei que ler muito no transporte para conseguir alcançar.
Mas, como disse, o que eu conseguir, tá ótimo!
Até a próxima!
 


 

Nenhum comentário: