sábado, 25 de dezembro de 2021

The Charming Stepmom (Dorama tailandês)

 
Olá, pessoal! Como foram de natal? Espero que tenham aproveitado com quem vocês amam.
E bem, mesmo em época de festividades de final de ano, este blog não para. haha
Cá estou hoje para falar um pouco sobre o dorama tailandês: The Charming Stepmom.
Eu peguei ele aleatoriamente dentro da lista da Netflix e me apaixonei pela história.
A história começa nos Estados Unidos, onde a personagem Tammy - a protagonista - trabalha num restaurante tailandês. Ela recebe uma ligação da irmã - Cherry - e elas passam um tempo conversando e Tammy recebe a missão de avaliar o namorado novo da irmã, já que ele vai ao restaurante. Cherry prometeu mandar uma foto do namorado da irmã.
Dois amigos chegam lá, um mais novo e magro e outro mais velho e gordo. Estou comentando isto porque a série reforça muito isto, o que me incomodou um bocado confesso.
Resumo disto tudo é a Tammy, ainda sem ter recebido a foto, confunde sobre quem é o namorado da irmã e acontece uma situação horrível e um confusão daquelas.
E as atitudes da Tammy fazem o protagonista masculino - Treeloj - resolve cuidar da saúde e emagrece bastante, mudando completamente de aparência.
Então, dá um pulo de um ano e a Tammy retorna a Tailândia. Ao se reencontrar com irmã, ela pede mais um favor, que é ir para a casa do namorado e cuidar dos três filhos dele lá. Tudo isso porque ela sabia o quanto era difícil uma mulher ser bem recebida e aceita naquela família.
Sinceramente, essa irmã dela é uma bela de uma safada. Porque largou a irmã na casa de desconhecidos e com um BO de três crianças - que na verdade tem uma jovem adulta e um adolescente - que são os filhos do namorado da irmã. A Tammy finge ser a Cherry e começa a se relacionar com a família.
E quem está de volta também é o Treeloj, que está trabalhando como segurança de um tal de Lucifer Yang, que é um empresário rico e que está em risco de vida.
No meio deste ínterim, o protagonista vê a Tammy simplesmente surgindo na sua casa e a reconhece do ano anterior e ele resolve se disfarçar dentro da própria casa para observar a situação e também proteger o seu empregador.
E o dorama vai desenrolando dai. E é muito divertido e apaixonante em diversos momentos.
Você se apaixona pela Naupeng, que é a filha mais nova, uma criança super fofa.
Tem diversos momentos de comédia e situações que nos matam de rir.
E o mais legal é ver a Tammy desenvolvendo a relação com a família do Treeloj, com a mãe, a tia, as crianças e o próprio pai que estava disfarçado.
Claro que tem vários personagens que você se pergunta por que estão ali, tipo a Shailai, que tem zero função além de ser a rica chata e sem graça.
E pode parecer que não, mas o dorama fala sobre alguns outros temas, como ansiedade, ausência paterna, enfim, problemas de família.
Minha única reclamação é quanto ao final, porque eles se estenderam muito no clímax e o final foi tão rápido e nem deu um gostinho de casamento e da família toda felizinha junta.
Tirando isso, The Charming Stepmom é um dorama leve, divertido e que vai fazer você amar cada vez mais os personagens no decorrer dos episódios.
Super recomendo para quem estiver procurando algo fora do eixo coreano (que são os que estão mais em evidência) para assistir.
Até a próxima!

Nenhum comentário: