terça-feira, 27 de julho de 2021

A Perfect Fit/Encaixe Perfeito (Filme Indonésio)


Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Cá estou para falar hoje sobre um filme que eu achei sem querer na Netflix - tudo bem que ele estava na lista do em alta - e como eu sou gado de filmes asiáticos e diferentes, acaba indo conferir.
O nome do filme é A Perfect Fit - Encaixe Perfeito na tradução - e conta a história de Saski, que é uma blogueira de moda que sonha em abrir uma boutique. No começo do filme, ela assisti a um desfile na companhia do noivo: Deni. Pouco depois, ela se encontra com uma cartomante que também estava no evento e ela faz um pequena previsão da sua vida e lhe dá uma folha e um feitiço para a melhor amiga recitar.
Enquanto passeiam na pequena cidade ali, elas fazem o ritual e acabam parando na frente de uma loja de sapatos ainda em construção. E é a loja do Rio, que é o outro protagonista do filme.
O objetivo de Saski e Andra - que é o nome da amiga dela - era encontrar um outro sapato para um evento mais tarde e o que a Saski está usando não combina. Rio acaba indicando um sapato para ela e dá para perceber que rola um clima, mas logo ela sai correndo para o evento. Porém, enquanto está no carro, acaba percebendo que o bendito foi trocado e tem que retornar para desfazer o engano. Só que ai acontece aquela coisa bem trágica: Saski acaba tomando um banho de tinta (aquela coisa bem sessão da tarde, mas não ficou com aquela cara de "trapalhada").
Rio ajuda a Saski a se limpar e mesmo assim, ela chega atrasada ao evento, que era o aniversário do noivo.
Dá para percebe como o Deni a trata mal e a relação deles é até um bocado estranha. E o filme desenrola dai! Não quero contar muito porque senão vai estragar a experiência!
E repito aqui o que sempre gosto de relacionar quando vejo filme de outros países: amo quando simplesmente o filme começa e você que se vire para juntar as peças e montar a história.
O filme é tão fluido e o nascimento da paixão entre a Saski e o Rio é a coisa mais fofa! Eles se apoiam em seus sonhos desde o começo e eles primeiro constroem uma amizade antes de notarem que tem algo mais rolando.
Em certas partes do filme eles se veem presos a suas obrigações, sejam as religiosas - que é algo muito presente no filme - ou os familiares e também os próprios parceiros um do outro, porque os dois estão em vias de se casar. Porém, pelo bem do clichê tudo dá certo, só não vou contar como.
Encaixe Perfeito é aquele filme perfeito para aquela tarde chuvosa e quando a gente quer ver um filme só para curtir mesmo e não pensar em muita coisa.
Nem preciso dizer que tem até uma carinha de dorama né? Enfim, fica a recomendação para vocês.
Se você já viu, o que achou do filme? Comente ai!
Até a próxima!


 
 

sábado, 24 de julho de 2021

Resenha #68: Uma raposa que caça um urso

 
Olá, pessoal! Como estão? Espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma resenha de conto nacional, continuando a seguir aquela lista de que coloquei no Projetos do Blog em 2021. Mais um conto da amiga de profissão, Adrielli Almeida: Uma Raposa que caça um Urso.
Vamos primeiro a sinopse e depois comento sobre o conto. Bora lá!
Sinopse: Mia Jung sempre foi apaixonada por Kim Jihoon.
Apesar disso, ela nunca alimentou nenhuma esperança de que os dois pudessem dar certo e as coisas naufragam de vez quando Jihoon se muda para Seul, em busca de seu sonho de se tornar cantor. Seis anos depois, ele conquistou tudo o que queria, menos a confiança da garota que mais importava para ele.
Mia e Jihoon terão uma única noite para botar em cheque todas suas dúvidas e decidir seu futuro, mesmo que no final um deles possa sair com o coração partido. Link na Amazon
Uma Raposa que caça um Urso é um conto inspirado em K-pop e doramas. Dá para perceber isso já por conta dos nomes dos personagens.
Jihoon é um idol de K-pop e por alguns anos teve uma vida normal, mas para seguir seu sonho se mudou para Seul, deixando a amiga - e interesse amoroso - Mia nos Estados Unidos.
Após seis anos, Jihoon está de volta para a gravação de novo clipe e acaba reencontrando com Mia e eles decidem tentar resolver o que parece que nunca aconteceu ou que ficou inacabado.
Os dois ficam bem receosos e ao mesmo tempo ansiosos para que finalmente acontecesse algo entre eles. Porém, existem as barreiras das vidas de ambos agora - Mia estudando e o Jihoon crescendo em sua carreira como cantor -, bem diferente de quando estudavam juntos. Ambos sentem saudades destes tempos mais simples e não sabem como avançar dai.
Bom, não vou contar mais muita coisa porque vai estragar a graça do conto.
É um conto romance e bem leve e que tem um toque bem comecinho de dorama e deixa com um gostinho de quero mais e ver que o casal consiga dar certo. E claro, explorar mais da simbologia com animais que é feita no título. (Pior que o nome parece bem de K-drama mesmo!)
É uma leitura rápida e que recomendo bastante a todos que gostam de romance e temas relacionados a K-pop e doramas.
E nem preciso dizer que eu adoro tudo o que a Adri escreve, é sempre uma leitura prazerosa.
Fica a recomendação para quem estiver procurando algo para ler.

Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto. Já conheciam este conto? Comentem ai!
Até a próxima!

terça-feira, 20 de julho de 2021

Finalmente assisti: Berserk (Anime de 1997)

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar um pouco sobre o anime de Berserk, no caso o que foi produzido nos anos 90, especificamente em 1997. Eu já tive contato com a obra antes, justamente por causa do meu noivo, que contou algumas parte da história - e de ele ficar lendo quando estávamos na escola - e confesso que eu sempre tive interesse, mas nunca tive paciência para parar e tal. (Como acontece em muitas coisas que eu acabo assistindo.)
Tanto que eu conheço já parte da história e dos personagens, mas finalmente conheci. Claro, que em alguns momentos em tinha uma wiki ao vivo do meu noivo. haha
Este anime de 1997 se foca na era de ouro, que é bem comecinho da história mesmo.
Claro que a linha temporal começa do "presente" e depois que vai pra parte do começo.
É uma alta fantasia medieval, que se vê até muito em livros.
Na verdade, essa parte específica é a que praticamente não tem ainda nenhum dos elementos sobrenaturais que englobam o universo da história. Fica mais numa parte de guerra e lutas e tudo o mais, caindo até um pouco na violência.
O anime/mangá conta da história de Guts, que tem um passado completamente trágico - alias, tudo aqui é meio que nessa vibe - e que apenas luta para sobreviver, tanto que ele raramente dorme sem a companhia de sua espada.
Eis que um dia ele cruza com um grupo de mercenários e que está lutando na guerra do país em que todos os personagens moram - Midland - e Guts conhece Griffith - que é o líder dos mercenários - e depois de uma luta, acaba entrando para o Bando do Falcão, que é o nome deste grupo.
E a história começa a se desenrolar dai. Com Guts se tornando o capitão da tropa de assalto e o grupo ganhando diversas batalhas contra o inimigo. Alguns aceitam bem a entrada dele no Bando, mas quem mais reluta e fica até com ciúme é a Casca, a única mulher do bando. E assim se passam três anos voando!
Todos do bando segue as ordens e os sonhos do Griffith, que tem o objetivo de ser um grande rei (ou algo desse gênero). E durante a guerra, ele foi ascendendo a nobreza com os títulos conquistados. Enquanto o resto do grupo não recebia tanta coisa a mais. E o Guts se percebendo até insatisfeito com muitas coisas, decidi que após o final da guerra vai abandonar o Bando do Falcão e seguir a sua vida.
Eis que eles ganham a guerra e acontece a parada e a grande festa, logo em seguida o Guts finalmente vai partir. Mas, claro que o Griffith - este FDP - não aceita. Depois de uma última luta, que o líder perde, Guts vai embora. E é ai que a merda começa... Já contei até demais, mesmo resumindo e pulando muita coisa.
O anime cobre até o Eclipse e termina na pior cena possível e eu fiquei revoltada, tanto que estou vendo o anime de 2016 - mesmo com animação horrível - e devo ler o mangá logo depois.
Mas eu preciso confessar que é uma obra que sempre tire curiosidade de conhecer, mas nunca me aprofundei tanto e eu estou apaixonada. Sério mesmo!
Atendeu a todas as minhas expectativas e até um pouco mais.
Quando tiver contato com o mangá, volto aqui para comentar.
É isso! E vocês? Já conheciam Berserk? Comentem ai!
Até a próxima!

terça-feira, 13 de julho de 2021

Loucos um pelo outro (K-drama)

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar um pouco sobre o K-drama que eu assisti recentemente: Loucos um pelo outro.
Eu estava com vontade de ver um dorama e este estava passando no catálogo da netflix, vi o trailer e percebi que era de comédia e fui assistir.
A história é sobre No Whi-Oh e Lee Min-Kyung, que se encontram de uma forma muito inusitada. Eles acabam convivendo nos mesmos ambientes por serem vizinhos e frequentarem a mesma terapauta, ironicamente um horário seguido do outro. Tanto que a Min-Kyung acha que o Whi-oh a esta perseguindo, tanto que eles acabam parando na polícia por conta desta confusão.
Ambos os personagens tinham vidas boas e estáveis antes disso tudo. Ele é policial, porém está afastado por conta de um acidente. Já ela teve um antigo relacionamento bastante conturbado. Só não conto com mais detalhes exatamente o que foi que ocorreu porque é spoiler e isso faz parte dos traumas deles e é relevante para o desenvolvimento da história.
Mas, é desta forma que eles se conhecem e são obrigados a conviver, o que rende cenas muito engraçadas deles brigando. (Ah, o enemies to lovers!)
Ele tem problemas de raiva e ela não confia em ninguém. E a relação deles vai se construindo assim, junto com as sessões da psiquiatra e com os vizinhos e com a lojinha de conveniência.
É um dorama bem "slice of life" e sem o bendito triângulo amoroso que me irrita.
Amei as cenas de comédia e a forma que a história vai evoluindo e o relacionamento deles vai se desenvolvendo, especialmente com as cenas de romance maravilhosas. (Esse spoiler é do bem, porque tem um beijo e uma cena daquelas que faz a gente surtar.)
Gostei que o drama mostrou que ambos os protagonistas não são perfeitos e alias, ninguém ali da vizinhança é perfeito. Tem as vizinhas fofoqueiras, tem o vizinho que faz crossdresing e tem a menina da conveniência que canta.
É um dorama bem leve no começo, mas que via ficando denso conforme os episódios passam e a tensão do final é bem grande!
Loucos um pelo outro é aquele dorama para você se apaixonar pelo casal principal e pela história deles e morre de rir com todos os personagens secundários. E ver sobre temas sérios sendo inseridos dentro do drama. Com diversos clichês de dorama que não tem aqui, o que é um ponto positivo. Tudo é muito fluido, nada é enrolado, quando o casal quer se pegar, eles se pegam (e é tudoooo!)
Enfim, recomendo o dorama para quem quiser assistir algo diferente dentro do universo de novelas coreanas.
Caso assistam ou tenham visto antes, deixem ai nos comentários o que acharam.
Até a próxima!

sábado, 10 de julho de 2021

Top 5 #65 (Kyon #77): Contos Antologias (da dona deste blog)

 
 
Olá, pessoal, Kyon! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um top5, dessa vez para comentarmos novamente sobre as obras da dona deste blog: Anelise.
Nada que um pouco de promoção não ajude né?
Eu já fiz diversos rankings relacionados aos livros da minha protegida e este é mais um desses. E o tema escolhido da vez foram os contos que foram para antologias.
Para quem não sabe, ela publicou alguns contos em antologias desde 2014 e vou escolher os melhores e comentar um pouco sobre cada um deles.
Alguns dos livros citados aqui ainda tem exemplares disponíveis na loja virtual, que é esta aqui: Contos Anê Loja. Só entrar na Aba de antologias e ver quais ainda estão disponíveis!
Sem mais enrolar, bora pro top 5 de hoje.
 
5- Dama de Gelo - Antologia Valquírias
Este conto é de 2016, numa antologia exclusivamente feminina e com temática de fantasia.
Neste a inspiração é na Yuki Onna, que é a youkai de gelo - e a Yukina de Yuyu Hakusho.
Os elementos de fantasia do conto são o fato da personagem ter poderes, mas tem uma pitada de romance e que deixa a história a coisa mais linda.

4- Você até o fim - Amor nas Entrelinhas
Este é o primeiro de todos, lá do longínquo ano de 2014.
É um conto de romance com inspirações em apocalipse zumbi, junto com uma carta perdida e um casal também. Dava um curta bem legal este conto aqui.

3- Promessa - De repente, nós
Este é de 2015, também da leva dos romances.
Quem for mais atento percebe que os personagens são dubladores (seiyuus), que são uma que vocês sabe que ela fala bastante. E a inspiração veio pelo casal Maaya Sakamoto e Kenichi Suzumura e a promessa real deles. É um conto fofinho!

2- Meu Pequeno Monstrinho: Um amigo de natal - Aventuras Natalinas
É o mais recente da lista, do final de 2020. Inclusive, teve resenha e que vocês podem ler aqui. A terceira parte de Meu Pequeno Monstrinho e que é o crossover que ela sempre quis fazer entre o Magus - o Sapocaco - e o Seiyus - personagem de Mago Belo. Onde o Mago se perdeu em Monstrolândia e precisa voltar para sua dimensão.
O resultado foi o conto mais fofinho do universo e repleto de monstrinhos e o mundo deles.

1- Letras do Destino - Antologia Poderes
Este também de 2016, ironicamente o conto da lista que foi o mais difícil de escrever.
Para quem não sabe, o conto teve 4 versões diferentes antes de ser finalmente aprovado pelo organizador. Claro que o resultado foi um ótimo conto, mas o trabalho que deu por trás não se faz ideia. haha
É inspirado num dos livros favoritos dela, que é Poderosa, onde o protagonista tem um poder de controlar os acontecimentos de acordo com o que escrever e isto dá afeta e muito a sua vida no futuro. Só lendo para saber!
 
Bem, pessoal, é isto!
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre cada um destes contos.
Além disso, tenho uma novidade legal sobre todos os contos citados aqui: Todos eles irão para a Amazon em breve. Anelise contara melhor para vocês mais para frente.
Mas, aproveitem os últimos exemplares da antologias onde estes contos foram originalmente publicados, porque depois não teremos mais.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
   
 
    

terça-feira, 6 de julho de 2021

Assistindo, Lendo, Etc... #47: Junho 2021

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês se inicia e com ele mais um "Assistindo, Lendo, Etc..." a nossa famosa atualização mensal de séries, livros, músicas, sempre referentes ao mês que acabou de terminar.
Esse mês de Junho foi meio tenso para mim do meio para o final, então nem assisti tanta coisa quanto gostaria. Mas, bora lá começar!
A começar pelas séries... Terminei de assistir Carole & Tuesday e é um anime tão fofinho e que deixou um gostinho de quero mais. Eu gosto de coisa com temática musical.
Também terminei de rever Gekkan Shoujo Nozaki-kun, continuo esperando uma segunda temporada desse anime, porque é bem divertido.
Estou numa pequena fase de anime, ainda mais os velhos. Meu noivo me convenceu a ver Berserk, a animação de 1997. Eu sempre tive interesse porque ele fala bastante desse anime, desde que a gente era adolescente e bem, eu gostei bastante. Eu assisti tudo em poucos dias e fiquei apaixonada! Agora terei que recorrer ao mangá.
Também resolvi finalmente ver de maneira decente Sakura Wars, porque sempre via uns episódios soltos aqui e ali na cartoon e era sempre aquela confusão. Bom, foram só três episódios, até que estou gostando.
E a única coisa não anime que eu assisti foi o dorama Loucos um pelo outro, que começou como comédia, mas tomou caminhos mais sérios e eu gostei bastante. Falarei dele no blog em breve!


 
Quanto aos filmes, teve de anime também. haha
O único que não foi relacionado a nada asiático foi o filme nacional Carnaval, que é bem aquele filme de sessão da tarde, engraçadinho e só.
Saiu Sailor Moon Eternal na Netflix e fiz questão de ver em japonês, pelo costume por causa do Crystal. O filme até parece bem corrido, se a gente compara com o anime imenso que a gente assistia, mas no mangá é meio assim também.
Vi Sussurros do Coração, que é do Ghibli e gostei bastante. É bem aquelas vibes dos filmes do estúdio mesmo, bem leve e que deixa o nosso coração quentinho.
Por último, vi o filme live-action do Samurai X - O Final. A série de filmes desse anime é muito boa, então este filme não ficou atrás. Uma das melhores adaptações de anime, ironicamente feita por japoneses. 
 
 

 
E esse mês teve bastante música legal e dos estilos que eu gosto. Botei apenas algumas nos vídeos. Segue a lista:
  • Angela - Andante ni koi o shite!;
  • Tangerine no Umi - Asami Imai;
  • Brave Girls -  Chi Mat Ba Ram;
  • Poison - Pink Fantasy;
  • BM - Broken Me.



 
E quanto as minhas leituras, bem, estão mais o menos ainda.
Comprei mais mangás para a minha coleção: o segundo volume de Sakura Wars e o de Your Name. São lindos demais.
E neste mês li o conto Caçadores de Tempestade da autora Laís Lacet, que teve resenha aqui no blog.
E por estes dias comecei a ler Querido imperador da Carol Coutinho, estou me divertindo, mas eu já semi tomei uns spoilers do povo do twitter e já estou sofrendo por antecipação. E é bem provável que leia a continuação logo depois.

 
 
 
E quero mostrar a vocês a lindeza que é o meu Dystopia: Lose Myself e que chegou depois de uma década, porque todos os envios estavam péssimos na época. haha Mas ele é lindo!

Bem, pessoal, é isto! Foi tudo isso que eu consumi no mês que passou.
E vocês? O que viram mês passado?
Até a próxima!