terça-feira, 6 de julho de 2021

Assistindo, Lendo, Etc... #47: Junho 2021

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês se inicia e com ele mais um "Assistindo, Lendo, Etc..." a nossa famosa atualização mensal de séries, livros, músicas, sempre referentes ao mês que acabou de terminar.
Esse mês de Junho foi meio tenso para mim do meio para o final, então nem assisti tanta coisa quanto gostaria. Mas, bora lá começar!
A começar pelas séries... Terminei de assistir Carole & Tuesday e é um anime tão fofinho e que deixou um gostinho de quero mais. Eu gosto de coisa com temática musical.
Também terminei de rever Gekkan Shoujo Nozaki-kun, continuo esperando uma segunda temporada desse anime, porque é bem divertido.
Estou numa pequena fase de anime, ainda mais os velhos. Meu noivo me convenceu a ver Berserk, a animação de 1997. Eu sempre tive interesse porque ele fala bastante desse anime, desde que a gente era adolescente e bem, eu gostei bastante. Eu assisti tudo em poucos dias e fiquei apaixonada! Agora terei que recorrer ao mangá.
Também resolvi finalmente ver de maneira decente Sakura Wars, porque sempre via uns episódios soltos aqui e ali na cartoon e era sempre aquela confusão. Bom, foram só três episódios, até que estou gostando.
E a única coisa não anime que eu assisti foi o dorama Loucos um pelo outro, que começou como comédia, mas tomou caminhos mais sérios e eu gostei bastante. Falarei dele no blog em breve!


 
Quanto aos filmes, teve de anime também. haha
O único que não foi relacionado a nada asiático foi o filme nacional Carnaval, que é bem aquele filme de sessão da tarde, engraçadinho e só.
Saiu Sailor Moon Eternal na Netflix e fiz questão de ver em japonês, pelo costume por causa do Crystal. O filme até parece bem corrido, se a gente compara com o anime imenso que a gente assistia, mas no mangá é meio assim também.
Vi Sussurros do Coração, que é do Ghibli e gostei bastante. É bem aquelas vibes dos filmes do estúdio mesmo, bem leve e que deixa o nosso coração quentinho.
Por último, vi o filme live-action do Samurai X - O Final. A série de filmes desse anime é muito boa, então este filme não ficou atrás. Uma das melhores adaptações de anime, ironicamente feita por japoneses. 
 
 

 
E esse mês teve bastante música legal e dos estilos que eu gosto. Botei apenas algumas nos vídeos. Segue a lista:
  • Angela - Andante ni koi o shite!;
  • Tangerine no Umi - Asami Imai;
  • Brave Girls -  Chi Mat Ba Ram;
  • Poison - Pink Fantasy;
  • BM - Broken Me.



 
E quanto as minhas leituras, bem, estão mais o menos ainda.
Comprei mais mangás para a minha coleção: o segundo volume de Sakura Wars e o de Your Name. São lindos demais.
E neste mês li o conto Caçadores de Tempestade da autora Laís Lacet, que teve resenha aqui no blog.
E por estes dias comecei a ler Querido imperador da Carol Coutinho, estou me divertindo, mas eu já semi tomei uns spoilers do povo do twitter e já estou sofrendo por antecipação. E é bem provável que leia a continuação logo depois.

 
 
 
E quero mostrar a vocês a lindeza que é o meu Dystopia: Lose Myself e que chegou depois de uma década, porque todos os envios estavam péssimos na época. haha Mas ele é lindo!

Bem, pessoal, é isto! Foi tudo isso que eu consumi no mês que passou.
E vocês? O que viram mês passado?
Até a próxima!

Nenhum comentário: