terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vou participar do NaNoWriMo 2019


Olá, pessoas! Tudo bem?
Mais um mês de Novembro que está quase ai - já começa essa semana - e com ele vêm mais um NaNoWriMo que vou participar.
Este é o terceiro! E confesso que estou animada e por isso vim contar a vocês.
Para quem não conhece o NaNo é um mês que os autores separam para escrever seus projetos, que devem totalizar 50 mil palavras. Bem, eu creio que seja mais por participar do que para cumprir a meta mesmo, que eu nunca fiz e nem sei se consigo.
É gratificante poder se concentrar e dedicar um mês inteiro para se engajar no projeto de escrita do livro, sem se preocupar muito com revisão nem nada do tipo.
E nem sei como vai ser este ano, pois com o trabalho meu tempo hábil reduz bastante, mas darei o meu melhor para escrever.
Para este ano separei dois projetos para continuar, que são o As Aventuras de Jimmy Wayn 3 - que eu escrevi boa parte no NaNo2018, depois que conclui O Diário da Escrava Amada - e As Super Agentes 2 - porque eu quero muito continuar a história dessas meninas.
Vou manter a meta de palavras diárias em 600, acho que dá para fazer assim. Não vou me cobrar tanto até por causa do trabalho e confesso que vou ter que dar umas escapolidas para escrever.
Vou deixar as sinopses dos livros aqui. (Sinopses que inclusive foram comentadas pelo Kyon aqui no blog também.)

As Aventuras de Jimmy Wayn - Reviravolta na Família
No terceiro livro da série, Jimmy e seus irmãos conhecem o novo namorado de sua mãe, que se mostra muito realizada depois de tantos anos, quando o pai deles foi embora da noite para o dia, pouco depois que a irmã mais nova - Aya - nasceu. Desde então, a mãe cria os três filhos sozinha.
Tudo na vida da família parecia estar indo bem, Jimmy e Samira estão felizes e apaixonados. Jin está com uma namorada nova. Só Aya ainda é muito jovem para esse tipo de coisa.
Porém, a vida sempre reserva surpresas. Um membro há anos desaparecido reaparece na vida da família que levou muito tempo para se acostumar a falta dessa pessoa. E ela volta de forma a mexer com tudo e todos daquela casa.
Além disso, a Riot of Hell participa de um teste para tocar em uma rádio local. É um passo enorme para a carreira da banda caso eles sejam selecionados. Será que vão conseguir?
E mais uma vez, os sonhos como soldado de Afrodite tem um papel importante nisso.


As Super Agentes e a agente secreta
De agentes novatas a melhores do mundo, este foi o ano de Anelise, Camilly e Joenize. O mundo foi salvo graças a elas e receberam um prêmio por seu feito.
Mal estavam aproveitando as suas férias, aparece um novo problema, uma ex-agente secreta - Silvia - que frustrada com o não reconhecimento de seu trabalho resolve se vingar e exterminar todas as agentes que trabalham às escondidas.
O primeiro atentado é com o grupo composto por Michirico, Beatriz e Susi. Apenas Susi sobrevive e precisar remanejada, então, ela escolhe as três novas amigas.
Porém, a vilã não se esqueceu de Susi, ela pode ter se safado, mas não por muito tempo.
Cabe as melhores agentes do mundo defender a nova colega de equipe e todas as agentes secretas, detendo Silvia. Conciliando tudo isso com a escola e com a sua identidade secreta.
Alias, vocês podem me seguir lá no Site do NaNo e me adiciona e me acompanhar e tudo mais!
Também farei a atualização diária lá no Tumblr do Contos Anê e no Grupo do Facebook também.
E vocês autores, já conheciam o NaNo? Comentem ai!
Até a próxima!

sábado, 26 de outubro de 2019

Resenha #51: Boy's Love - A Ilha dos Perdidos


Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais um resenha, até o intervalo foi curto entre uma outra. E novamente, é de um yaoi, que é algo que adoro ler.
É o primeiro livro da leva dos que eu comprei na Bienal, é mais um da série Boy's Love: A Ilha dos Perdidos. Não é a primeira vez que falo de Boy's Love aqui no blog, já resenhei as duas antologias aqui, vocês podem ler: Boy's Love - Volume 1 e Boy's Love - Volume 2.
A série tem esses livros independentes e com histórias curtas, comprei várias na bienal e vou resenha todas aqui. Vou deixar a sinopse e depois falo do livro.

Sinopse: Quem você levaria para uma ilha deserta?
Essa é a pergunta que muitos jovens se fazem quando sonham com tal situação. Mas para o riquíssimo Evan Bergmann, não foi uma escolha acordar na orla de uma praia desconhecida, sem saber o que aconteceu com a própria família e sem meios para voltar para casa.
Quando junto com Alex, um dos seus empregados, Evan agora precisa aprender a sobreviver sem o conforto que conhecia como sua realidade, enquanto descobre que o amor pode brilhar nas noites mais escuras e acalmar o medo dos perigos e mistérios que circundam a enigmática ilha.
Boy’s Love – A ilha dos perdidos é um romance cheio de suspense de Dana Guedes (Boy’s Love – Flor de ameixeira e Boy’s Love – Os mistérios de Llyr), com desenhos de Zhou Yi. Quando neste lugar que parece saído dos sonhos surgem elementos do passado sombrio de Evan, a relação com Alex se estreitará. Acompanhe os dois enquanto se envolvem em uma paixão arrebatadora que pode lhes dar pistas do que os levou até ali e de como sair desse local. Livro no Skoob

A história começa sem a gente entender muita coisa. Evan e Alex acordam numa ilha deserta e o pouco que se sabe que houve um naufrágio e os dois foram os únicos sobreviventes.
Evan é da família rica e Alex é um dos empregados. E nesse ínterim eles tem que sobreviver, conseguir se abrigar e comer. Eles tentam pensar em uma maneira de voltar, mas é praticamente impossível.
Porém, quando tudo parecia estar mais ou menos bem, Evan começa a ter uns sonhos e visões estranhas. Uma sombra que o persegue e o assusta. Apenas ele é capaz de vê-la e fica aterrorizado. Alias, todo o lugar passa a parecer estranho.
Em meio a isso tudo, já que isso é um yaoi, os dois acabam se envolvendo.
Até que um dia eles se perdem na floresta e do nada vão parar num campo aberto, com uma cabana isolada. Eles vão lá e ai que se começa a descobrir a verdade e do que realmente está acontecendo.
Se for contar o que é, vai ser um spoiler enorme e tira a graça da leitura, mas eles encontram um jornal com uma notícia que muda tudo e que faz Evan se lembrar de tudo e não é nada do que a gente estava pensando até então.
Adorei a história, o quê de mistério que a envolveu e principalmente em que sabemos o que realmente acontecendo. E claro que o final seria trágico e eu fiquei destruída.
E outra coisa me incomodou, mas creio que seja mais comigo. Eu li o troço todo esperando o lemon - a bendita cena do casal - e só foi citado e a história continuou. Eu fiquei decepcionada!
Enfim, vale muito a pena conhecer essa história. A escrita da Dana é bem fluida e boa. E as artes da Zhou Yi são maravilhosas, com ela eu tive o lemon que eu queria. Pelo menos um consolo com aquela arte maravilhosa.

Avaliação:

Bem, pessoal, essa foi a resenha de hoje. Já conheciam? Já leram? Comentem ai!
Até a próxima!

terça-feira, 22 de outubro de 2019

A vontade de continuar histórias velhas

Este ano, terminei acho que o meu maior projeto como autora. Não só do maior livro que eu escrevi, mas também de ter feito uma versão física dele e ter feito lançamento em Bienal.
E uma coisa que sempre aconteceu comigo, e creio que com alguns outros autores, é quando se termina uma história, algo nos dedicamos tanto, e o que vem depois?
Vamos escrever algo novo? Reviver uma ideia antiga? Melhorar mais aquela história?
Confesso que estou passando por essa fase.
Na verdade, eu já cheguei a conclusão que não vou começar nada novo. Eu tenho tantas histórias inacabadas, que comecei, escrevi uma parte e depois parei.
Tenho mais uns livros concluídos, que eu posso lapidar e melhorar.
Eu só estou com vontade de escrever as minhas antigas histórias, naquelas onde ainda habitava em mim - bem distante - o sonho de publicar um livro.
Quero reviver e revisitar e continuar escrevendo histórias de personagens já bem conhecidos por mim e que nunca foram esquecidos e nunca serão. Suas histórias serão contadas, sem dúvidas.
Então, eu nem estou com tanta pressa e nem com tanta vontade e muito menos me forçando a ter uma ideia nova. Eu tenho tantas coisas ainda para escrever.
Então, sim, estou com uma vontade doida para continuar minhas histórias velhas.
As Super Agentes, Mago Belo, A Filha do Conselho (talvez a continuação), As Aventuras de Jimmy Wayn 3, Mutsu Ike, Super Gata. E muitas outras!
Eu me pego relendo muitas delas ultimamente, para ver qual que vou prosseguir. Tantos personagens a gritar em meus ouvidos pedindo atenção. Espero conseguir atender ao chamado de todos, no melhor tempo possível.
Mas, o mais importante: Não deixar nunca de escrever!

sábado, 19 de outubro de 2019

Livros à venda na minha Loja Virtual! + 10 Curiosidades sobre o "eu autora"

Olá, pessoal!
Cá estou hoje trazendo uma postagem talvez não tão diferentes, porque já o fiz outras vezes. Enfim, vim aqui novamente para enaltecer e divulgar meus livros. Depois dessa correria da bienal e do pós-bienal - e ainda tem uma coisas que estou arrumando, por causa do trabalho - finalmente estou tendo mais tempo para vir divulgar por aqui.
Vou divulgar apenas os livros solo e que são até conhecidos por vocês aqui no blog, que são O Diário da Escrava Amada - o mesmo que teve campanha no catarse e foi publicado no wattpad - e também As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem.
Vou deixar as capas e as sinopses deles para vocês.
Sinopse: Se você fosse escolhida e vendida como uma escrava sexual?
Num futuro distante, crianças e adolescentes de classe pobre de uma cidade são obrigatoriamente exibidos e vendidos como escravos sexuais para a população mais rica.
Hirasawa Kazuko, que estava atingindo a maioridade e não precisar mais estar à venda acaba sendo comprada por Miyasaki Makoto. Em seus últimos momentos de liberdade, ela comprou algo para registrar sua experiência, em um diário.
O tempo passou e o agora marido - ex-dono - de Kazuko encontrou o diário e começou a lê-lo, relembrando o passado de ambos e apenas assim ele vai conhecer muitos dos sentimentos que Kazuko confidenciou apenas para o tal diário.
Ano: 2019 / Páginas: 448 / Publicação Independente
Sinopse: Jimmy Wayn é um garoto de 16 anos, que sofre de um grande problema, ele ainda é virgem, sendo muito zoado pelos seus inimigos do colégio. Os amigos e família entendem, já que ele deseja que aconteça na hora certa e com a pessoa certa. Ele também tem uma banda que escreveu uma música que conta seu dilema da virgindade. Em forma de diário, Jimmy conta as confusões que apronta com os amigos, além de contar seus sonhos e sentimentos, fazendo que tudo fique bem engraçado.
Ano: 2019 / Páginas: 73 / Publicação Independente


Vocês podem adquirir os dois livros diretamente comigo, lá na minha loja virtual.

E agora, em comemoração atrasada ao Dia do Escritor, que foi em 13 de Outubro, temos 10 curiosidades sobre mim e meus livros. (Eu postei no insta e estou postando aqui novamente, porque amei essa lista.)
  1. Meu primeiro livro - ou melhor, o primeiro que escrevi porque tenho ideias de antes - foi as As Super Agentes. Comecei lá no ano de 2004, com 11 anos idade. Também foi o livro que levei mais tempo pra terminar, cerca de 8 anos. (Eu sou uma lesma escrevendo.)
  2. O livro que escrevi mais rápido foi As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem, que eu levei cerca de 9 meses.
  3. Confesso que tenho mais histórias inconcluídas do que concluídas. E confesso que boa parte disso é a minha mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo, ou seja, eu escrevo os livros todos juntos. Aí se dá bloqueio em um, vou pro outro. Haha
  4. Já fiz cosplay dos meus personagens - sem ser no Moda Personagem - em dois aniversários meus: Anelise de Super Agentes no de 15 anos; Guinevere de Super Gata no de 21.
  5. O livro mais longo que escrevi é O Diário da Escrava Amada, que tem 62 capítulos e cerca de 450 páginas. (E tem a versão física dele a venda na minha loja virtual!)
  6. Eu referencio um livro dentro do outro algumas vezes. Por exemplo, Mago Belo e As Super Agentes são animes em As Aventuras de Jimmy Wayn. Já a A Filha do Conselho é um livro dentro de O Diário da Escrava Amada.
  7. Boa parte das minhas influências vêm de animes e de cultura japonesa (e asiática até), mesmo que isso não aparente tanto em algumas das histórias.
  8. Além dos livros solo, eu tenho várias publicações em antologias, que foram muito importantes pro meu caminho até aqui, com meu livro na Bienal do Rio desse ano.
  9. Aliás, sou conhecida no meio dos autores como "a menina do avental" porque na Bienal do Rio de 2017 fui na cara e na coragem - e sem estande - divulgando meu livro no boca a boca pelo corredores. Daí pra frente todo mundo sabe!
  10. Não intencionalmente - ou algumas vezes de propósito - uso duas ou mais cores de As Super Agentes quando coloco roupas pra sair. As cores são vermelho, rosa, laranja, roxo (e até amarelo). Acho que não é todo mundo que me acompanha aqui que entende, mas eu sou super ligada com as minhas meninas, até porque foi por elas que eu comecei nessa coisa de ser escritora. E quando eu percebo as cores, chego até a rir, porque é algo muito natural. (Até minha roupa na primeira sessão de autógrafos da bienal eu estava com as 4 cores!) É um ritual, um talismã, sei lá! Nomeiem como quiser!

Bem, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da postagem de divulgação + curiosidades.
Até a próxima!

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Top 5 #47: Doramas Favoritos


Olá, pessoal! Como vão?
Cá estamos hoje com mais top 5, dessa vez falando um pouco sobre doramas, que é um tema que eu sinto muita saudade de falar no blog. E como terminei de assistir a um nesse último final de semana - depois até falo dele aqui no blog - e fiquei com vontade de fazer esse top, porque eu já vi alguns de qualidade bem duvidosa - e vou fazer vídeo problematizando uma coisa que percebi.
Mas, vamos falar hoje um pouco sobre meus doramas favoritos. Bora lá!

5- Good Morning Call / Switch Girl / Samurai High School
Aqui são doramas japoneses! Eu costumo ver alguns e eles sempre acabam pendendo muito para a comédia em alguns casos. E cês devem ter uma ideia como é humor japonês né?
O primeiro é da Netflix, que baseado num mangá de mesmo nome, onde dois adolescentes alugam o mesmo apartamento por engano e eles tem que esconder isso dos colegas de escola e até dos diretores. Eu vi a primeira temporada e gostei muito, mas a segunda temporada eu parei no meio.
O segundo é também baseado num mangá, onde uma garota tem um modo on/off, onde ela é toda bonitinha na rua e em casa ela fica toda escrota quando está em casa. E é muito engraçado, muito divertido.
O terceiro é um dorama com o Haruma Miura, em que um samurai que tem o mesmo nome do protagonista acaba invadindo o corpo dele, o que rende uma ótimas cenas de ação.


4- Hwang Jin Yi / Descendants of the Sun
Aqui entram alguns doramas coreanos.
Hwang Jin Yi foi um dos primeiros dramas épicos que eu assisti, que é com Ha Ji-won (que é uma atriz maravilhosa!), que conta a história de uma Gisaeng - que é "tipo" um gueixa, foi o que percebi vendo - e tem uma fotografia incrível.
o segundo é Descendants of the Sun, que praticamente dispensa apresentação, porque é super conhecido.


3- Jealousy Incarnate / My Amazing Boyfriend
Aqui temos um dorama coreano e um chinês.
O primeiro é de 2016, que conta a história de uma garota do tempo que quer ser repórter. Eu me identifiquei com a protagonista e tal. Mas esse dorama tem os melhores beijos de dorama que eu já vi e bons pra dorama coreanos. Só vejam!
O segundo até saiu a segunda temporada recentemente. É sobre uma atriz azarada e que só faz vilã e um cara que um monstro imortal. E tinha um quê de mistério na primeira temporada que se perdeu na segunda, que virou uma comédia romântica e com os atores trocados. Uma pena!
 

2- Prince of Lanling
Aqui é uma das coisas que mais amo que é dorama épico e chinês, confesso que é o estilo que eu mais gosto. Eu confesso que tenho vontade de reassistir de tanto que eu amo!
Conta a história de Xue Wu, que é uma garota de vive numa vila e treina para ser uma sacerdotisa. E ela acaba encontrando com um general do exército por perto da vila onde mora.
Na verdade, acontece tanta coisa nos 45 episódios que tem nesse dorama.
Mas, sempre me pego ouvindo a abertura de novo.

1- Fated to Love You (Versão Tailandesa)
Este aqui é o primeiro dorama que eu vi, lá em 2008.
É sobre uma menina meio ferrada que vai viajar de cruzeiro com o namorado bosta dela e ela acaba se envolvendo com um cara rico por engano, ou melhor, eles transam por engano, porque os dois acabam drogados no cruzeiro. Ela por causa de remédio e ele porque adulteram a bebida.
Ela acaba engravidando dele e eles resolvem que vão cuidar da criança.
Eu amo muito esse dorama e que ver de novo, mesmo que ele tenha alguns problemas, especialmente com o protagonista.

Bem, pessoal, é isso! E vocês, já assistiram dorama? Se sim, quais são seus favoritos? Comentem ai!
Até a próxima!

sábado, 12 de outubro de 2019

Resenha #50: Pansy - Volume 3


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma resenha para vocês, dessa vez do mangá yaoi que já apareceu aqui no blog algumas vezes: Pansy. É um projeto de catarse que eu ajudei e sou apaixonada pela história e pelo casal principal. Hoje falarei sobre o Volume 3, que chegou recentemente junto com as outras recompensas - que vocês viram no "Assistindo, Lendo, Etc..." desse mês - e para quem quiser saber o que houve antes, tem minhas resenhas dos outros volumes: Pansy - Volume 1 e Pansy - Volume 2.
A história e personagens são da "Bunda", esse é o nome que ela usa! haha
Vamos a sinopse que eu comento sobre. Bora lá!

Sinopse: No volume anterior vimos a relação de Paulo e Brian se desenvolver e Brian aprender que pode confiar em seu parceiro. Agora é a vez de Paulo fazer o mesmo. Os dois estão juntos há mais de um ano num relacionamento estável. Claro que eles continuam com seus altos e baixos, principalmente quando um sonho que acompanha Paulo ao longo de toda sua vida volta a assombrá-lo e o trabalho de Brian continua estressante, reaflorando traumas de seu passado.

Neste terceiro volume temos um foco maior no Paulo e num sonho que ele sempre teve.
Um sonho esquisito e que era sempre do mesmo jeito. Além de perturbar o sono, perturbava o trabalho do pintor. Ele passa boa parte do dia procrastinando e com fome.
Paulo e Brian agora morando junto e já estão namorando tempo um bom tempo, praticamente um ano. Brian continua trabalhando na guarda da cidade, então ele fica boa parte do dia fora.
O relacionamento deles mais estável rende vários momentos muito engraçados durante a história. Como o Brian peidando em baixo da coberto! Alias, quero ressaltar que o Brian é bem bobão viu?
O sonho continua perturbando e Brian percebe que isso influencia e muito no processo criativo do namorado. E ele decide ajudar o namorado virando um modelo, mesmo que tenha ainda alguns complexos por causa de alguém olhando para ele.
Essa cena foi bem "Me pinte como uma de suas francesas".
E bem, esse volume é 18+, porque tem aquele lemon de respeito e que as fujoshis gostam. Alias, acho que foi o ponto alto desse volume, porque o casal não tinha feito isso ainda, mesmo com o tempo longo de relação. E eu fiquei surpresa porque as posições foram opostas do que eu pensei se seriam. (Se é que vocês me entenderam.)
É incrível como uma comic tão curta pode despertar tantas coisas e falar sobre tanta coisa.
E o foco foi nas reais origens do Paulo, que é um humano, quando a gente pensava que era um anjo. Até o Brian pensava dessa forma.
Então, com o incentivo do Brian, Paulo conseguiu voltar ao ritmo de trabalho e também fez uma pintura do que vê no sonho para que Brian pudesse ajudá-lo a buscar uma solução para tal. E bem, ele vai falar com capitão, chefe de Brian, sobre isso. E é ai que o volume acaba!
A resposta para o tal sonho só saberemos no quarto e último volume da série. E eu não estou preparada pro final.

Avaliação:

E que ressaltar as artes lindas dos quadros e dos cenários - mesmo que maior parte se passe na casa do Paulo - e tem vários momentos engraçados que deixam a leitura mais divertida.
E claro, ganhei recompensas maravilhosas. Mais duas artes do Paulo e Brian e um cartão especial por ter sido uma das 10 primeiras apoiadoras. Vou deixar as fotos aqui!


Bem, pessoal, é isso. Já conheciam o Pansy? Se não, gostaram de conhecer? Se sim, vamos conversar sobre a história.
Ainda não tem previsão da campanha do 4º volume, mas eu já estou no aguardo aqui.
Até a próxima!

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Eu fiz campanha no Catarse e ai?


Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Enfim, para quem sabe e para quem não sabe, tem pouco tempo que fiz uma campanha de arrecadação coletiva, através do catarse, para a publicação do meu livro: O Diário da Escrava Amada.
O livro foi lançado na Bienal do Rio, no mês passado. Foi tudo até melhor que eu esperava. Um sonho realizado!
E bem, eu não dependia do sucesso da campanha para conseguir publicar o livro. Se eu estivesse sem trabalho, a história seria outra. Mas fui guardando parte do salário para tal.
A campanha funcionou como pré-venda e foi algo bem simbólico, porém isso não quer dizer que eu não possa tirar alguma (ou até algumas) lição disso.
Seja para a minha carreira de autora, ou para, futuramente, para quando for lançar um outro projeto por financiamento coletivo.
Eu consegui apenas 7% da minha meta - e olha que acho que nem calculei esse troço direito, mas isso é detalhe. Mas, foi importante para perceber que tem gente que tem interesse no meu trabalho. Mesmo que seja só meia dúzia de gente.
Claro que a gente quer atingir os 100% e seria maravilhoso se fosse assim, mas, sendo sincera e realista, eu tinha consciência e noção de que não ia nem chegar perto disso. Meu medo mesmo era ficar no 0%. Só que não aconteceu, porque nas primeiras horas houve apoio da minha fã nº1. Beijos sua linda! (Ela sabe que é ela.)
Eu elaborei a campanha todinha, com os textos, usando como inspiração projetos que já apoiei, gravei o vídeo e montei o orçamento. Deu um pouco de trabalho, mas valeu. Talvez só como experiência!
Eu realmente queria ter divulgado mais, contudo o meu trabalho não me permitia ter a total dedicação na divulgação, especialmente nos dias em que estava trabalhando.
Só que eu carrego um orgulho imenso de ter feito tudo isso. Por mim! Por meu livro! E no final, mesmo com nem 10% do valor, eu estava com o livro lá na bienal. E eu realizei o sonho de publicar meu livro solo. Já o tinha feito antes com As Aventuras de Jimmy Wayn, mas como DEA que foi o grande evento. Foi um livro que me dediquei muito a escrever e consequentemente publicar.
Precisei me dedicar para que de, alguma forma, o projeto fosse para frente. E fiz o máximo que pude!
Depois posso fazer até uma postagem com algumas dicas para autores que vão abrir campanha no catarse, mesmo que não me ache tanto para tal.
Mas, enfim, quero dizer que a minha campanha do catarse deu certo, dentro das minhas expectativas. E quem sabe num futuro não lance outra campanha de publicação por lá.
Enquanto isso, comemoro meus meros 7% aqui!

sábado, 5 de outubro de 2019

Assistindo, Lendo, Etc... #26: Setembro 2019


Olá, pessoal! Tudo bem?
Mais um mês começando e com ele vem mais a nossa postagem de atualização das séries, filmes e livros.
Eu gosto muito de trazer esse tipo de postagem pra cá. Creio que seja algo diferente e de alguma forma fica como indicação para vocês. Bora começar pelas séries.
Agora estão estreando as novas temporadas das séries. Então, pode ter certeza que vai ter bem mais coisa.
Primeiro que eu terminei de ver a 15º temporada de Grey's Anatomy. Eu sei que a 16º está saindo agora. Mas, eu só que a Maggie e o Avery terminem de uma vez, que casal mais sem sal. (É que eu vejo pela Netflix, cês sabem né?)
Continuo vendo Ru Paul's Drag Race no caminho do trabalho, o tempo da viagem dá para ver um episódio. Eu ainda estou assistindo a segunda temporada.
E finalmente estreou a quarta temporada de The Good Place. A única coisa triste é que os episódios são curtos e sai apenas um por semana. Estou no episódio 3, que sai na semana que vem.
E finalmente colocaram a quarta temporada de Supergirl. Eu sei que a qualidade dessas séries da DC é bem duvidosa, mas eu gostei de assistir. Estou no episódio 15.
E terminei de assistir a Produce 48. E gostei bastante, mesmo achando injusto algumas pessoas que não entraram no grupo final.
E por último, porém não menos importante, saiu a segunda temporada da nova animação da Carmen Sandiego. Estou no episódio 6.
 

 

 


Já os filmes foram poucos, apenas dois.
Um deles foi o Sing: quem canta seus males espanta, que achei bem divertido até. Eu sinto saudade de ver umas animações de vez em quando. Ai eu ataco e procuro pra ver.
E o outro foi A Princesa Encantada, que tinha um tempão que queria reassistir. É mais um versão de o Lago dos Cisnes. Agora é caçar as continuações. E sei que tem umas que são em 3D inclusive.


Quantos aos livros, eu tenho lido muito pouco. Eu tô vivendo numa ressaca horrível. Quero voltar ao ritmo de antes. Mas, ainda tô meio presa e enrolada num pós-bienal.
Os livros da vez foram 13 Contos de amor ou não, da autora Stephanie Caroline. Eu li dois contos do livro e gostei bastante. Com certeza vai ser um livro que vou resenhar aqui no blog.
O outro foi o Boy's Love: Ilha dos Perdidos, que ainda estou lendo. Eu cheguei na parte do Lemon e parei. Por que eu fiz isso? haha Vai entender. Vai ter resenha dele aqui no blog.
E ontem chegaram as minhas recompensas do 3º volume de Pansy. Tá tudo tão lindo. Tô doida para ler e trazer a resenha pra vocês. E eu já vi que tem um lemon de respeito.

 

 

Quanto as músicas, tem só os single novo da Ayahi Takagaki: Lasting Song. Que tá maravilhoso!
E claro, estou mega feliz porque vários seiyuus que gosto com as discografias entrando no spotify. Eu vou fazer a playlist e vou colocar aqui no blog, sem falta!

Bem, pessoal! É isso que consumi no último mês e início desse.
E vocês? O que andam lendo, assistindo? Comentem ai!
Até a próxima!