terça-feira, 13 de agosto de 2019

Top 5 #46: Melhores Resenhas do Blog


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais um top 5, desse vez falando um pouco sobre uma das sessões para queridas e antigas desse blog, que são as resenhas. As faço desde 2015, se não me engano. Temos quase 50 resenhas no blog e eu gostaria mesmo que tivessem mais, mas o meu ritmo de leitura não ajuda muito. Eu leio devagar e sempre!
Hoje é dia de lembrar de algumas delas e listar quais são as minhas favoritas. Sejam as mais diferentes, ou a mais difícil de escrever, o critério tá meio o que eu mais gostei ou que acho diferentão por aqui. Bora lá!

Menção Honrosa: Cavaleiro Negro
Este aqui só está entrando aqui porque é realmente um livro que eu não gostei, mas eu tive a honra de ler até o final para poder escrever a resenha dele. Foi uma das resenhas mais difíceis que eu escrevi, a reescrevi uma duas vezes ao menos antes de postar.


5-  Boneca Abayomi e a Fada Luz Divina
Essa resenha aqui é de um livro bem curtinho, mas carregado de significado. E eu adorei escrevê-la, não só pela história, mas também pela arte do próprio livro ser totalmente artesanal.

4- Helter Skelter e Helena
E aqui temos as resenhas de mangá. Creio que seja um diferencial aqui no blog.
Um deles é japonês e o outro é brasileiro. Sou apaixonada por ambos!
Alias, em Helter Skelter havia visto ao filme primeiro e depois li o mangá. Eu passei a amar ainda mais a história.
Já Helena, tive contato apenas através do mangá, que tem essas artes lindas do Studio Seasons.
 

3- Rainy Day e Ai no Kusabi
E claro, continuando a trilha da blogueira otaka fedida: Novels. E são de duas obras que amo.
Uma é um conto, que apresenta só uma das minhas personagens favoritas da obra, que nunca nem deu as caras no anime, é a Sasaki, amiga de infância do Kyon.
E temos o yaoi que me inspirou em meu próprio livro. Nada mais justo que ler e resenhar. E passei a amar mais ainda meu Iason Mink e meu Riki the dark.

 

2- Pseudônimo Mr Queen
Essa resenha aqui é antiga, olha a foto, é de quando eu tirava junto com a capa do livro e na webcam. haha
É um daqueles livros de booktour - saudades inclusive - e que um dos melhores livros que já li. Enredo maravilhoso e personagens cativantes. E a gente fica vidrado querendo saber quem é esse bendito Mr Queen.

1- Saga Entre Vidas
E cês acharam mesmo que eu não ia botar essa saga aqui? Acharam errado!
Entre Vidas é aquela saga tão maravilhosa, mas tanto, que nem dá para descrever. Dá para perceber que as resenhas entres os volumes tem um intervalo longo de tempo, por conta de estar lançando ainda na época. Mas, hoje, a saga tá completa, as resenhas também e eu não quero guerra con ninguém.
Entre Vidas: Kiara / Entre Vidas: Lise / Entre Vidas: Ruby / Entre Vidas: Justine


Bem, pessoal, é isso!
Sei que faltaram algumas. Queria citar todas se possível. Mas quem sabe não exista uma parte 2 mais lá pra frente? haha
E vocês, quais as resenhas que mais gostaram de ler aqui no blog?
Ou, até se vocês já tiverem blog, qual mais gostaram de escrever? Comentem aí!
Até a próxima!

Nenhum comentário: