terça-feira, 12 de junho de 2018

Kyon #39: Sinopses Remake ~Episode 2~

Olá, pessoal!
Kyon aqui de novo. E como estão? Eu espero que bem!
Cá estou novamente trazendo mais um episódio da nossa nova - nem tão nova assim - sessão. Onde eu comento um pouco sobre as sinopse e dos livros da Anelise. Reunimos o pacote de refazer as sinopse e eu refazer os comentários.
Trazendo hoje de mais dois livros que são A Filha do Conselho e As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem.
Essa postagem já teve uma primeira parte: Sinopses Remake ~Episode 1~.
Bora lá!

A Filha do Conselho
Um Reino, uma rebelião, um conselho tira o Rei do poder. Duas famílias foram afetas de formas distintas. Uma foge para longe. Já a outra é completamente dizimada, sobrando apenas a membro mais jovem da família, de um ano de idade: Caterine.
O conselho, talvez por pena ou pensando no próprio benefício, adotou a menina como uma filha. Caterine cresceu enquanto o domínio do conselho se tornava cada vez maior. Ela se torna uma Guerreira-viajante e busca diversos tesouros a pedido do conselho.
Ao receber uma nova missão, ela descobre que terá seu primeiro parceiro de expedição, que é um homem mascarado e misterioso. A busca é por um artefato muito especial, que tem o poder de tirar o reino do caos: a espada do poder eterno.
Além disso, há um grupo de rebeldes que querem tirar o Conselho do poder e vai fazer de tudo para pôr as mãos nesse objeto. O dever de Caterine é trazer a espada em segurança, mas será que seu “parceiro” quer a mesma coisa que ela?
Comentário do Kyon: Esta é a terceira história dela, também de 2008. E vou brincar com isso aqui de novo: Obrigado Maurício de Souza. haha Vou explicar!
Essa história foi criada na época em que começou a ser publicado o Turma da Mônica Jovem e bem, na chamada para a segunda edição dizia: Madeville - Reino Medieval. Sabe um estalo? Pois é! Foi o que aconteceu!
É uma história de temática medieval misturado com fantasia (bem pouco, na verdade) e até com a Lenda do Rei Arthur, ouso dizer.
Levou uns anos para ser escrita, mas é uma história marcante e com memes maravilhosos que rendem até hoje, como o "É muito luxo para sua carruagem".
Sem contar os personagens maravilhosos como a Caterine, Will, Julie e a Ama. E claro, o capítulo 22 que tem umas das melhores cenas ever!

As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem
Jimmy Wayn é um garoto de 16 anos, que sofre de um grande problema, ele ainda é virgem, sendo muito zoado pelos seus inimigos do colégio. Os amigos e família entendem, já que ele deseja que aconteça na hora certa e com a pessoa certa. Ele também tem uma banda que escreveu uma música que conta seu dilema da virgindade. Em forma de diário, Jimmy conta as confusões que apronta com os amigos, além de contar seus sonhos e sentimentos, fazendo que tudo fique bem engraçado.
Comentário do Kyon: Esse aqui já estava com a sinopse refeita e já bem conhecido com certeza. É livro que Anelise publicou na Amazon em Novembro de 2016.
Foi o primeiro livro que ela terminou na vida, lá em 2009. Acho que já é sabido que é um livros inspirado nos meninos que estudavam com ela no ensino médio.
Acho que é uma das minhas favoritas, porque o protagonistas é sim muito divertido!
Lida com os dilemas normais de qualquer adolescente e mostra e muito como são as vidas deles. Sim, eles vão a escola e tem aula. haha Acreditem! Boa parte gira em torno da escola, pois acredito ser o principal na vida de um adolescente nesta época da vida.
Muito da Anelise adolescente está refletida nessa livro.
Alias, já temos a continuação dele prontinha, só precisa ser publicada mesmo.
Vou deixar um vídeo em que ela fala algumas curiosidades de livro lá no Contos Anê. E o livro, vocês podem adquirir aqui. (Sempre tem no lado aqui no blog também.)

Lembrando que ainda está rolando o sorteio lá no instagram do Contos Anê. Não percam a chance de ganhar um livro ou um kit de marcadores.

Espero que tenham gostado do post de hoje.
Em breve, teremos mais um "Episode" das Sinopses. haha
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: