terça-feira, 26 de junho de 2018

Tag: Sim, sou blogueira!


Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem.
Tem quanto tempo que eu não faço uma tag em texto aqui no blog né? E também falando um pouco sobre o meu "eu blogueira" né? Tantos anos nesta indústria vital. haha
Enfim, é uma tag com perguntas simples e que irei responder aqui para vocês, ai podem conhecer até um pouco mais do Shizen e dessas minhas histórias de mundo blogueiro.
Bora lá!

1- Por que e quando criou seu blog?
Foi porque eu queria um espaço para colocar meus textos, para expressar o que eu penso. Eu sempre tive blog pessoal, mas contava mais da vida mesmo, não das coisas que assisto, leio, por exemplo. Queria um espaço para falar das coisas que gosto, mas sem ser apenas numa citação igual é no GZ. Tudo isso juntou com a época da rede social Otaku, que tinha um sistema de postagem também, então aproveitava os posts daqui para lá também. A rede parei de usar, o blog continuou.
O Blog foi criado em 12 de Novembro de 2011.

2- Quais os principais assuntos do seu blog?
Acredito que seja cultura pop/nerd, textos, resenhas. É de um tudo um pouco mesmo!
Eu gosto de escrever o que me dá na telha. Sempre penso em algo legal para postar aqui. De verdade!

3- Como tem sido a vida de Blogueira?
Tem sido maravilhosa, desde 2006 quando eu tive meu primeiro blog.
Adorei escrever em blog, faz parte já do meu processo criativo, ajudando até nos livros também. É ótimo para quebrar a ressaca literária e o bloqueio.

4- Qual a parte chata da vida de Blogueira?
Acho que a parte chata é se organizar para cuidar do blog. Ter ideias também é algo complicado, manter o blog com uma quantidade de visitas legal, com assuntos legais para que as pessoas queiram ler e comentar.

5- O que tem de melhor em ser Blogueira?
As pessoas que também fazem isso. Já conheci muitas pessoas por causa de blogs, mesmo que tenha perdido contato com o tempo. Ser blogueira ampliou meus horizontes da internet. Gente, eu só sei mexer em programação por causa dessa coisa louca de querer fazer layout para blog.

6- Aonde deseja chegar com o seu Blog?
Eu quero que seja um blog relativamente conhecido, que as pessoas que até são minhas leitora vejam aqui para conhecer mais dos meus gostos. Ou só pessoas que gostam de ler resenhas, essas coisas.

7- Seu blog pra você é profissional ou passatempo?
É ainda um passatempo, mas que encaro como um trabalho e que sinceramente quero que me dê um retorno além da satisfação, porque sim, é muito tempo dedicado aqui.

8- Quais blogs acompanha, e quais indica?
Tem um tempo que eu não olho tanto os outros blogs, acho que seja efeito do TCC que me deixa com preguiça até hoje. Prometo voltar a visitar outros blogs e comentar, porque é algo que eu amo fazer.
Um dos que mais gosto é o Lé Café Rouge.

9- Tem sido fácil o convívio com seguidoras e leitoras?
Claro que sim. Quem visita e acompanha blog são as pessoas mais amorzinho. Então, são pessoas ótimas de se conviver, ainda mais do jeito que é a internet hoje. Não generalizando, mas acho que vocês me entenderam.
Tenho anos no mundo blogueiro e já vi algumas tretas, mas mais relacionadas a plágio do que qualquer coisa.

10- Seu blog já esta como quer, ou ainda deseja mudança?
O blog já é como eu quero, mas ainda acho que ela pode mudar e melhor. Talvez mais uma postagem durante a semana, colocar mais temas interessantes. Eu sei bem que tem um temas muito específicos que eu falo por aqui, tipo quando falo de seiyuus ou dos animes que só eu assisti.
Falar do que está mais em alta, para aproveitar e alavancar as visitas. Não é ser mercenária e nem interesseira, é saber usar as armas que se tem.
Então sim, quero mudanças ainda. Quem sabe de layout daqui um tempo, porque é sempre bom mudar não é mesmo?

Bem, pessoal, é isso!
Espero que tenham gostado dessa tag mais simples hoje. Se tiverem uma tag legal para indicar, só deixar ai nos comentários.
Até a próxima! =D

Nenhum comentário: