sábado, 26 de março de 2022

Tag: Infância

Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo uma coisa que há muito não faço no blog, que é uma tag.
E a de hoje é bem básica, daquelas que tem algumas perguntas e é apenas para responder. Eu escolhi por conta da temática de infância.
Então, sigamos para as perguntas!
 
1- Fotos de Infância (mostrar fotos)
Vou deixar um vídeo super antigo - lá de 2017 - que reagi a umas fotos antigas minhas e de infância.


2- Uma memória boa de infância
Eu tenho bastantes, mas as que mais lembro são quando era verão e a gente sempre tomava banho de piscina no terraço de caso. Na verdade, eu chegava até a ter o tom de pele sempre mais bronzeada por causa disso.
E eu gosto de piscina até hoje inclusive.

3- Um cheiro de infância
A do perfume/colônia que eu usava, da Natura, que inclusive era vermelho. Era um perfume para meninas, mas eu amava.

4- Brincadeira preferida na infância
Enrolar em panos (sempre uma autora cosplayer) e criar de histórias que eu inventava. Algumas envolviam cabelos longos, que fazia usando com aquela toalha de toca.
Algumas dessas brincadeiras viraram livros.

5- Desenho favorito de infância
Tem vários, mas entre eles estavam o Fantástico Mundo de Bob (razões de bullying familiar até hoje) e claro, Sailor Moon (pois otaka desde sempre).


6- História engraçada de infância
Essa eu sempre conto, porque é boa mesmo.
Era verão e eu tinha ganhado um biquíni novo e estava doida para usar. Nessa época a minha vó cuidava da gente - eu devia ter uns 4 ou 5 anos - e eu simplesmente esperei ela dormir e coloquei o biquini e enchi o quarto de água, usando um baldinho. Enchi só um dedinho e fiquei nadando lá. Obviamente, apanhei da minha vó neste dia!

7- O que você queria ser na infância?
Quando mais novinha, nunca pensava muito. Porém, teve uma época, lá pelos 9/10 anos que eu dizia que queria ser estilista e trabalhar com moda, porque eu adorava roupa e tudo o mais.
Claro que o sonho foi minado pelo pais e acabei encontrando outro sonho, o de escritora e as roupas ficaram só para o Moda Personagem.

8- Como você era na escola?
Eu sempre fui uma boa aluna, estudava e tirava boas novas, pelo menos até o 5º ano/4º série.
Até que eu entrei na 5º série/6º ano e escola era diferente e bem puxada e eu tive dificuldades por conta de minha miopia começar a aparecer.
Mas, nunca fui uma aluna bagunceira, sempre fui bem quieta. Alias, até hoje eu sou!

9- Qual era o seu medo na infância?
Aquele medo besta que sempre colocavam na gente, tipo o medo de engolir bala ou chiclete e morrer porque ia colar todas as nossas tripas.
Até o dia que eu engoli uma bala e me desesperei e até chorei achando que ia morrer e minha vó só disse:
- Ah, não tem nada, vai derreter na barriga.
Minha reação foi:

10- Com quantos anos começou a se interessar pelo universo feminino?
Eu quando mais novinha considerava até que era pouco feminina. Na verdade, até hoje acho que sou meio assim.
Mas, por exemplo, eu não gostava de usar brinco e vestido - que são coisas ditas femininas. Mas, lá pelos 12/13 anos comecei a usar brincos e depois de uns anos passei a amar brinco grande, tipo argolas. (Só não tô usando os gigantes por causa de sair de máscara e acaba atrapalhando.)
E só depois de adulta que passei a gostar de vestido, mesmo que até hoje que tenho muito jeito para usar.
 
Bem, pessoal, é isto! 
Gostaram da tag?
E Como responderiam a estas perguntas? Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: