quarta-feira, 23 de março de 2022

De Volta aos 15 (Série Netflix)

 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre mais uma série da Netflix, dessa vez é De Volta aos 15. Uma série nacional baseada no livro de mesmo nome da autora Bruna Vieira.
Ela já ficou bem popular, não só aqui no Brasil, mas em outros países também. Obviamente que eu fui conferir também e vou falar brevemente sobre o que achei da série.
A série conta a história de Anita, que no auge dos seus 30 anos, vive em São Paulo e uma vida que não gosta muito. Ela é natural da cidade de Imperatriz em Minas Gerais e tem voltar para lá para o casamento da irmã.
O evento acontece e não dá melhor forma e Anita se pega reflexiva, ainda mais quando vê seu antigo quarto e dá de cara com as fotos da época que tinha 15 anos. Ela recorda do "Floguinho" que tinha e acaba acessando as fotos e tudo o mais. Ao entrar de novo na conta, ela acaba sem querer voltando no tempo, lá para 2006 e tem uma chance de fazer tudo diferente. Só que é claro que não vai ser bem assim. A personagem demora a entender o que está acontecendo, mas logo nota a forma como suas ações afetam o seu presente.
A série segue uma dinâmica bem legal de viagem de no tempo, usando um fotolog antigo e a cada nova foto postada, a personagem pode ir e voltar no tempo.
Foi um nostalgia enorme assistir, porque eu fui adolescente nos anos 2000 e todas as coisas que a Anita fazia, eu também fazia. Tirar foto na câmera digital é o melhor exemplo!
A história é muito divertida e leve, colocando a gente para pensar em algumas questões de alguma forma. Porém, tiveram umas coisinhas que me incomodaram, como a leva de atores reaproveitados de outras produções - praticamente o elenco do Confissões de Uma Garota Excluída inteiro está na série - e também se a série não lembrasse o tempo todo que é uma cidade do interior de Minas, eu ia achar muito que era talvez no Rio ou em São Paulo, porque os atores nem se dão ao trabalho de puxar um sotaque e falar algo que poderia caracterizar melhor a localidade. A única atriz que lembrou de fazer sotaque foi a Mariana Rios (que faz a irmã mais velha da Anita no futuro), mas a atriz já é mineira. (E aparece em duas cenas na série toda.)
Fora isto, adorei a Maisa e a Camila Queiroz no papel da Anita. Adorei a história, bateu a nostalgia e uma saudade de ser adolescente, confesso.
Valeu muito a pena acompanhar a série e já quero a segunda temporada!
Então, quem está procurando por uma série nacional divertida, boa e tudo mais, De Volta aos 15 é uma pedida!
É só isto por hoje!
Até a próxima!

Nenhum comentário: