terça-feira, 31 de agosto de 2021

Top 5 #66: Livros Young Adult

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais um Top 5 para vocês, dessa vez com mais um tema voltado para os livros, que é um tema que gosto de falar bastante aqui no blog e fico feliz de conseguir voltar a fazer isto.
Escolhi como tema deste Top 5 um gênero/estilo de livros do qual, creio eu, ainda sou público-alvo, que é o YA ou melhor, Young Adult. Um tipo de livro que gosto muito de ler, pois me dão saudades do colégio - mesmo que não tenha sido a melhor época da minha vida num geral, mas me lembra muitos dos livros que escrevi , especialmente As Aventuras de Jimmy Wayn.
Eu dei uma breve pesquisada sobre o que caracteriza e listei livros e/ou série que gosto e fazem parte do gênero. Se tiver me engano em alguma, já peço desculpas de antemão.
Enfim, sem mais enrolar, bora!
 
5- Série "Fala Sério!"
É uma série que eu li alguns dos volumes lá no finalzinho da minha adolescência. Gosto do estilo de crônicas que o livro segue, pois conta situações pontuais da vida dos adolescentes.
Sem contar que é da Thalita Rebouças né?
 
4- Percy Jackson
Acho que é o mais famoso que vai aparecer nesta lista. Sei que tem muitas séries neste estilo que poderiam entrar nesse top, mas eu nunca parei muito ler, ao contrário de Percy Jackson, que lembro de ter lido até a metade do terceiro livro. Só não lembro porque parei.
Personagens adolescentes e mitologia grega é um prato cheio para mim!

 
Um dos desconhecidos da lista, mas que era de uma parceira aqui do blog e eu resenhei o livro. Eu lembro de ter gostado bastante, mesmo querendo bater na protagonista no final.
O enredo em resumo é: Rita sonha com os acontecimentos futuros e sonha com o seu casamento, porém não é com seu atual namorado e os dois entram numa busca de evitar esse futuro. Personagens adolescentes e triângulo amoroso (isso é algo que não gosto muito, confesso).


Também da leva de resenhas antigas do blog. Nem lembro direito da história, mas sei que são sobre adolescentes e o mundo da moda. Basicamente três amigas muito diferentes que encontram uma refugiada que é uma excelente desenhista de vestidos. É um livro muito divertido, pelo que me lembro dele.


 
Meu xodó dentre os livros da Luciane Rangel, com a minha protagonista favorita de todas as obras dela que li até então.
Aqui a personagem está na casa dos vinte, mas creio que não descaracterize. Rebecca é muito gente como a gente, até porque ela acaba como estagiária num colégio. Não tem como eu não me identificar com isso.

Bem, pessoal, é isso!
E ai, quais são seus livros Young Adult favoritos? Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: