sábado, 29 de agosto de 2020

Música #19: Eri Kitamura

Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!

Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem sobre música, dessa vez contando um pouco sobre a seiyuu e cantora - e que eu amo muito: Eri Kitamura. 

Ela nasceu em 16 de Agosto de 1987 em Tóquio. Durante a infância trabalhou como atriz e entrou para a carreira de seiyuu apenas em 2003, quando dublou a personagem Tatiana Wisla no anime Last Exile. No ano seguinte, 2004, começou a sua carreira musical com o single Before the Moment. E no mesmo ano lançou o single Tsuyogari.


Porém, só fui conhecê-la lá em 2012, quando ela lançou o primeiro álbum RE;STORY. Justamente por causa do Seiyuu World Brasil - eu conheci muito seiyuu por causa dele. E amei de cara porque gosto de um rock e uns metais de vez em quando e este é o estilo musical dela.


Depois vieram os singles Destiny (2012)- uma das minhas músicas favoritas dela, Miracle Gliders (2013), Birth (2013), Tenohira -show- (2014), RinRei (2014). E no mesmo veio o segundo álbum: Sho×Mei -SHOMEI- e que eu amo também.


 

A Eri já trocou de gravadora várias vezes. Começou na Pony Canyon, foi pra Lantis, pra Starchild Records - onde ficou mais tempo, depois foi para a TMS Music - onde ficou um ano, e por fim, atualmente, está com a própria gravadora: Dystopia. E é gritante perceber a diferença da evolução musical dela, especialmente quando ela saiu da Starchild. Sempre teve uma pegada de pop-rock, mas agora tende mais para um metal em alguns momentos. Confesso que amo essa nova fase dela, que me nos deu o álbum maravilhoso que é o Illusion Dream. Seu último lançamento foi single egoism que saiu em Março deste ano.


Além de ter uma carreira musical maravilhosa, a Eri é uma seiyuu maravilhosa. Tem personagens que ela fez que eu amo, como a Yui de Angel Beats e a Minori de Toradora. E como citei na postagem de música da Asami Imai, elas juntas fazem parte da seiyuu unit ARTERY VEIN.

Então, quem gosta de um estilo mais rock pode dar uma chance e ouvir um pouco da Eri, especialmente agora nessa nova fase com a própria gravadora e que creio ser o real estilo que ela gosta de cantar. Quem quiser conhecer, só dar uma conferida lá no spotify.

E ai? Gostaram de conhecer um pouco sobre a Eri Kitamura? Comentem ai!

Até a próxima!

Nenhum comentário: