segunda-feira, 13 de julho de 2020

Estou participando do CampNaNo Julho 2020


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Lembram que no mês passado eu fiz uma postagem falando sobre meus projetos de escrita atuais? A postagem de hoje é também falando um pouco sobre a escrita, quase uma atualização dos projetos de escrita, mas adicionando o fato que estou fazendo isso no CampNaNo, que é a versão de férias do NaNoWriMo que sempre acontece em novembro e que eu participo desde 2017.
Depois daquela postagem sobre os projetos, eu entrei numa leva de bloqueio que durou praticamente por junho inteiro e eu já estava me sentindo frustrada por estar travada em tudo. E da mesma forma que aconteceu no ano passado quando teve o NaNo, resolvi participar do projeto de escrita para dar uma virada na situação.
Sei que eu poderia simplesmente fazer uma meta pessoas e ir escrevendo. Na verdade, eu nem estava animada para fazer esse CampNaNo, foram as meninas lá do grupo de autoras, o Femme Fantástica, que iriam fazer e resolvemos fazer um grupo e se incentivar a escrever.
E para este CampNaNo resolvi colocar uma meta bem baixa, bem realista. A mesma que eu faço desde sempre, só 500 palavras por dia. E claro, não consigo ficar com um projeto só de cada vez, sou espoleta e faço tudo ao mesmo tempo. Os livros escolhidos foram justamente os dois que citei na postagem que referenciei acima, que são:
  • As Super Agentes e o Livro das Magias - que estou reescrevendo;
  • Contemporânea Erótica - a história hot nova.
Com a meta de 500 palavras por dia, ficando o total de meta de 15500 palavras, e como estou alternando os dias das histórias, ou seja, um dia escrevo Super Agentes e no outro a Contemporânea, seria 7750 palavras o total de cada uma. Até agora - escrevo esta postagem na noite de 13 de Julho e não escrevi a meta do dia ainda - fiquei bem acima da meta e da minha média, tanto que estou quase batendo a meta total e provavelmente vou continuar escrevendo depois que passar.
Confesso que até eu estou impressionada com o quanto que eu consegui escrever em 13 dias.
Segue a foto do projeto lá no site do NaNo.


Está sendo um mês bem produtivo sem dúvida, porque só ontem eu quase bati 2 mil palavras, foram 1924 exatamente. Talvez a diferença esteja em justamente eu, pela primeira vez, estar fazendo a história diretamente digitada e não no manuscrito como das outras vezes. O que já corta boa parte do trabalho de fazer a contagem manualmente das palavras.
Estou bastante animada e feliz, porque as duas histórias estão saindo do forno. Eu acabo me empolgando e escrevendo o que meu coração manda, mas sem deixar de seguir o meu roteiro.
Eu estou me divertindo escrevendo, que é o que me dá mais prazer nos meus livros.
Mesmo que não escreva todos dias daqui para frente e nem muito também, já é maravilhoso poder sair de um bloqueio e poder produzir algo. Mesmo que eu esteja também todo enrolada com o lançamento do meu outro livro, que divulguei na postagem passada.
Na postagem tradicional da atualização mensal - o Assistindo, Lendo, Etc... - eu conto para vocês qual foi o resultado final e quantas palavras escrevi de cada uma das histórias - porque até isso estou contabilizando.
Até a próxima!


Nenhum comentário: