sábado, 18 de julho de 2020

Otome Game no Hametsu Flag


Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para falar sobre um dos animes dessa temporada que eu assisti e cheguei a comentar sobre no "Assistindo, Lendo, Etc..". O anime em questão é Otome Game no Hametsu Flag, que é "Minha nova vida como vilã: Todas as Rotas levam a destruição."
Eu confesso que comecei a ver o anime por indicação que vi pelas redes sociais, só depois que descobri que tem vários seiyuus que eu adoro e que fazem parte do cast de vozes dos personagens. A surpresa real foi quando tocou o encerramento, porque eu já conhecia a música por ser do Shouta Aoi. haha
A princípio pode parecer mais um anime de isekai ou até de harém, mas ele traz uma proposta diferente. Já no primeiro episódio a protagonista machuca a cabeça e acaba se lembrando de toda a vida passada que teve em nosso mundo e o lugar em que ela está nada mais é do que o universo do Otome Game - aqueles jogos tipo Amor Doce, Queen's Choice e Mystic Messenger - favorito dela: Fortune Lover.
E ela está como a vilã do jogo: Catarina Claes. E todas as rotas em que a personagem aparece no jogo dão em um BAD END - nome da música de encerramento inclusive - seja com a personagem morrendo ou exilada. E ao perceber que seu destino pode ser horrível, ela resolve fazer de tudo para mudar isto. Daí que a trama do anime desenrola.
Nos primeiros episódios, ela vai conhecendo os personagens e vai fazer o quê pode para reverter a situação toda. Nem preciso dizer que até certa altura, especialmente quando ela fica mais velha e chega no "início do jogo", ela já conseguiu evitar o trágico destino dela. E vamos notando isso a medida que os eventos com a protagonista do jogo Maria Campbell acontecem de forma diferente.
O anime tem muito momentos divertido e que rendo muitas, mas muitas risadas. Todos os personagens são orgânicos e carismáticos e é ótimo ver como tudo acaba girando em torno da Catarina não intencionalmente. Ele é bem lerda para algumas coisa, pois não percebe que o elenco inteiro está apaixonado por ela. Isso fica mais evidente no episódio em que eles vão parar dentro de um livro, que é um dos melhores e mais engraçados. Ou seja, a Catarina é shippável com elenco inteiro. Ela é realmente a dona do harém e dos dois gêneros. haha
E claro, outro ponto a favor do anime - e que só vi depois - é o cast de seiyuu, que é esse:
  • Maaya Uchida - Catarina Claes;
  • Shouta Aoi - Gerald Stuart;
  • Tetsuya Kakihara - Keith Claes;
  • Yoshitsugu Matsuoka - Nicole Ascart;
  • Tatsuhisa Suzuki - Alan Stuart;
  • Saori Hayami - Maria Campbell;
  • Miho Okasaki - Mary Hunt;
  • Inori Minase - Sophia Ascart.
E o que eu achei do anime? Bem, eu amei e me diverti muito. Foi maravilhoso poder acompanhar um anime tão leve e descompromissado assim. Só sentar, assistir e morrer de rir das cagadas da Catarina, "que é uma porta".
Eu super recomendo Otome Game no Hametsu Flag para quem está procurando um anime de isekai com uma proposta diferente.
E podem ficar tranquilos que a segunda temporada já está confirmada! Para nossa alegria!
Bem, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado.
Já conheciam este anime? Comentem ai!
Até a próxima!



Nenhum comentário: